Autor Tópico: Meu primeiro dia com a NEX-F3...  (Lida 2516 vezes)

coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Julho de 2013, 00:51:30
Se querem saber mais sobre a câmera leiam o texto... se não for o caso, pulem para as fotos :P

Bom, minha NEX-F3 chegou nesta última sexta e hoje eu tive a oportunidade de sair com ela... é uma câmera bem interessante, eu digo a vocês. A princípio, eu comecei a fuçar nela e fiquei horrorizado com a pouca quantidade de botões em comparação à minha Sony a77 - o equivalente da Sony de d7000 e 7D. Enquanto deixava a câmera nos trinques, descobri que grande parte dos botões dela são customizáveis, o que facilitou HORRORES minha vida - os meus problemas com a falta de botões acabaram aqui. Então hoje eu peguei uma jaqueta com um bolso relativamente grande, coloquei o novo brinquedinho nela e fui dar uns rolês por aí. Levei junto um adaptador m42, uma Pentacon 29mm 2.8 e uma Fujinon 50mm 1.4 EBC (lente fetiche de alguns usuários daqui - algo perfeitamente compreensível).

Enfim, as fotos:

1- A lente do kit + polarizador - não sei se é devido ao filtro ou à qualidade da lente em si, achei que ficou bem fraquinha no que se refere à nitidez. No entanto, a recuperação dos detalhes das luzes e das sombras do sensor dessa câmera é incrível (como todos os outros sensores da Sony)

DSC00015 por coposdeagua, no Flickr

2- Mais polarizador e mais lente do kit. Nessa daqui acho que a qualidade ficou melhor por eu ter fechado mais a lente...

DSC00021 por coposdeagua, no Flickr

3- A lente do kit em 35mm

DSC00018 por coposdeagua, no Flickr

4- Essa daqui foi tirada com a Pentacon 29mm - ela está com uma mancha enorme na parte esquerda, então acho que é isso que degradou a qualidade da imagem nessa parte e causou o ghosting na camiseta do homem

DSC00033 por coposdeagua, no Flickr

5- Ainda com a Pentacon - no raw, o céu estava completamente estourado. Diminui os highlights e achei até pássaros voando no céu! Detalhe pra diferença entre o lado esquerdo e o direito.


DSC00034 por coposdeagua, no Flickr

6- Com a Fujinon...

DSC00038 por coposdeagua, no Flickr

7- Fujinon...

DSC00060 por coposdeagua, no Flickr

8- Fujinon e iso 1600 - bem limpo, não? Eu ainda puxei as sombras


DSC00070 por coposdeagua, no Flickr

9- Fujinon em 1.4

DSC00081 por coposdeagua, no Flickr

10- Já tinha esta foto antes, mas quis fazer mais uma vez. Foi com a lente do kit.

DSC00094 por coposdeagua, no Flickr


Agora, pra dar meu veredito... por menos de 1/3 do preço que paguei na minha a77, eu tenho resultados extremamente parecidos - pro tipo de fotografia que eu gosto (street e noturna) eu não preciso de um foco automático hiper rápido, então ter uma câmera que cabe no meu bolso e funciona bem é algo impagável - não que eu vá abandonar minha câmera grande, mas que ela vai ver bem menos ação agora, vai. Enfim, estou simplesmente encantado com meu novo brinquedinho - vale a pena? Vale, e muito. Hoje vivemos em tempos bem interessantes - há 3 anos atrás, quando comecei, comprei uma a290 que funcionava bem porcamente em ISO1600 - por menos e com nota ( :hysterical:), hoje eu compro uma câmera menor que tem o mesmo sensor que uma câmera que custa 3~4 vezes mais e, de quebra, consegue usar um monte de lente diferente. É ou não é uma ótima hora para ser fotógrafo?  :snack: :snack: :eek:


(sim, estou ouriçado para uma NEX Full Frame - se isso sair em um futuro próximo, a Sony terá mais um pouco do meu dinheiro).
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


suco_de_maça

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Feminino
  • Sobre advocacia, fotografia e suco de maçã.
    • Flico
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2013, 22:54:11
Sou (super) suspeita pra falar, mas eu gostei muito das ibagens... A NEX é muito facil de usar e a qualidade mesmo antes da pós são ótimas. Acho que as minhas preferidas são as 1, 5 e 10  :wub:
Outras duas coisas: Devolva minha Fujinon e não fale mal da minha A290 novamente.  :(
Nem minha mãe gosta das minhas fotos.
http://www.flickr.com/photos/copodesuco/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2013, 23:16:48
Gostei da 7 e da 9, parabéns pelo brinquedo novo.  :clap: :clap:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2013, 05:02:03
A 7 e a 10 estão excelentes!

Acho q vc precisa recuperar um pouco as sombras nas fotos de paisagens. :ponder:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2013, 09:52:44
Belas imagens.

To tentando chegar nesse nível com a minha NEX-F3.

Só pra saber, onde eu poderia comprar o tal adaptador M42 e uma lente diferente da que vem no kit?Sou totalmente por fora no assunto fotográfica, qualquer conselho me ajudaria.
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 10:04:05 por mcardosoti »
Sem câmera :(


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2013, 14:14:53
Belas imagens.

To tentando chegar nesse nível com a minha NEX-F3.

Só pra saber, onde eu poderia comprar o tal adaptador M42 e uma lente diferente da que vem no kit?Sou totalmente por fora no assunto fotográfica, qualquer conselho me ajudaria.

Te mandei MP, dá uma olhada lá!

A 7 e a 10 estão excelentes!

Acho q vc precisa recuperar um pouco as sombras nas fotos de paisagens. :ponder:

Acho que é o processamento que eu fiz - coloquei o contraste lá em cima  :shock:
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2013, 15:00:24
Te mandei MP, dá uma olhada lá!

Valeu!!  :D
Sem câmera :(


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2013, 11:02:23
As fotos tão melhores que minha t3 , como pode??? devo ta fazendo algo errado rsrsrs :D
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2013, 12:24:55
Gostei da 7  :ok:


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2013, 16:09:52
As fotos tão melhores que minha t3 , como pode??? devo ta fazendo algo errado rsrsrs :D

Eu também fiquei boquiaberto com a qualidade  :wub: :wub: não deixa nada a desejar comparado com a minha a77, a maior parte do tempo. Realmente devia ter pegado uma nex antes  :aua:
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2013, 17:35:28
Parabéns pelo novo brinquedo! ...e pelas belas fotos!
Abraço


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2013, 20:19:09
Fala ai cara... primeiramente, belas fotos!!!
Desculpa ai ir num topico antigo seu... mas estou para comprar esse brinquedinho e vendo suas fotos fiquei mais tentado ainda! Hahahaha
Vc possui aquele viewfinder opcional ou so usa o lcd? Queria uma dica tb do adaptador e das lentes manuais. Pra usar tem q ser manual, certo?
Abs!
Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado


RetratoRoubado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Feminino
    • RetratoRoubado
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2013, 21:24:08
Cara, adorei tuas fotos, essa com a lente do kit, você tirou em JPG ou RAW?



Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2013, 23:07:15
Valeu!!  :D
Ótima compra, já tive T3I, 60d, agora uma porcaria de D3100, e digo que morro de saudades da NEX5 que vendi, que imagens ela me dava! Pretendo pegar uma NEX6 agora no fim do ano e também aguardo a NEX FF.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2013, 23:41:11
"Ai Ai ai"... Depois de ver essas fotos, tá me batendo uma vontade de comprar uma !!!

Já tinha pensado antes, mas me segurei. Com esse post estou considerando novamente a aquisição de uma!!!...

Belas fotos e parabéns pela aquisição!!!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.