Autor Tópico: Encontro de carros antigos - Estação da Luz  (Lida 9627 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Online: 11 de Julho de 2013, 19:33:56

Não conhecia esse encontro, mas parece que rola todo 1° domingo do mês, na Estação da Luz (São Paulo - SP). Nem sou muito fanático por carros, mas como faz tempo que não fotografava por hobby, quis aproveitar pra botar a 5D clássica + 35/2 IS USM pra trabalharem!


Essa primeira foi feita com a gloriosa 50/1.2L de um colega do Digiforum, em abertura máxima, f/1.2, objetiva apaixonante!!!

01.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr



Essas foram feitas com a minha 35/2.0 IS USM

02.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

03.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

04.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

05.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

06.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

07.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

08.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

09.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

10.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr

11.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr


E essa última foi feita com a 135/2.0L do mesmo colega do Digiforum, outra obra-prima da Canon!

12.

Encontro de carros antigos por Humberto Yoji, no Flickr


Aliás, esse colega tem uma 5D III, 50/1.2L, 135/2L e 24-70/2.8L II. Tudo apenas para hobby!  Quem pode, pode...

Quem quiser ver, tem mais fotos no meu álbum do flickr: http://www.flickr.com/photos/humbertotete/sets/72157634588650560/

Abraços


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2013, 19:37:39
Caraca, eu tava lá também! HAHA
Ótimas fotos. :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2013, 19:40:14
Que belas fotos Humberto!!

Aquela primeira com a 1.2 está absurda  :worship:


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2013, 20:15:05
Belas fotos, a primeira esta demais  :clap:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2013, 20:17:35
1, 10 e 11 :D :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2013, 20:28:52
Belas fotos, a primeira esta demais  :clap:

2x


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2013, 20:40:50
Belas fotos, a primeira esta demais  :clap:
3x
Que vermelho lindo!!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2013, 20:53:04
Não costumo comentar uma a uma mas por serem muito boas e de uma pessoa aqui do MF que considero muito.... Segue abaixo:

1.  :worship: :worship: :worship: Acho que é a melhor
2. Muito boa
3.  :clap: :clap: Adorei o tratamento
4.  :clap: :clap:
5.  :worship:
6.  :worship: :worship: Que excelente recuperação dos highlights. A vinheta ficou muito agradável. Excelente composição.
7. É a mais fraca da série talvez pelo comum do assunto. Contudo é um horário difícil de se fotometrar. Dá para ver um pouco de CA.
8. Boa. Pelo menino e menina não tem graça mas ao parar e olhar todo o cenário do fundo (não sei se a abertura menor aqui foi proposital) a foto fica mais interessante.
9, 10 e 11.  :clap:
12. A composição em si não tem nada de especial mas o bokeh e a qualidade ótica da imagem é soberba.

Humberto, no geral, gostei muito da nitidez, cores e contraste. A pós tá leve ou deu uma boa mexida? Foi via DPP?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marc Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2013, 21:01:37
A 1 ta show !!!! :clap:
*** NIKON ***


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2013, 21:58:55
A 1 ta show !!!! :clap:

O Dof curto fez parecer uma miniatura!!! Muito boa mesmo!!!! :worship: :worship: :worship: :worship:

As outras também estão excelentes! :clap: :clap: :clap: :clap:


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2013, 23:01:16
Fico com a 4. belo P&B, parabéns!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2013, 01:42:47

É, a 01 fez muito sucesso mesmo! Acho que é uma das minhas preferidas também, e devo dizer que essa 50/1.2L me surpreendeu muito mais do que eu poderia esperar! Agradeço a todos pelos comentários, fico feliz que tenham gostado!



Caraca, eu tava lá também! HAHA
Ótimas fotos. :ok:
Que legal! A gente deve ter se cruzado por lá, porque trombei com um monte de gente com DSLRs. Pena, se soubesse a gente poderia ter combinado de nos encontrarmos.


6.  :worship: :worship: Que excelente recuperação dos highlights. A vinheta ficou muito agradável. Excelente composição.
Cara, a vinheta está totalmente ligada à recuperação das alta luzes, sem ela o céu ficaria todo estourado.

8. Boa. Pelo menino e menina não tem graça mas ao parar e olhar todo o cenário do fundo (não sei se a abertura menor aqui foi proposital) a foto fica mais interessante.
É, minha ideia foi incluir a Pinacoteca e a banda ao fundo, por isso cliquei de um ângulo mais baixo.


Humberto, no geral, gostei muito da nitidez, cores e contraste. A pós tá leve ou deu uma boa mexida? Foi via DPP?
Cara, é minha rotina comum de tratamento, via DPP sim. Depois de acertar o balanço de brancos, eu recupero as altas luzes e puxo um pouco os pretos. Nada muito especial não. Valeu mesmo pelos comentários!!!  :ok:




Abraços a todos!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2013, 01:55:54
A 1 é a melhor, realmente, ficou MUITO boa!
As que eu não gostei foram a 7 e a 11...
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2013, 08:25:26
Que legal Humberto!! ..um passeio desses rende muita fotos interessantes... se fosse de SP a gente podia marcar outras dessas, pq aqui não tenho muitos conhecidos, e não sai sozinho com os equip. ...tem que ser em comboio, né!!
Gostei de todas as fotos... e tudo com a 5D 1!!!! ...a primeira realmente se destaca heim!! ...essa "cinquentinha" é show!!
Parabéns!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2013, 10:48:39
A 1 é a melhor, realmente, ficou MUITO boa!
As que eu não gostei foram a 7 e a 11...


Do que eu percebi, a 01 é unanimidade mesmo, e a 11 divide opiniões. Mas a 07, que foi uma das que eu mais gostei, ninguém gostou, ahahah. Curioso...


Que legal Humberto!! ..um passeio desses rende muita fotos interessantes... se fosse de SP a gente podia marcar outras dessas, pq aqui não tenho muitos conhecidos, e não sai sozinho com os equip. ...tem que ser em comboio, né!!
Gostei de todas as fotos... e tudo com a 5D 1!!!! ...a primeira realmente se destaca heim!! ...essa "cinquentinha" é show!!
Parabéns!!!


Pois é, Fernando, a gente lá tentava sempre se policiar para não ficar sozinho por muito tempo. Mesmo sendo um local extremamente movimentado e cheio de policiamento, não pode dar bobeira não. Cara, se um dia você aparecer aqui por São Paulo a gente combina uma saída!


Quanto à "cinquetinha", ela realmente é show mesmo! Em qualidade de imagem não tem o que falar, perfeita mesmo em abertura máxima, muito superior às outras duas (f/1.4 e f/1.8). Cada clique com ela sai uma obra de arte, eheheh. Só não gostei, como sempre, do peso e do tamanho, passa um pouco do ponto e chega realmente a incomodar. Depois de usá-la, a 35/2 IS parece um brinquedinho, rsrs.


Além do que, estou cada vez mais convencido de que 50mm não é pra mim. Não curtia muito nas cropadas, continuo não curtindo agora nas FF... Não tem a ver com o ângulo de visão, e sim com a perspectiva, não me agrada, acho muito... "normal", rsrs.


Abraços