Autor Tópico: Levanta o espelho da sua A77!  (Lida 1103 vezes)

José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Online: 05 de Julho de 2013, 21:07:59
Tomara que este não seja só o meu caso!

Você que investiu na sua mirrorless, ja destravou o espelho ali na frente e o fez levantar? O que você viu? A cortina? Eu não!! Vi o CCD!
Que coisa estranha! Será que uma coisa mexe na outra? Como um CCD pode ficar exposto sem sua prévia autorização?

Se for fato, dá a impressão que na hora do disparo a cortina abaixa, abre no ajuste selecionado (1/125), fecha e depois abre de novo.  :shock:  Só posso estar enganado! Acho que bebi!  :eek:

Alguém aí pode falar algo sobre isso?
José Diaz


Jony Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2013, 11:04:21
Tomara que este não seja só o meu caso!

Você que investiu na sua mirrorless, ja destravou o espelho ali na frente e o fez levantar? O que você viu? A cortina? Eu não!! Vi o CCD!
Que coisa estranha! Será que uma coisa mexe na outra? Como um CCD pode ficar exposto sem sua prévia autorização?

Se for fato, dá a impressão que na hora do disparo a cortina abaixa, abre no ajuste selecionado (1/125), fecha e depois abre de novo.  :shock:  Só posso estar enganado! Acho que bebi!  :eek:

Alguém aí pode falar algo sobre isso?



 Cara... vc não ta "beudo" não... de fato se muito não me engano li isso aqui no Forum mesmo... mas não encontrei onde... muitas dessas câmeras Sony tem um esquema chamado de "Electronic front-curtain shutter" se muito não me engano a "grosso modo", é como se tivesse 2 obturadores... um eletronico e o fisico (cortina)... vc pode optar por trabalhar com os 2 ou só 1.... lembro que tinha algumas vantagens, do tipo diminuir o efeito de arrasto que fica em fotos de alta velocidade, mas deixa ela um pouco mais devagar....se desligado a câmera fica mais rápida, com menos trepidação... fica mais interessante para fotos de longa exposição, etc...
 Assim... sinceramente não lembro perfeitamente... mas era algo do tipo...espero não ter falado besteira... mas acho que pelo menos te de um "norte" para pesquisar mais!!

Achei o texto abaixo no site do dpreview
http://www.dpreview.com/reviews/sonyslta77/11


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2013, 11:48:15
Isso faz parte da câmera! O sensor tem que estar permanentemente exposto para construir a imagem no EVF! O espelho das Alpha atuais são para o sistema de foco!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2013, 17:33:25
Obrigado gente!
Realmente é uma tecnologia que custo a entender.  :doh:
Vi no video que existem as duas opções. Vocês sabem em que parte do menu se opta por uma delas? Vai ver que eu mesmo fiz o ajuste no início e não me recordo mais!  :assobi:
José Diaz