Autor Tópico: Como ou o que foi usado para fazer essa foto?  (Lida 2987 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2013, 20:39:12
tilt-shift não deixaria com um aspecto de miniatura?!
Depende! POde deixar com aspecto miniatura, pode corrigir perspectiva ou alterar plano de foco!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2013, 20:42:32
Depende! POde deixar com aspecto miniatura, pode corrigir perspectiva ou alterar plano de foco!

Vivendo e aprendendo !  :ok:

Irei procurar algo para ler sobre !





OPS! Repito, o fórum necessita de um sistema de agradecer ! Tipo o Karma(Que esta sendo usado para qualificar compradores / vendedores)  ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2013, 00:13:07
 :
OPS! Repito, o fórum necessita de um sistema de agradecer ! Tipo o Karma(Que esta sendo usado para qualificar compradores / vendedores)  ;)

Obrigado a todos pelas respostas.

E concordo quanto ao sistema de agradecimento.
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #18 Online: 13 de Julho de 2013, 14:53:03
Hoje é muito mais fácil fazer na pós. Antigamente se usava vaselina até para dar um ar mais "soft" nos retratos femininos.

Ainda acho que o desfoque não está igual no plano focal. Olhem o plano focal próximo ao pescoço, perto da clavícula. O lado esquerdo está totalmente focado. Já os cabelos no lado direito que estão no mesmo plano focal já que ela não está totalmente de frente para a câmera, estão totalmente desfocados.

Na parte de baixo a mesma coisa. Os cabelos sobre a blusa estão focados à esquerda. Mas acompanhando o plano focal, eles ficam abruptamente desfocados à direita. Cara de blur no PS.
Nossa...praticamente tive uma regressão, eu me lembro a primeira vez que vi uma foto com vaselina a mais de 1/4 de século!!!
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 13 de Julho de 2013, 15:39:42
Realmente pode ser um monte de coisa (filtro na pós, lens baby, TS). Me lembrou inclusive a possibilidade de fazer isso com uma 4 X 5 basculada.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 13 de Julho de 2013, 19:23:41
Realmente pode ser um monte de coisa (filtro na pós, lens baby, TS). Me lembrou inclusive a possibilidade de fazer isso com uma 4 X 5 basculada.

O principio da objetiva de fole e os movimentos de báscula, giro e deslocamento foram replicados pela Canon em seu projeto para as objetivas TS. E sim, pode-se com certeza adaptar um objetiva de fole e realizar esse feito: http://www.urlaub-in-espana.eu/Astronomie/Kamera_Plaubel.jpg


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova