Autor Tópico: Móbile  (Lida 1070 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 11 de Julho de 2013, 02:55:29
Sugestões e críticas são bem vindos!
Obrigado pelo seu tempo e comentário.
Foto 1


Foto 2


Foto 3

« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 02:56:42 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Vitarossi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • A câmera boa é aquela que a gente tem na mão.
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2013, 10:19:14
Elogios também são bem-vindos?  :D
Você capturou um momento mágico. Parabéns!  :clap:
Humildes fotos no Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2013, 18:13:33
A composição da 1 não ficou legal. A foto na posição paisagem teria ficado melhor.

Nas outras fotos acho que faltou ter um foco mais acertado para melhorar a nitidez. Na terceira eu sugeriria aumentar mais o contraste ou clarity para tentar realçar um pouco mais os elementos da composição (tá tudo muito branco). Um P&B também melhoraria essa sensação, EMHO.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2013, 20:00:03
Elogios também são bem-vindos?  :D
Você capturou um momento mágico. Parabéns!  :clap:

Obrigado Vitarossi!  :ok: :ok: :ok:

A composição da 1 não ficou legal. A foto na posição paisagem teria ficado melhor.

Nas outras fotos acho que faltou ter um foco mais acertado para melhorar a nitidez. Na terceira eu sugeriria aumentar mais o contraste ou clarity para tentar realçar um pouco mais os elementos da composição (tá tudo muito branco). Um P&B também melhoraria essa sensação, EMHO.

Vlw Tsouto,

A 1 eu achei melhor na vertical devido à fixação do olhar da criança  - interação com o móbile. Se fosse paisagem, entraria outros elementos na foto e retiraria a atenção desse assunto escolhido.

Olhando agora as fotos, percebo que não está tão nítida quanto às originais, acho que se perdeu nitidez na diminuição do tamanho - tb, usei um software amador do iPad pra isso :doh:.

Vou tentar a dica da foto 3. Na verdd, tb pensei fazer isso, mas preferi manter um preset para esse conjunto de fotos (móbile) pra não ficar uma foto com cada efeito um efeito diferente... mas acho que mudar um pouco não atrapalha tanto, vou tentar  :ok:
Obrigado por comentar!  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 20:00:41 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2013, 21:27:39
Os momentos são realmente preciosos e são um tesouro pessoal! Mas as fotos, achei-as muito soft e sem nitidez!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2013, 23:07:43
Também me incomodou a falta de nitidez. O foco ficou perdido. A emoção de capturar esses belos momentos do bebê as vezes gera uma distração.
Tente outros ângulos que possam ser mais favoráveis. Experimente o foco manual. Mesmo assim parabéns!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2013, 04:22:54
Os momentos são realmente preciosos e são um tesouro pessoal! Mas as fotos, achei-as muito soft e sem nitidez!

Hey Pope. Realmente as fotos estão um pouco sem nitidez mesmo, mas isso ocorreu na diminuição do tamanho. Acabei usando um software não profissional pra isso e só percebi quando o tsouto comentou.
Realmente são um tesouro pessoal. :ok:. Fico muito feliz de poder registrar estes momentos da minha filha e estou me esforçando para fazer isso da melhor forma possível. Sempre achei as fotos de crianças em estúdio, com algumas exceções, muito ruinzinhas pois raramente saem naturais. Muito obrigado por comentar.

Também me incomodou a falta de nitidez. O foco ficou perdido. A emoção de capturar esses belos momentos do bebê as vezes gera uma distração.
Tente outros ângulos que possam ser mais favoráveis. Experimente o foco manual. Mesmo assim parabéns!

Olá Edu Chedid,
O foco não tá perdido não  :D, se vc olhar direitinho, perceberá q tá no rosto da mocinha. O problema q aconteceu é o q eu citei acima pro Pope e tsouto.
Tentei vários ângulos e estes foram os que mais me agradaram, mas vou tentar descobrir outros, talvez não tenha tentado o bastante. :ok:
Posso me gabar da minha visão, é realmente excelente, mas infelizmente não consegui adquirir a sensibilidade para o foco manual. :(.
Obrigado por comentar. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2013, 19:42:54
Sempre achei as fotos de crianças em estúdio, com algumas exceções, muito ruinzinhas pois raramente saem naturais. Muito obrigado por comentar.
Eu também achava! Mas o SEU filho é diferente! Experimenta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2013, 05:13:30
Eu também achava! Mas o SEU filho é diferente! Experimenta!


Vlw Pope!
Vou tentar encontrar um estúdio que me agrade - talvez seja um pouco difícil pq a minha cidade é pequena e os q vi até agora não me agradaram. Procurei antes para fazer o ensaio gestante da minha esposa e não gostei do q vi. P vc ter ideia, tinha estúdio q o plano de fundo estava amassado nas fotos  :eek:.
 Obrigado, novamente. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!