Autor Tópico: Onde vocês encomendam seus fotolivros?  (Lida 12975 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Online: 10 de Julho de 2013, 23:33:39
Acho que o título já fala por sí...
Então, eu venho pedindo pela Indimagem os impressos em 6 cores com abertura 180º...
Mas vejo pela internet, especificamente Robison Kunz, que ele recebeu agora um muito bonito com uma capa de madeira, ele até ficou de me responder pelo instagram dele...

E aí? Onde vocês encomendam e qual?
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2013, 00:57:06
Vou fazer o meu em uma gráfica. É outro nível. Esses fotolivros de sites são muito feios.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2013, 08:37:41
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2013, 09:44:30
Vou fazer o meu em uma gráfica. É outro nível. Esses fotolivros de sites são muito feios.

Indimagem é uma gráfica... ela só trabalha unica e exclusivamente com impressão de albuns, nao sao esses albuns de sites semi-prontos nao, voce tem que fazer login, diagramar o album todo por fora e mandar fazer, ou seja, um amador total nao consegue mandar fazer um album por la nao... sem contar que o acabamento dos Indimagem é muito bom, ja imprimi la tambem, outra gráfica boa é o debiasi, por ser aqui de perto vou trabalhar com eles num futuro proximo
@jacobfotografiacriativa


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2013, 10:47:06
Acho que se levar numa grafica comum nao fic bom nao....

Tava olhando aqui e o photo albumuniversal me ganhou com a linha italiana, pensando em minhas opcoes de fotolivros...
So to esperando o valor dele...

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2013, 22:58:34
O problema da indimagem é que as folhas são finas, maleáveis.  Fiz um álbum 20cm x 20cm com 20 páginas e fiquei decepcionado. Muito simples,sem graça.
Fui em uma gráfica e lá os álbuns são feitos em papel fotográfico com uma espécie de cartolina entre as fotos de forma que as páginas ficam mais grossas, rígidas. Muito mais bonito, sem comparação.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2013, 23:47:23
Hoje tive a oportunidade de ver a linha americana da photoalbum universal e só tenho uma coisa a dizer: qualidade impecável!
Parece que ele é feito com papel fotográfico em vez do couché da indimagem
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2013, 00:06:27
O problema da indimagem é que as folhas são finas, maleáveis.  Fiz um álbum 20cm x 20cm com 20 páginas e fiquei decepcionado. Muito simples,sem graça.
Fui em uma gráfica e lá os álbuns são feitos em papel fotográfico com uma espécie de cartolina entre as fotos de forma que as páginas ficam mais grossas, rígidas. Muito mais bonito, sem comparação.
Para ver como isso é, também, questão de gosto... Acho esses álbuns de papel grosso, com folhas rígidas, horríveis. Parecem aqueles livros infantis antigos. Para MIM são meio bregas. Prefiro os da Indimagem e, para quem não se preocupa com folhas mais finas, os do Blurb também têm ótima imagem e acabamento.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2013, 00:09:55
 :snack:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2013, 00:24:02
Para ver como isso é, também, questão de gosto... Acho esses álbuns de papel grosso, com folhas rígidas, horríveis. Parecem aqueles livros infantis antigos. Para MIM são meio bregas. Prefiro os da Indimagem e, para quem não se preocupa com folhas mais finas, os do Blurb também têm ótima imagem e acabamento.

Acho que um livro com essas páginas mais pesadas ficam mais robustos e dão uma sensação de "requinte" para o TAL ALBUM DO CASAMENTO, sabe? Uma imponência...



Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2013, 01:03:17
Para ver como isso é, também, questão de gosto... Acho esses álbuns de papel grosso, com folhas rígidas, horríveis. Parecem aqueles livros infantis antigos. Para MIM são meio bregas. Prefiro os da Indimagem e, para quem não se preocupa com folhas mais finas, os do Blurb também têm ótima imagem e acabamento.

E o cliente ? O que ele prefere ?

Acho que esse livros de folhas rígidas impressionam mais, são mais chamativos. Acho que o pessoal prefere esse tipo do que os de folha fina.

Quanto ao fato de parecerem aqueles livros infantis, concordo plenamente.  Quando fui à uma gráfica aqui perto de casa perguntar se eles faziam esse tipo de álbum, levei um livro infantil de modelo para mostrar o que eu queria  :D
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2013, 01:48:02
Bem, acho que o elemento principal de um álbum seja o miolo fotográfico (mas posso estar errado) :ok:

Depois das fotos tratadas e diagramadas, vem a impressão/revelação.

Couche: papel de qualidade gráfica e pelo seu acabamento superficial tem um acabamento fotográfico muito bom e tem uma durabilidade estimada de 10 a 15 anos devido ao PH baixo do papel. Nas encardenadoras grandes como a Digipix e Indimagem são impressos na HP Indigo.

Revelação química: tem labs e LABS. As Frontier são ótimas e também dependem da qualidade do papel banho quimico. Faixa de cor em sRGB e não tem preto e brando puro.

Impressão em giclée: Faixa de cor maior que Adobe RGB, alta durabilidade (em papeis bons) preto e branco puro e nuances de cores insuperáveis e qualidade em grandes tamanhos (imagine um pagina dupla do casal num álbum 30x30). Neste equipamento ainda cabe a impressão dos álbuns em fine art... ai é uma qualidade insuperável.. e preço também  :eek: :eek: Durabilidade:  archival quality inks, com alta longevidade. Pra quem se interessar http://www.wilhelm-research.com/hp/WIR_HP_Z3200_2009_02_19.pdf

Depois de definir o tipo de impressão/revelação vem a proteção e acabamento da foto, a laminação. Ela tem a função de proteger  contra UV, particulados (riscos), gordura, umidade entre outros. Se for uma laminação térmica, conta rasgos também. Para laminação podemos considerar o verniz térmico, a termolaminação em BOPP e em PET... até onde pesquisei a ordem esta qualitativa crescente.

Dependendo do que vai usar, tem a qualidade brilho, matte e ultramatte (a moçada do P&B curte bastante)

O empastamento da pagina é de gosto, mas nos álbuns panoramicos de lamina unica e horizontais acho necessário. Não empenam e eliminam a ondulação de ponta pelo corte contra do papel no sentido paralelo das fibras do papel.

Existem dois tipos de material para empastamento, cartão/papel e polímero (plástico) este último com a vantagem de ser resistente a umidade e obviamente mais durável que o papel.

As paginas mais encorpadas, além das qualidade físicas lembram os antigos álbuns em cartão com fotos presas em cantoneiras e papel de seda entre as paginas e assim como os livros infantis tem a função de dar longevidade ao produto.

Abs

Marcio







André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2013, 12:50:41
O problema da indimagem é que as folhas são finas, maleáveis.  Fiz um álbum 20cm x 20cm com 20 páginas e fiquei decepcionado. Muito simples,sem graça.
Fui em uma gráfica e lá os álbuns são feitos em papel fotográfico com uma espécie de cartolina entre as fotos de forma que as páginas ficam mais grossas, rígidas. Muito mais bonito, sem comparação.

que album voce pegou? Uso os albuns Premium da Indimagem, as laminas sao mais finas que esses todos rigidos, mas a gramatura do papel é muito boa, o toque é muito bom e a qualidade de impressao é incrivel... e nao é TAO fina assim...


Esses Universal Italiano parecem incriveis, mas devem ser bem mais caros nao?
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2013, 13:00:04
O problema da indimagem é que as folhas são finas, maleáveis.  Fiz um álbum 20cm x 20cm com 20 páginas e fiquei decepcionado. Muito simples,sem graça.
Fui em uma gráfica e lá os álbuns são feitos em papel fotográfico com uma espécie de cartolina entre as fotos de forma que as páginas ficam mais grossas, rígidas. Muito mais bonito, sem comparação.


Você deve ter pego um modelo mais simples. Os mais top de linha têm gramatura de até 800g/m3, que é aquela página completamente rígida. Eu particularmente não gosto, prefiro algo um pouco mais maleável, perto de uns 600g/m3... Mas aí, como disse o fernandomaues, é questão de preferência pessoal. E a Indimagem agora tem modelos que abrem 180° com uma página única vincada (antes eram páginas individuais que eram separadas dando um efeito estranho).


A Digipix é bastante considerada por fotógrafos de casamento também, os modelos que eles oferecem são os que mais me agradam.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2013, 13:20:41
Ultimamente só venho trabalhando com os da Indimagem da linha HD impressa em 6 cores com abertura em 180º, não tenho nada a reclamar.

Os da linha italiana são produzidos por uns 500 reais se não me engano, lá a conta é diferente, se eu entendi certo tem um cálculo pras capa, estojo e o miolo dai você tira o preço do álbum.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8