Autor Tópico: Panasonic - FZ35 x FZ40 x GF3  (Lida 3087 vezes)

Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 11 de Julho de 2013, 10:02:26
Bom dia a todos!

Amigos, depois de muito ler me decidi em comprar uma Panasonic, será um presente para minha esposa que até então só usava as compactas.
Sei que uma camera maior vai incentivá-la a estudar e se aprofundar no universo da fotografia.

Estou em na duvida entre 3 modelos, mas vale dizer que o que será priorizado é a qualidade de imagem:

Pana FZ35
Pana FZ40
Pana GF3

Desde já agradeço a ajuda de todos, abraços.

PS.: se escrevi alguma besteira por favor desconsiderem, sou muito mais leigo que minha esposa nessa questão...rs


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2013, 10:04:44
Amigos, uma informação muito importante e que esqueci de mencionar.

Quero ficar, no máximo, no orçamento de R$ 700,00... caso tenham outras sugestões de cameras com controles manuais também, por favor, fiquem a vontade para opinar.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2013, 10:33:12
Entre essas, sem dúvidas a GF3.

A FZ35 e FZ40 são câmeras do tipo SuperZoooooom, ganham em versatilidade e perdem em qualidade.

A GF3 é uma mirrorless Micro 4/3 com lentes intercambiáveis , ou seja, troca de lente.
A qualidade é muito boa!

:ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2013, 10:35:43
Amigos, uma informação muito importante e que esqueci de mencionar.

Quero ficar, no máximo, no orçamento de R$ 700,00... caso tenham outras sugestões de cameras com controles manuais também, por favor, fiquem a vontade para opinar.

FZ35 e FZ40 (que já saíram de linha) continuam sendo compactas. Compactas "bombadas", mas ainda compactas (assim classificadas pelo tamanho do sensor).
GF3 é uma mirrorless de lente intercambiável. Tem sensor bem maior do que as compactas (bombadas ou não, já que todas têm sensor igualmente pequeno). A lente que costuma acompanhar a câmera tem "zoom" de apenas 3x. Mas dependendo de onde comprar, pode ser uma lente fixa tbém (mas ainda intercambiável), sem zoom.
E aí, vc prefere uma compacta bombada ou uma mirrorless?
é com vc, hehe.
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 10:46:21 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2013, 10:39:36
Para indicações de modelos de câmera nessa faixa de preço (700 reais), por favor, dê uma olhada nesse tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86643.0


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2013, 10:46:19
Helena Bsb e Sergiotucamo, obrigado pelas respostas!

Na realidade tem um cara vendendo uma GF3 com 3 lentes... como não entendo nada essas referencias não me dizem muita coisa... são elas:

lente original de 14-42
lente cctv 35mm
helios que não me lembro a especificação (palavras do vendedor)

além disso uma bateria extra tb... e esta pedindo R$ 750,00... vale a compra?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2013, 10:49:02
Helena Bsb e Sergiotucamo, obrigado pelas respostas!

Na realidade tem um cara vendendo uma GF3 com 3 lentes... como não entendo nada essas referencias não me dizem muita coisa... são elas:

lente original de 14-42
lente cctv 35mm
helios que não me lembro a especificação (palavras do vendedor)

além disso uma bateria extra tb... e esta pedindo R$ 750,00... vale a compra?

Olha, eu particularmente acho que vale MUITOOOOOOOOOOOOOOO à pena! Certifique-se se as lentes extras têm adaptadores, pois ñao são lentes nativas do sistema e requerem adaptadores. Ah sim, e tbém só fazem foco manual, não vai ter foco automático. Já a 14-42 é nativa do sistema, vai fazer foco automático e funcionar sem necessidade de adaptadores.
Para aprender fotografia,é uma ótima aquisição. Só irá ficar limitado na questão de "zoom". Mas com certeza terá um bom ganho em termos de qualidade de imagem.


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2013, 11:01:22
Helena, to falando contigo e com o vendedor ao mesmo tempo... o que vc me responde ou sugestiona eu já mando pro cara...rs

Com relação ao zoom, que lente que posso procurar/recomenda para suprir essa necessidade?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2013, 11:06:56
Helena, to falando contigo e com o vendedor ao mesmo tempo... o que vc me responde ou sugestiona eu já mando pro cara...rs

Com relação ao zoom, que lente que posso procurar/recomenda para suprir essa necessidade?

Nativas do sistema, tem a olympus 45-150 que é equivalente a 90-300 em 35mm e tem outras duas: uma da panasonic (100-300 que é 200-600mm equivalente) e uma da olympus que é a 75-300 (150-600mm equivalente). As duas últimas são lentes bem caras. A 45-150, teve promoção no começo do ano de 100 dólares. Comprei e mandei entregar na casa da minha irmã na nova zelândia, ficou 300 e poucos reais. ainda não vi a cor da lente, rs, só vou ver em outubro, qdo minha irmã vier. Mas o preço comum dela é 200 dólares.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2013, 11:10:50
ah sim, sempre tem as opções manuais tbém... lentes antigas com adaptadores, que só terão foco manual. Mas que com certeza custam bem menos que as lentes nativas.


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2013, 11:26:32
Bom ter noção de preços tb... mais uma vez... obrigado Helena.

Dei uma sapeada no ebay e achei ess, o que me diz? O preço esta bom?

http://www.ebay.com/itm/PANASONIC-LUMIX-H-FS45150-45-150mm-Micro-Four-Thirds-ZOOM-LENS-Olympus-Silver-/190866526231?pt=Camera_Lenses&hash=item2c70881017


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2013, 11:34:48
Bom ter noção de preços tb... mais uma vez... obrigado Helena.

Dei uma sapeada no ebay e achei ess, o que me diz? O preço esta bom?

http://www.ebay.com/itm/PANASONIC-LUMIX-H-FS45150-45-150mm-Micro-Four-Thirds-ZOOM-LENS-Olympus-Silver-/190866526231?pt=Camera_Lenses&hash=item2c70881017

com certeza é uma boa lente. Nem sabia que a pana tinha uma 45-150 tbém, hehe. tem a versão da olympus tbém, que é a m.zuiko 45-150. e funciona certinho na panasonic. Como olympus e panasonic dividem o mesmo sistema e baioneta, as lentes de uma marca funcionam na outra.


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2013, 11:59:43
Helena, o vendedor ainda nao me respondeu quanto aos adaptadores que ve mencionou para as lentes não nativas... não bateu uma ansiedade agora e o receio de perder a compra... suponhamos que não tenha os adaptadores... ainda assim vale a compra por R$ 750,00?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2013, 12:08:38
Helena, o vendedor ainda nao me respondeu quanto aos adaptadores que ve mencionou para as lentes não nativas... não bateu uma ansiedade agora e o receio de perder a compra... suponhamos que não tenha os adaptadores... ainda assim vale a compra por R$ 750,00?

vale, depois vc vai atrás dos adaptadores.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2013, 12:13:40
ah, e antes que eu seja responsabilizada por alguma coisa mais tarde, rs, a compra vale pelo produto, e o preço parece justo. Não sei em que condições essa câmera está. espero que boas.