Autor Tópico: Vou de 6D?  (Lida 4009 vezes)

mfranzini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Julho de 2013, 23:23:45
Olá pessoal, boa noite

Fotografia para mim é um Hobby e se tornou um grande vício.

Atualmente tenho uma 7D que na maioria das vezes é acompanhada da lente 24-105 F4L.
Estava pensando seriamente em migrar para a 6D justamente por causa da sua performance em low light e por ser FF.

Pergunto aos amigos:

1. Sinceramente vou tirar grandes proveitos? Caso eu migre para a 6D, vou perceber uma grande diferença com relação ao sensor cropado? Essa diferença trará como consequência uma melhor imagem?
2. Invisto em lente ao invés de fazer essa mudança?

Obrigado

Just a Hobby !

Canon 7D | Flash 430EXII | Canon 24-105 F4 L | 50mm 1.8 Canon | Canon 55-250 F3.5 | Sigma 10-20 F4 | Sigma 35mm 1.4 ART


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2013, 23:27:13
Eu, particularmente, investiria em lentes ;)


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2013, 00:00:07
Fotografia para mim é um Hobby e se tornou um grande vício.

Atualmente tenho uma 7D que na maioria das vezes é acompanhada da lente 24-105 F4L.
Estava pensando seriamente em migrar para a 6D justamente por causa da sua performance em low light e por ser FF.

Pergunto aos amigos:

1. Sinceramente vou tirar grandes proveitos? Caso eu migre para a 6D, vou perceber uma grande diferença com relação ao sensor cropado? Essa diferença trará como consequência uma melhor imagem?
2. Invisto em lente ao invés de fazer essa mudança?

Obrigado

Os dois tipos de sensores tem vantagens e desvantagens

Vc faz Hobby e já tem a 7D...então vou passar a minha opinião do ponto de vista de quem faz hobby.
Suas perguntas:
1. Sinceramente vou tirar grandes proveitos? Minha opinião é NÃO.
Caso eu migre para a 6D, vou perceber uma grande diferença com relação ao sensor cropado? Só percebera diferença em ISO alto e em bokeh. (sob pena de perder as vantagens em zoom e macro das APS-C)
Essa diferença trará como consequência uma melhor imagem? NÃO, porque quem quer melhorar a imagem, se torce todo para conseguir abaixar o ISO e não aumentar (usam ISO abaixo dos 800). Quem usa ISO alto é fotojornalista (eventos, esportes) onde se abre mão de cores (e detalhes em sombras) em função de capturar pessoas em movimento e de capturar momentos que não se repetem. Geralmente em locais com iluminação ruim. Usando ISO ALTO.

2. Invisto em lente ao invés de fazer essa mudança? SIM, e aguarde a 7D mark II

Invista em lentes. Fotogtafia mais óptica que eletrônica. Por mais que a moda dos ultimos 10 anos insistea que é eletronica...

Eu só parti para máquinas mais caras depois que tinah todas as lentes que que queria/precisava.
Camera boa com lente ruim = resultado ruim
Cameras simples (T3i, D3200) ditas "fracas"..mas com lente excelente = otimos resultados.
« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 00:03:16 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2013, 00:30:17
Ashkenazzi, concordo em partes. Com uma objetiva excelente que é a 24-105, a mudança da 7D pra 6D vai sim trazer melhor qualidade de imagem, e na minha opinião essa diferença é grande, não só nos ISOs altos e desfoque de fundo, mas na qualidade de imagem como um todo, detalhes, latitude, cores, etc. Mas aí vem a questão de ser hobby e se essa melhora na qualidade de imagem vale a pena ou não. Invertendo a ordem das perguntas do mfranzini:

"Essa diferença trará como consequência uma melhor imagem?" - Evidente que sim!
"Sinceramente vou tirar grandes proveitos?" - Aí eu concordo plenamente com o Ashkenazzi. Por ser hobby, acho que não terá grandes proveitos. Você vai ter melhora na qualidade de imagem, com certeza, mas a diferença de preços vai ser melhor investida em objetivas ou outros acessórios, como um flash por exemplo.

Quando eu era hobbista, fiz o mesmo que o Ashkenazzi, investi em objetivas até ter tudo o que eu precisava antes de mudar de corpo. Só depois de um bom tempo trabalhando com fotografia é que eu mudei para FF, porque aí sim a diferença se justificava e aí sim eu teria um retorno financeiro para repor o investimento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2013, 00:36:58
Cara, no BRFOTO tem uma 5D MKII com 130k, anunciada por R$2700,00 ... se eu tivesse com grana sobrando aqui não pensava duas vezes para usar de backup, no seu caso que é para hobby então, nem fará diferença esse "Km" dela ...



mfranzini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2013, 01:30:12
Pessoal, obrigado pelos comentarios. Deu para entender um pouco mais. Sigo aqui martelando a cabeça !
Just a Hobby !

Canon 7D | Flash 430EXII | Canon 24-105 F4 L | 50mm 1.8 Canon | Canon 55-250 F3.5 | Sigma 10-20 F4 | Sigma 35mm 1.4 ART


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2013, 16:50:46
Concordo com o Humberto, vale a pena, sim, migrar. Em termos de qualidade de imagem o ganho é grande. Sei que depende muito da objetivo e da técnica mas falar que mudar de APS-C (sensor antigo) e ir para uma FF (ainda mais de sensor mais novo) não terá ganho significativo, mesmo com lentes medianas, é mentira.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2013, 17:32:36
Depende do uso hobístico...rs

Se usa para fotos de aventura, esportes, trilhas, etc... ou seja, locais propensos é chuva, vento, pedriscos, poeira, pancadas, a indicação é continuar com a 7D.
Se usa mais para fotos em casa ou pequenas reuniões familiares, qualquer uma das 2 pode te atender.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


matthieuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2013, 18:47:55


Para hobby: tanto faz 6D, 5D mark II ... mas tem que ser full-frame.

Acabei de comprar uma 6D para ter o Full Frame  ... Excellente. Sem falar de aplicativo iPhone para pilotar a camera, Wifi, etc .. un sonho para estudio
Matthieu
-----------------
Canon 6D / TS-E 24


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Julho de 2013, 09:04:19

Para hobby ...

..tem que ser full-frame.


:ponder:


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


nielex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 15 de Julho de 2013, 11:16:11
bicho, vai de 6D.
É a coisa mais linda!

Se tu considera o que tu faz hobby, depois que pegar ela, vai ficar mais doido ainda.

Eu senti uma diferença tremenda quando coloquei minha 50mm nela.
Vou pegar uma 85mm e sei que não tem decepção.



mfranzini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2013, 12:55:28
Olha os caras me atiçando !!!! Kkkkk
Estou por um fio.
Just a Hobby !

Canon 7D | Flash 430EXII | Canon 24-105 F4 L | 50mm 1.8 Canon | Canon 55-250 F3.5 | Sigma 10-20 F4 | Sigma 35mm 1.4 ART


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2013, 13:00:31
Uma coisa é certa: se arrepender, você não vai!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2013, 13:38:39
Não tenho a experiência do pessoal que já teve as duas (APSC-C e FF), mas por lógica, compartilho do pensamento do Mr. Hyde: se o seu hobby exigir robustez da câmera (poeira, chuva, ou algo radical), a 7D pode ser uma parceira melhor; já se for algo mais tranquilo e quiser apenas mais qualidade ou opções, a 6D deve trazer algo a mais, mesmo talvez sem justificar proporcionalmente o investimento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2013, 13:42:52
 A pergunta que você deve se fazer é: a 7D me atende? Se sim, compra lente, de preferencia FF, quando pintar uma oportunidade realmente vantajosa, vc troca de sensor. Tua câmera é muito boa, tanto que tá a 4 anos no mercado sem ninguém desbancá-la. É pra qualquer terreno, corpo selado, ótima ergonomia, foco muito bom, dentre outras tantas qualidades.

 Se ela tá te limitando, ai vc tem que se perguntar aonde, e então começar a pensar em alguma opção pra vencer essa limitação. Eu acho que primeiramente tinha que procurar uma objetiva mais clara, f/4 é fogo pra noite. Outra vantagens é que usando lentes EF em croppada, você aproveita a melhor parte da lente, que é o centro. Tens que pensar com calma, e entender o que vc está buscando.


[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX