Autor Tópico: Preciso de ajuda no Lightroom 4 !!  (Lida 916 vezes)

Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 10 de Julho de 2013, 22:31:52
Olá !

Estou aqui quebrando a cabeça para tentar resolver um problema aparentemente fácil, mas que não estou conseguindo.  :aua:

No Lightroom 4, todas fotos que eu importo para o programa elas automaticamente vão se alterando para o padrão preto e branco. No lado direito, está lá, "Predefinição Salva" - Preto e Branco. Mas eu não salvei nada e não sei onde alterar esta tal predefinição para que todas as fotos quando importadas fiquem inicialmente na sua cor original.   :doh:

Help me, please !!   
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2013, 22:36:52
Janela de Import (modo grande) > Lado direito > Desative o que estiver em "Apply during import"


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2013, 21:57:17
ThalesMullerBR, fiz o procedimento que vc descreveu e na verdade eu alterei na caixa "Configs. de Revelar" para "Nada" e deu certo.  :ok:  Então seria só esta a forma mais adequada para importar as fotos de uma pasta ? 

Até então eu clicava em "arquivo" > Importar fotos e vídeos e escolhia a pasta a qual queria editar. Porém, ocorre aquela alteração das fotos para P&B.


Obrigado.
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "