Autor Tópico: Qual câmera comprar para Fotos pessoais até R$ 850?  (Lida 2297 vezes)

alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 14 de Julho de 2013, 05:23:14
entao to afim de comprar uma camera no valor até 850 reais, pra tirar fotos minha, de amigos e familiares. fotos minha em Viagens, festas etc...

eu gosto muito de tirar fotos de mim mesmo, só que eu odeio fotos sem qualidade, com ruidos tals, fica horrivel, quero comprar uma camera com uma qualidade excelente foda. eu nao me importo com filmagem de videos, nem essas coisas de zoom. Oque eu exijo é apenas para fotografias com alta resoluçao e qualidade, sem ruidos, sem  Borrões.

Quero uma camera que tire fotos tambem com pouca luz, nao adianta nada tirar foto sobe a luz do sol, e quando vai tirar na sombra, dentro de casa ou a noite a qualidade fica pessima. Tambem pra tirar fotos de uma pessoa de corpo todo ou só de rosto sem a qualidade da captura ficar ruim.  De preferencia que o fundo das foto fique desfocado, meu sonho é ter fotos com fundo bem desfocado. nao entendo muito, mais ja ouvi falar que isso quem faz sao as lente, nao sei.

me ajudem, a melhor camera do mercado pra fotos de alta qualidade no valor de ate 850 reais, sera que tem?
me indiquem
« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 05:47:03 por alenda »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2013, 10:03:03
entao to afim de comprar uma camera no valor até 850 reais, pra tirar fotos minha, de amigos e familiares. fotos minha em Viagens, festas etc...

eu gosto muito de tirar fotos de mim mesmo, só que eu odeio fotos sem qualidade, com ruidos tals, fica horrivel, quero comprar uma camera com uma qualidade excelente foda. eu nao me importo com filmagem de videos, nem essas coisas de zoom. Oque eu exijo é apenas para fotografias com alta resoluçao e qualidade, sem ruidos, sem  Borrões.

Quero uma camera que tire fotos tambem com pouca luz, nao adianta nada tirar foto sobe a luz do sol, e quando vai tirar na sombra, dentro de casa ou a noite a qualidade fica pessima. Tambem pra tirar fotos de uma pessoa de corpo todo ou só de rosto sem a qualidade da captura ficar ruim.  De preferencia que o fundo das foto fique desfocado, meu sonho é ter fotos com fundo bem desfocado. nao entendo muito, mais ja ouvi falar que isso quem faz sao as lente, nao sei.

me ajudem, a melhor camera do mercado pra fotos de alta qualidade no valor de ate 850 reais, sera que tem?
me indiquem


com as características que vc procura, nesse valor não tem.
Seja mais tolerante com as limitações de câmeras compactas (tipo RUÍDO em ISO alto, grande profundidade de campo) e aí sim, vai conseguir algo no seu orçamento. Ah sim, e deve escolher tbém uma câmera com controles manuais e APRENDER A USÁ-LOS, para tirar o melhor proveito e eliminar ao máximo as deficiências de uma câmera com sensor tão minúsculo.
para a questão da profundidade de campo (desfoque), uma mirrorless já dá uma ajudada, porém vc teria que adquirir alguma lente extra pra aumentar o desfoque. Mas a lente do kit já faz o que as compactas não fazem.
Aqui nos classificados tem uma sendo vendida a 800 reais.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89215.0
Lembrando que são câmeras de lentes intercambiáveis, vc tem uma lente do kit que é legal, mas tem pouco "zoom" e não dá tanto desfoque qto uma 45mm f/1.8 (nativa do sistema), por exemplo. Uma 45mm custa 350 DÓLARES.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2013, 10:06:17
esse site disponibiliza uma apostila sobre técnica de fotografia.
http://www.dicasdefotografia.com.br/aprenda-a-fotografar-em-7-licoes
acho legal vc baixar e ler o conteúdo, vc vai precisar desse aprendizado para obter o máximo de qualquer câmera que cair na sua mão.
Aproveita e dá uma circulada pelo site todo, é muito bom, tem muito conteúdo!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2013, 11:09:52
me ajudem, a melhor camera do mercado pra fotos de alta qualidade no valor de ate 850 reais, sera que tem?
me indiquem


Então, a NEX-F3 tava em promoção, em torno desse valor aí. Hoje tá por 999 no Ponto Frio:

http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/reflex-slr/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Prata-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776453.html

Se ficar de olho (Americanas, Ponto Frio e lojas similares), sempre há uma ou outra promoção desse modelo que, EMHO, é um custo/benefício excelente!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2013, 11:51:05
Então, a NEX-F3 tava em promoção, em torno desse valor aí. Hoje tá por 999 no Ponto Frio:

http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/reflex-slr/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Prata-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776453.html

Se ficar de olho (Americanas, Ponto Frio e lojas similares), sempre há uma ou outra promoção desse modelo que, EMHO, é um custo/benefício excelente!

é verdade, esqueci a nex!!!! Essa sim, vai dar uma ótima profundidade de campo e bons resultados em ISO alto (mesmo assim, com alguma limitação. Resultado limpíssimo, só em fullframe, hehe). Mas, novamente, é preciso conhecer os fundamentos da fotografia para poder tirar os melhores resultados da câmera.
« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 11:51:54 por Helena Bsb »


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2013, 18:11:26
valeu Helena, assim que eu tiver com a camera em maos com certeza vou olhar a apostila.

entao esquece o que eu disse, agora na opnioes de voces.
qual a melhor camera com as melhores caracteristicas custo x beneficio do mercado de ate 850 reais?
nao importa qual seja, só me digam a opiniao de voces nesse valor. Faz um top3 ai.


achei uma nikon d70 com LENTE TAMRON 28-80mm AF f3.5-5.6 e acessorios, usada por 850

tbm achei a Nikon D60 com LENTE NIKKOR 18-55MM F/3.5-5.6G VR AF-S DX, TAMPAS DE LENTE FRONTAL E TRASEIRA, OCULAR DE BORRACHA, Filtro UV Tiffen USA , fora os acessorios tbm por 850

 vale a pena ir em uma dessas?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2013, 18:32:59
valeu Helena, assim que eu tiver com a camera em maos com certeza vou olhar a apostila.

entao esquece o que eu disse, agora na opnioes de voces.
qual a melhor camera com as melhores caracteristicas custo x beneficio do mercado de ate 850 reais?
nao importa qual seja, só me digam a opiniao de voces nesse valor. Faz um top3 ai.


achei uma nikon d70 com LENTE TAMRON 28-80mm AF f3.5-5.6 e acessorios, usada por 850

tbm achei a Nikon D60 com LENTE NIKKOR 18-55MM F/3.5-5.6G VR AF-S DX, TAMPAS DE LENTE FRONTAL E TRASEIRA, OCULAR DE BORRACHA, Filtro UV Tiffen USA , fora os acessorios tbm por 850

 vale a pena ir em uma dessas?

se vc quiser uma reflex, sim, vale.
mas é preciso ver direitinho o estado das câmeras, com quantos cliques ela está, pois o obturador dessas câmeras tem vida útil. Nada que não possa ser trocado qdo estragar, mas aí vai uma graninha...


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2013, 18:44:57
nikon d70 tem 20 mil clicks e o estado da camera ta boa.
a vida do obturador termina em media com quantos clicks?

20k de clicks ta seguro?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2013, 18:49:50
Se for verdade ainda tem muita lenha pra queimar, mas Nikon é fácil provar quantos cliques a câmera tem, é só conferir os dados EXIF da última foto
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2013, 22:41:45
tava vendo aqui e essa nikon d70 ja é bem antiga né, vou juntar mais uma grana e ir de canon t3i ou Nikon D5100.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2013, 22:55:56
Acho que não precisa tanto, uma Sony NEX que custa bem mais barato já dá conta do recado.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2013, 00:44:35
Acho que não precisa tanto, uma Sony NEX que custa bem mais barato já dá conta do recado.

mais eu vou comprar usado seminovo, ai vai sair o mesmo preço de uma Sony Nex.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2013, 09:21:38
De fato, se for cobrir todos os seus requisitos do tópico inicial, só com uma DSLR ou mirrorless mesmo, e incluindo assim que possível uma lente bem clara para os desfoques.

Uma Nikon das familias D3000 ou D5000, ou Canon Rebel (T3, T3i, etc) já podem garantir um excelente começo, com possibilidade de lentes e acessórios bastante acessíveis. Uma lente 50mm 1.8 da Canon, por exemplo, sai por 300 reais e é perfeita para desfoques seletivos.

Já uma mirrorless como a NEX 3 da Sony sai zerada por menos de 900 reais em promoção, mas já dificulta um pouco na questão de lentes e acessórios.

Reforço o que o pessoal comentou quanto ao seu aprendizado: mesmo que compre uma câmera de 20mil reais, ela não fará uma foto boa sozinha! Se deixar o anel de seleção de modo no automático verdinho, pode se preparar para o mesmo tipo de foto que está acostumado a ver, talvez com uma ajuda em condições extremas, mas ainda assim, nada do que se vê por aí.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C