Autor Tópico: Correios (PAC) - Postado depois de encaminhado  (Lida 9276 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 13 de Julho de 2013, 01:08:38
Comprei um monitor pela Kabum e no status do rastreamento está aparecendo assim:

Data            Local                                                     Situação
10/07/2013 17:07   CTE CAMPINAS/GCCAP - VALINHOS/SP          Postado
10/07/2013 15:22   CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP                  Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
09/07/2013 12:00   CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP                  Encaminhado
Encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 01:10:43 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2013, 07:37:40
Rafael, bom dia.

O Correios trabalha com um sistema chamado SRO (Sistema de rastreamento de objetos).

Pode ter acontecido três coisas:

a) Operador fechou a estação e não transmitiu os dados (a transmissão só ocorre no final do trabalho, pois a empresa trabalha com rede única, e para não sobrecarregar só transmite quando fecha a estação). No outro dia quando voltou ele transmitiu. (acho o mais provável).

b) Objeto duplicado (nunca vi, e creio que não existe).

c) O operador que captou o sedex colocou ele na esteira e ficou com a targeta para dar entrada posterior e esqueceu. Ai deu entrada no dia seguinte (tbm acontece).

Antes de eu ser engenheiro e colocar fogo nas obras elétricas deste pais, trabalhei 5 longos anos nos Correios. Saí em 2008. De lá para cá o sistema pode ter mudado, mas eram as coisas mais comuns que aconteciam na minha época por lá.
Abraço.
Alex Simões


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2013, 13:17:59


Antes de eu ser engenheiro e colocar fogo nas obras elétricas deste pais, trabalhei 5 longos anos nos Correios. Saí em 2008. De lá para cá o sistema pode ter mudado, mas eram as coisas mais comuns que aconteciam na minha época por lá.
Abraço.

Não gostava de trabalhar lá?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2013, 14:19:52
Rafael,

Os Correios já foi uma boa empresa, hoje esta um lixo desde os postos de atendimento até as distribuidoras. Mandei um trabalho prum colega do forum e foi postado no outro dia. Pro RJ é sempre arriscado. Algumas lojas franqueadas burlam a metodologia de cubicagem para pegar mais dinheiro do usuário

O pior de tudo isso é que não tem coisa melhor... >:( >:( >:(

Normalmente o pessoal põe no seguro a mercadoria


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2013, 14:20:04
Não gostava de trabalhar lá?

Ao contrário. Gostava sim. Tenho boas amizades que construi lá que levo para a vida toda. Foi apenas um jogo errado de palavras. Digamos que foram 5 longos e bons anos.
Abraço.
Alex Simões


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2013, 14:39:41
Ao contrário. Gostava sim. Tenho boas amizades que construi lá que levo para a vida toda. Foi apenas um jogo errado de palavras. Digamos que foram 5 longos e bons anos.
Abraço.

 :ok:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2013, 18:38:18
Sinceramente aja imcopetencia nessa empresa, comprei uma camera, ela foi parar na cidade vizinha, ja liguei na agencia daki eles me disseramque estaria voltando pro remetente, liguei na da agencia vizinha e ta endereçado certo pra minha cidade, algum idiota jogo a caixa do lado errado, como podem tratar com tanto descaso as coisas dos outros, e cobram caro ainda, falta preparo, sem falar que eu moro no centro da cidade mais minha casa é no fundo, basta subir uma rapinha de nem 5 metros e chamar e mesmo assim sempre consta destinatário ausente em algumas encomendas, sendo que eu fiquei o dia todo do lado da janela esperando, e nao podemos fazer nada pois não há concorrência pro correio.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli