Autor Tópico: Lavar Canon 7D?  (Lida 5244 vezes)

italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #30 Online: 13 de Julho de 2013, 14:36:08
Uma coisa é você lavar a câmera pra evitar um estrago maior, como no caso do cara que lavou a câmera com água doce por que a câmera caiu no mar, isso evita que a oxidação ocorra muito rápido (a água salgada oxida os circuitos em questão de horas). Outra coisa totalmente diferente é lavar uma câmera totalmente funcional somente para tirar a sujeira, isso não se justificaria nem se ela tivesse levado um banho de lama. Se você tem essa necessidade, leva na assistência técnica que é melhor. Você vai pagar mais caro mas não vai correr o risco de perder quatro mil do valor da sua 7D. Se a crise tiver braba mermo e não der pra pensar nessa possibilidade, vai de algodão úmido, mas não faz essa besteria de meter a máquina na água.


mfranzini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Julho de 2013, 22:15:13
ahhh tá !  :eek:
Just a Hobby !

Canon 7D | Flash 430EXII | Canon 24-105 F4 L | 50mm 1.8 Canon | Canon 55-250 F3.5 | Sigma 10-20 F4 | Sigma 35mm 1.4 ART


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Julho de 2013, 01:32:10
antes de QQ coisa!   a respeito das piadinhas, me desculpem nao gostei de nenhuma, se venho num forum perguntar algo, é pq tenho duvida. não sou palhaço de nenhum de vocês!  >:( >:( >:( >:( >:(
é obvio que nao vou mergulhar ela na agua, e nem lavar com um VAP  >:( >:( >:(
aos Manés que responderam em tom de  bobiça VÃO SE F**
por isso que forun eh uma porcaria, tem um palhaços sempre.
aos demais agradeço as dicas e sugestões.

PS. só falta acabar de ler e se sintir ofendido e falar pro moderador.. '' que o malcriado blá blá bla´.
me chama de palhaço na cara e querem o que. meu sorriso. IDIOTAS :no: :no: :no: >:( >:( >:( >:( >:(

Totalmente desnecessário esse seu comentário.

Boa sorte com o seu submarino.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #33 Online: 14 de Julho de 2013, 17:59:46
Só lembrando a todos que não existe conjunto 100% vedado. Ao menos a junção do mount com o corpo entra ar e água.
Se quer vedação total tem que comprar uma caixa estanque.

Existe uma fita (graffer tape) que se usa no encaixe do mount para dar maior segurança à vedação: http://www.bhphotovideo.com/c/buy/Gaffer-Duve-Specialty-Tapes/ci/1403/N/4037060731

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Julho de 2013, 18:04:41

Boa sorte com o seu submarino.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tava de boas lendo isso e comendo umas pipoquinhas, e leio uma dessas... Engasguei, cuspí, enchi o teclado e o monitor de pipoca mastigada!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #35 Online: 14 de Julho de 2013, 20:03:43
Tenho uma 50D e como moro à beira da praia e uso muito ela na praia e no mar ela sempre fica com partícula de areia e salitro. quando chego em casa tiro a lente e coloco a tampa de proteção e lavo ela com uma flanela molhada e espremida depois a seco com outra flanela enxuta. uma vez sujou um pouco de lama preta e eu limpei com uma escova de dente umedecida com sabão liquido de coco. Tambem limpo as lentes assim com flanela umida. Ate agora tudo ok, minha lentes não são da serie L.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 15 de Julho de 2013, 12:49:20
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tava de boas lendo isso e comendo umas pipoquinhas, e leio uma dessas... Engasguei, cuspí, enchi o teclado e o monitor de pipoca mastigada!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aposto que ele ficou mais nervosinho XD




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #37 Online: 15 de Julho de 2013, 16:07:30
Acho que já deu o que tinha que dar...

***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova