Autor Tópico: Lavar Canon 7D?  (Lida 5174 vezes)

nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2013, 20:00:03
problema é ligar o circuito com o interior molhado.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2013, 21:04:52
Ah vá ! :hysterical:

Todo mundo fala que a 7D é Super D+++ e que o bagulho é resistente e aguenta tudo....agora tão com medo de uma aguinha ?

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Fanboy fera de verdade tem que acreditar nas palavras da empresa do coração ! Faz o teste ou indica que façam o teste com a certeza e com a cara e a coragem ae !!!
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 21:10:42 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2013, 23:40:41
Outro dia tirei uma borracha da minha D700 e vi que ela é bem selada nos encaixes entre as partes de metal. Tem uma espécie de espuma vedante. Ainda assim eu limparia com um pano molhado e bastante torcido, usando um palito de dente pra alcançar cantos e locais de difícil acesso. Água só se for muito de leve. Água fria e num dia bastante seco, pra não suar o interior.

Se a D300S do cara aguentou, a D700 aguenta também. Agora faz a mão na Canon aí pra gente ver. :)

Aproveita e faz um teste similar, posta no espaço Nikon, huehuehuehue!!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2013, 00:04:27
a foto do cara lavando a 5d com mangueira só pode ser sacanagem... ta, a camera é selada, mas o cara ta lavando com a lente FORA do mount? o sensor, espelho, circuito, é tudo selado tbm?  :doh:

Mete isopropanol nela e pronto, custa uns 25 reais uma garrafa de 1l e tu limpa ela toda! Ja limpei um macbook air com isso e é tranquilo, espera secar bem e pronto... PELO AMOR DE DEUS NAO LIMPA COM PROPANOL E LIGA A CAMERA, NAO FAÇA ISSO!
@jacobfotografiacriativa


JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2013, 01:56:26
antes de QQ coisa!   a respeito das piadinhas, me desculpem nao gostei de nenhuma, se venho num forum perguntar algo, é pq tenho duvida. não sou palhaço de nenhum de vocês!  >:( >:( >:( >:( >:(
é obvio que nao vou mergulhar ela na agua, e nem lavar com um VAP  >:( >:( >:(
aos Manés que responderam em tom de  bobiça VÃO SE F**
por isso que forun eh uma porcaria, tem um palhaços sempre.
aos demais agradeço as dicas e sugestões.

PS. só falta acabar de ler e se sintir ofendido e falar pro moderador.. '' que o malcriado blá blá bla´.
me chama de palhaço na cara e querem o que. meu sorriso. IDIOTAS :no: :no: :no: >:( >:( >:( >:( >:(
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2013, 08:44:26
Eita.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2013, 08:54:10
a foto do cara lavando a 5d com mangueira só pode ser sacanagem... ta, a camera é selada, mas o cara ta lavando com a lente FORA do mount? o sensor, espelho, circuito, é tudo selado tbm?  :doh:


Essa foto aí, se não me engano, é de um manolo que a deixou cair na agua do mar. Aí, ele tirou bateria, cartão, lente, e meteu agua pra tirar o sal, e evitar a oxidação.


Com celular já vi acontecer, meu irmão caçula tinha um Nokia e jogaram ele na piscina. O telefone tava no bolso. A sorte do féla é que tava sem bateria, tava acabando e ele tinha desligado o telefone pra não ficar apitando. Aí a gente tirou as peças, deu uma enxugada geral no danado, deixamos no sol, pertinho da chaminé da churrasqueira. No fim da tarde, o maluco foi ligar o treco pra ver o que dava, e tava normal.  :D


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2013, 09:04:09

Com celular já vi acontecer, meu irmão caçula tinha um Nokia e jogaram ele na piscina. O telefone tava no bolso. A sorte do féla é que tava sem bateria, tava acabando e ele tinha desligado o telefone pra não ficar apitando. Aí a gente tirou as peças, deu uma enxugada geral no danado, deixamos no sol, pertinho da chaminé da churrasqueira. No fim da tarde, o maluco foi ligar o treco pra ver o que dava, e tava normal.  :D

Para o celular, usar um secador de cabelo nessas situações já vi que funciona também. Uns também falam daquela "técnica" de deixar o aparelho no arroz, ou algo do tipo.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2013, 09:27:28
Ah vá ! :hysterical:

Todo mundo fala que a 7D é Super D+++ e que o bagulho é resistente e aguenta tudo....agora tão com medo de uma aguinha ?

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Fanboy fera de verdade tem que acreditar nas palavras da empresa do coração ! Faz o teste ou indica que façam o teste com a certeza e com a cara e a coragem ae !!!

hahahahaha boa! Bora fazer os testes em todas as máquinas então. A gente faz uma conference com webcams e todo mundo lava a sua ao mesmo tempo, pra ninguém se lascar sozinho se der zica.

#partiu?!

Para o celular, usar um secador de cabelo nessas situações já vi que funciona também. Uns também falam daquela "técnica" de deixar o aparelho no arroz, ou algo do tipo.

Sim, deixe no arroz que durante a noite asiáticos vêm por causa do arroz e arrumam seu aparelho. :)
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 09:55:19 por lestevaos »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Julho de 2013, 10:01:55
Lavar a 7d?
A pergunta faz tanto sentido quanto: - Devo colocar meu PC no chuveiro? 8-) 8-) 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2013, 10:03:05
hahahahaha boa! Bora fazer os testes em todas as máquinas então. A gente faz uma conference com webcams e todo mundo lava a sua ao mesmo tempo, pra ninguém se lascar sozinho se der zica.

#partiu?!


Sim, pode partir, kkkkkkkkkkkkkk

#aminhanemferrando!!



Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2013, 12:20:26
meu celular já salvei deixando no arroz depois de ter mergulhado em Porto de Galinhas.
dizem que o arroz puxa a umidade, se realmente acontece ou não..
não sei, mas 24hs depois ele ligou e uso até hoje

« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 12:20:42 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


shefirott

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2013, 16:55:57
Queria só saber o ponto de sujeira que uma camera pode chegar para ter q lavar com uma mangueira..kkkkk

queria aquela 5d antes da lavagem..kkk
Canon T3 - 18 55mm - 50mm 1.8 - 55 250mm -


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #28 Online: 13 de Julho de 2013, 12:13:10
Rir de um video como este e https://www.youtube.com/watch?v=RCT-YMgjm9k é normal. (um monte dos videos dele tem um ar de comédia britânica)

Agora, acreditar e usar como base de defesa para uma empresa...é muita inocencia no coração.

Enfim, tudo o que se pode fazer para limpar, está no manual.
Lá diz tudo o que pode e o que não pode fazer.

O resto é coisa moleke com $$ zoando, fazendo video  e rindo de todo mundo de acredita na trolagem dele.
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 12:26:51 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


guga pedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Julho de 2013, 14:11:51
Essa foto aí, se não me engano, é de um manolo que a deixou cair na agua do mar. Aí, ele tirou bateria, cartão, lente, e meteu agua pra tirar o sal, e evitar a oxidação.

Pode parecer estranho, mas isso é a coisa mais correta a se fazer.
Já salvei toda a eletrônica de um aeromodelo, que caiu dentro de um mangue, assim...

Logo após resgatar o avião da água, todos os coroas mais experientes do aeroclube mandaram eu desligar a bateria e lavar todas as peças eletrônicas debaixo da torneira!
Pensei na hora: "Pior do que tá não fica...."
E meti os componentes embaixo da torneira. Passei água sem dó... quase meia hora lavando eles.
Depois comprei um spray anti-oxidante, passei em todos os circuitos, deixei uns dois dias secando, e todas as peças voltaram a funcionar  :D