Autor Tópico: Panasonic - FZ35 x FZ40 x GF3  (Lida 3086 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2013, 13:19:19
Olha, digo que vale a pena as manuais ! Claro, se quem for utilizar não se importar com o foco manual !

A 45-150 da Pana é uma boa lente. :ok
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2013, 13:48:58
ah, e antes que eu seja responsabilizada por alguma coisa mais tarde, rs, a compra vale pelo produto, e o preço parece justo. Não sei em que condições essa câmera está. espero que boas.



hahahahaha... não esquenta não Helena... segundo o vendedor a camera esta em muito bom estado... vamos ver, né?
Eu conclui a compra, assim que tiver algumas fotos vou postar aqui pra poderem avaliar tb...  :)

Sergiotucano, valeu pela dica!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2013, 13:51:48


hahahahaha... não esquenta não Helena... segundo o vendedor a camera esta em muito bom estado... vamos ver, né?
Eu conclui a compra, assim que tiver algumas fotos vou postar aqui pra poderem avaliar tb...  :)

Sergiotucano, valeu pela dica!

aaah, que legal. tenho certeza de que vão curtir bastante. e aprender bastante tbém.


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2013, 23:29:55
Pessoal, peguei a Pana GF3 em excelente estado!!

A outra lente que veio com a camera que nao tinha as especificações é uma Helios 44M-5 58mm1:2 ZNET M52x0.75 MC (copiei td que tinha na lente...rs) por favor, podem opiniar a respeito dessa lente?

Quais as outras que podemos adquirir para termos um bom kit?

Helena Bsb, obrigado pelas dicas! Sem duvida essa foi a melhor opção!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2013, 08:02:49
Pessoal, peguei a Pana GF3 em excelente estado!!

A outra lente que veio com a camera que nao tinha as especificações é uma Helios 44M-5 58mm1:2 ZNET M52x0.75 MC (copiei td que tinha na lente...rs) por favor, podem opiniar a respeito dessa lente?

Quais as outras que podemos adquirir para termos um bom kit?

Helena Bsb, obrigado pelas dicas! Sem duvida essa foi a melhor opção!

que legal que pegou a câmera! com certeza está com uma belezinha em mãos.
Qto a lentes, aí depende do uso. com o tempo vc vai sentindo necessidade de alguma coisa,e sabendo o que adquirir.
afinal, a lente helios veio com o adaptador, afinal??


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2013, 09:26:26
Então Helena, a Helios não precisa de adaptador... ela serve perfeitamente no corpo da camera, essa é uma boa lente?

A unica que veio com o adaptador é a cctv.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2013, 10:19:46
Então Helena, a Helios não precisa de adaptador... ela serve perfeitamente no corpo da camera, essa é uma boa lente?

A unica que veio com o adaptador é a cctv.
Acho que não serve não... o adaptador deve estar "agarrado" nela e não percebeste... Pode ser uma EXCELENTE lente ou não. O projeto é ótimo mas o controle de qualidade não era tanto, pelo que há cópias ótimas e outras bem ruins... aí é sorte.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2013, 10:31:40
Acho que não serve não... o adaptador deve estar "agarrado" nela e não percebeste... Pode ser uma EXCELENTE lente ou não. O projeto é ótimo mas o controle de qualidade não era tanto, pelo que há cópias ótimas e outras bem ruins... aí é sorte.

até onde me consta, realmente não serve. o adaptador deve realmente estar acoplado, pra ela ter servido.


Marcelo Caliani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2013, 11:16:14
Se vcs estão dizendo, quem sou eu pra contradizer...rs... deve ser isso mesmo... o adaptador da lente cctv estava nela mesmo... porém o proprio vendedor me disse que a Helios nao precisa ou não tinha o adapatador, mas ela encaixa direitinho, então o adaptador deve estar preso nela mesmo e nem ele sabia...rs

Os meus olhos de leigo, ela parece ser uma boa lente, tem mtas regulagens e dai vai um tempo até conseguir tirar boas fotos... mas é isso ai, minha esposa esta contente com o presente!  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #24 Online: 15 de Julho de 2013, 12:58:07
Eu tenho uma lente Helios aqui (inclusive é exatamente essa que você adquiriu), já não é fabricada há um bom tempo e nem existia na época dela a baioneta Micro 4/3 da sua câmera. Aliás, a Helios não encaixa diretamente em nenhuma baioneta, só nos antigos encaixes M42 de rosca, provavelmente há um anel adaptador que muitas vezes é da mesma cor do metal de encaixe da lente, aí confunde-se mesmo, nem dá pra perceber o adaptador ali.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/