Autor Tópico: Meu autoral em P&B.  (Lida 1763 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2013, 21:21:52
Também gostei da 1, 5 e 6... as demais, em sua maioria, ficaram meio confusas.  :ok:

Valeu Portela por comentar, muito obrigado! :ok:

De fato algumas ficam confusas por não terem um ponto onde se fixar, mas no meu P&B eu tento buscar na ausência de cor a desinformação, isto é, o foco está na clareza da situação retratada. Eu desejo que aqueles que a observam concentren-se na situação em si, e não em um ou mais elementos da mesma, eu busco o que interessa é o contexto. :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2013, 21:26:20
Gostei de todas. Contudo, achei elas um tiquinho sub. Talvez seja o contraste mais forte que tenha deixado essa impressão.

Muito obrigado Tsouto :ok:,  elogio ou crítica vindo de você só reforça que estou caminhando corretamente, e que preciso continuar nos meus estudos, pois sei que você é muito meticuloso com suas fotos. ;)
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2013, 21:29:29
Gostei da 1, 5 e 8, especialmente esta última, pelo brilho bonito das folhas da bromélia. O branquinho dos espinhos dos cactos da foto 5 também ficou bem legal.
Quanto às técnicas de tratamento, não entendo nada disso.

Obrigado YVanderlei, pela visita e o seu comentário, a técnica de tratamento que emprego é tentando deixar o foco da análise na clareza da situação retratada, conforme explique acima! :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2013, 21:32:19
Achei que todas ficaram agradáveis de ver. O PB está numa medida boa, nem muito contrastado nem muito opaco  :ok:
Um outro detalhe que os amigos já comentaram.

Valeu Alexandre, muito obrigado por comentar, conforme vou estudando e avançando eu vou procurando mais da essência do P&B, um dia quem sabe eu possa tentar fazer algo como Sebastião Salgado ou Henri Cartier Bresson entre outros renomados que tem domínio nessa técnica. :ok:
Fábio Pedro.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2013, 22:18:24
Obrigado YVanderlei, pela visita e o seu comentário, a técnica de tratamento que emprego é tentando deixar o foco da análise na clareza da situação retratada, conforme explique acima! :ok:

Bem, acho que li seu portfólio exatamente ao contrário de sua proposta, pois creio que olhei as imagens rapidamente e atentei-me mais aos detalhes das fotos.
Olhando por essa sua perspectiva, gostei bastante da última foto: o tronco queimado compõe bem com as gramíneas e as árvores, que convergem para o céu nublado.
A vegetação nas laterais e ao fundo emolduram bem a luminária da foto 4.
A 3 achei "vazia".


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2013, 22:55:36
Bem, acho que li seu portfólio exatamente ao contrário de sua proposta, pois creio que olhei as imagens rapidamente e atentei-me mais aos detalhes das fotos.
Olhando por essa sua perspectiva, gostei bastante da última foto: o tronco queimado compõe bem com as gramíneas e as árvores, que convergem para o céu nublado.
A vegetação nas laterais e ao fundo emolduram bem a luminária da foto 4.
A 3 achei "vazia".

Que bom que gostou, obrigado! :ok:
Fábio Pedro.


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2013, 12:10:20
Olá amigo,
as fotos 3, 4, 7 e 8 poderiam ter um equilibrio melhor nos tons de cinza. Também ajuda escolher bem o que vc quer fazer em PB
Note a diferença na foto 5 que está realmente bonita. Há contrastes e geram mais equilibrio.
Experimente pensar em PB quando for fotografar.
Bora lá!
Abraço


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2013, 12:16:10
Olá amigo,
as fotos 3, 4, 7 e 8 poderiam ter um equilibrio melhor nos tons de cinza. Também ajuda escolher bem o que vc quer fazer em PB
Note a diferença na foto 5 que está realmente bonita. Há contrastes e geram mais equilibrio.
Experimente pensar em PB quando for fotografar.
Bora lá!
Abraço

OK, Edu, obrigado por comentar, estou sempre lendo publicações do ramo e por isso buscando cada vez mais conhecimento! :ok:
Fábio Pedro.