Autor Tópico: Afinal, qual a melhor cor de parede?  (Lida 22977 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2013, 09:49:09
Essas fotos sao do seu estudio? Gostei do esquema dele.
Do lado esquerdo seria o camarim certo?
Ele parece ser bem grande! Qual sao as dimensoes do camarim?

Nao da trabalho pra controlar essa luz da direita pelo espelho?

São fotos do meu estudio sim, mas como ja disse no post anterior é pequeno, o maior problema na verdade é o pé direito que tem apenas 2,80, isso me limita muito... não lembro qual a medição do camarim... mas acho que de resto é como o Hyde falou tb, ver algo que lhe agrade, acho muito importante tb se preocupar um pouco com a decoração do ambiente, tornar um lugar agradável aos olhos, confortável, apesar do meu estudio estar longe de ser o ideial tem muito cliente que vem aqui  e a primeira coisa que repara é na arrumação do estudio, diz que ja fez fotos antes mas o lugar era um mocó, ou uma salinha, ou lugar mal arrumado, só tinha uma mesa e o fundo, normalmente falam sempre de paredes escuras, garagem... não que tenha algo de mal em se montar um estudio em uma garagem, mas como não se preocupam em deixar o lugar diferente acaba passando uma imagem ruim...

Como disse controlo a luz refletida nos espelhos com bloqueadores, ai vai de vc como trabalha sua iluminação :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:32:35
(...) não que tenha algo de mal em se montar um estudio em uma garagem, mas como não se preocupam em deixar o lugar diferente acaba passando uma imagem ruim...

(...)

Inclusive muitos fotógrafos renomados montaram seus estúdios em garagens de ex-oficinas. Espaços amplos e pés-direitos bastante altos, podendo inclusive se fotografar motocicletas e carros dentro do espaço, sem necessidade de fotografar em externas e economizando horas de PS.
Evidentemente, entra toda a questão da adaptação do espaço e decoração, como bem falou o Leo. :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:36:35
Seria realmente muito bom um lugar muito amplo kkkkkk maaaas por enquanto nao tenho $ suficiente heheh
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2013, 07:15:09
Eu acho que o ideal mesmo seria algum tom de cinza, mas nada impede de montar algo do seu agradado e se adaptar conforme as necessidades... eu mesmo uso cortinas pretas, colunas e teto branco, espelhos em algumas paredes, pois é, os espelhos refletem bastante a luz, inclusive são otimos rebatedores, mas dependendo do esquema de luz eu uso bloqueadores, ai resolvo o problema, preferi assim pois deixou o estudio mais amplo (ja que é bem pequeno, 7 x 5m), e uso as cortinas pra separar camarim, uma salinha com sofa...







Puxa vida que estúdio lindo! Quando a gente sente inveja melhor falar logo que já descarrega!  ;)

Parabéns aí, cara! Eu tb tenho um estúdio assim nesse esquema pequenininho, mas o seu de tão bonito e arrumado nem parece que é pequeno. Profissa mesmo, olhei aqui em volta e morri de vergonha da zona que é o meu!  :D

---

Sobre as paredes, acho mais fácil deixar como está e comprar isso ó 2mx1,5m: http://www.ebay.com/itm/230877401526?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Compra uns 2 ou 3 que aí vc coloca as paredes onde quiser.

Eu usava antes uma arara de roupa com um lençol preto jogado em cima como tapadeira, e as paredes mesmo como rebatedor. Inclusive prefiro as paredes brancas a qualquer outra coisa pra usar de rebatedor porque aqui é meio apertado.

Essa solução do leonobox das cortinas sempre foi meu sonho de consumo, mas eu moro na Paulista, no terceiro andar, então aqui é muita poeira mesmo, tem que passar pano até nas paredes e deixar o equipamento todo guardado, em um dia fica aquela camada de 1mm de poeira. Daí cortina aqui não vira, ía ficar muito empoeirada.

Mas o dia que eu for pra um lugar mais limpinho com certeza vou mandar essa tb, sem sombra de dúvida é a opção mais elegante e ainda fica bonito pra caramba, aconchegante...

 :)
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #19 Online: 13 de Julho de 2013, 10:16:01
"Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 90 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico."

Legal.. agora aparece essa mensagem no topo do tópico alertando que trata-se de um tópico inativo no momento.

Em todo caso, estou marcando para acompanhar mais tarde  :snack:
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 10:16:23 por amador47sc »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #20 Online: 13 de Julho de 2013, 14:17:51
eu to montando o meu studio agora, dei sorte de conseguir uma sala num predio comercial e no terreo, ou seja, o teto é BEEM alto, vou fazer as divisorias e ele será branco por dentro mesmo, creio ser mais facil de controlar luz!
@jacobfotografiacriativa


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Julho de 2013, 19:38:00
Andre,

Embora eu nao tenha ainda um estúdio eu temo o branco em funçao do (des) controle da luz.

Acho que quando voce precisar fazer uma foto em que a luz indesejada nao pode chegar e a parede estiver marcando firme como rebatedor voce vai sacar.

O problema de parede escura é que a sensação de espaço desaparece.

Na minha humilde opinião, pensando apenas no aspecto fotográfico e esquecendo a questão de espaço do local, se eu pudesse meteria um preto fosco sem medo.

Talvez uma excelente sacada seja fazer como o Leonobox, pintando o estúdio da cor que mais lhe agradar e meter uma cortina preta de fora a fora. Ai, quando vc precisar do preto puxa a cortina.





D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2013, 03:09:42
Andre,

Embora eu nao tenha ainda um estúdio eu temo o branco em funçao do (des) controle da luz.

Acho que quando voce precisar fazer uma foto em que a luz indesejada nao pode chegar e a parede estiver marcando firme como rebatedor voce vai sacar.

O problema de parede escura é que a sensação de espaço desaparece.

Na minha humilde opinião, pensando apenas no aspecto fotográfico e esquecendo a questão de espaço do local, se eu pudesse meteria um preto fosco sem medo.

Talvez uma excelente sacada seja fazer como o Leonobox, pintando o estúdio da cor que mais lhe agradar e meter uma cortina preta de fora a fora. Ai, quando vc precisar do preto puxa a cortina.

mas exatamente do lado do fundo infinito tem um vao em que eu farei um trocador e terá cortina preta, justamente pra isso... do outro lado vai ser branco mesmo, qualquer coisa mando fazer um tapume pra nao vazar luz

deixarei branco por questao estética e monetária mesmo, nao vou mandar pintar tudo pq a grana ta nula hahaha
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2013, 21:22:29
atualizando... ai o projeto do meu futuro estudio...



Até o fim deste mês começam os preparativos todos!

ele fica na parte de trás de um prédio comercial, por isso a entrada menor na lateral! mas terá placa na frente do predio e tudo o mais
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 21:24:13 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa