Autor Tópico: RECEITA FEDERAL  (Lida 3420 vezes)

Hilo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 06 de Março de 2005, 12:34:40
Olá amigos, fiz recentemente minha primeira compra na B&H, paguei com cartão de crédito, só que ando ouvindo comentários de que a Receita Federal rastreia as compras feitas com cartão de crédito e depois vem em cima querendo cobrar os impostos. Estou pretendendo efetuar uma outra compra só que agora na A1 network trading, só que aguardarei por comentário dos meus amigos foristas.
Minha pergunta é: alguém aqui sabe dizer se este comentário que ando ouvindo é verídico ?
Agradeço comentários sobre o assunto e um abração para todos.
Hilo Bastos - Rio de Janeiro.
« Última modificação: 06 de Março de 2005, 16:16:11 por Matheus »


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2005, 14:08:16
Ha um tempo atrás eu li que o governo iria por uma lei em prática que obrigava os bancos e as operadoras de crédito a informar a receita quem gastasse acima de R$ 5.000,00 em fatura de cartão de crédito.
Parece que os deputados não levaram adiante ( também pudera, eles seriam os principais prejudicados).
Não tenho conhecimento técnico sobre o assunto, mas eu acho que o sigilo bancário é garantido por lei, a não ser que você seja alvo de alguma investigação.
Abraços,  Alexandre Serodio


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2005, 15:26:36
Deve ser mais uma conversa fiada ...

Quem tem q pagar imposto né vc não ué ..

Se a empresa anda legalizada ou não, não é problema de quem tá comprando não ... se um fiscal aparecer, vai é na empresa pelo q eu sei .. não vai né na sua casa não .. ehehhe
« Última modificação: 06 de Março de 2005, 15:28:28 por Matheus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2005, 15:35:46
Olha que eu saiba isso está valendo sim, os bancos informam TODAS as compras acima de R$ 5000,00 feitas no cartão de crédito à receita, mas isso serve para controlar a sonegação no imposto de Renda e não nos demais impostos, se vc faz uma compra de R$ 5000,00 e declara como isento vc provavelmente será chamado para mostrar como fez tal compra, tem gente que gasta mais no cartão do que declara para a receita como renda no ano, ai acaba caindo na malha fina.
Eu estou tranquilo quanto a isso, pois sempre declarei meu imposto de renda corretamente, então tudo o que eu gasto é o que eu tenho que é o que eu tenho declarado certinho... :)
Custa caro em termos de impostos, sempre pago uma boa grana na correção anual (nunca tive restituição), mas o legal é que não preciso ficar me preocupando com isso, posso gastar o que eu tiver no cartão de crédito hehehehe!
« Última modificação: 06 de Março de 2005, 15:38:01 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2005, 21:42:06
Sinceramente, acho isso uma conversa fiada. Eles não podem rastreiar voce pelo cartao de credito pelo local q vc comprou e sim pelo valor. Se o valor for baixo, nao tem problemas.


Hilo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2005, 22:52:28
Bem pessoal, confesso que estou bastante aliviado com os posts que li. Minha primeira compra e a que farei ainda ficará(ão) bem abaixo dos R$ 5000,00 e desta forma irei em frente.
Obrigado a todos !!! :D  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2005, 00:44:18
Hilo eles nem são informados de lojas e etc onde vc faz compras, só do valor acima de R$ 5000,00, se sua renda declarada for compatível com este tipo de compra não há com que se preocupar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Hilo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2005, 07:46:24
É Leo eu também tinha pensado nisso. Tenho mais certeza ainda de que não terei problema algum.
Mais uma vez obrigado.