Autor Tópico: INICIANTE WEB DESIGN  (Lida 2403 vezes)

fmturati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 15 de Julho de 2013, 00:10:22
Galera, me desculpe a criação desse tópico..
Sou web design, e preciso fazer algumas fotos de produtos para loja virtual, de fachadas de construções e lojas, e gosto muito de observar a natureza e os animais.
Pesquisei sobre a superzoom CANON SX50 HS e gostei muito dela, porém estou lendo muito a respeito de outras câmeras, como a T3i e algumas da NIKON. Fato é, que tenho pouco dinheiro pra investir mais que 1400 em uma maquina dessas..
O que sugerem?
Conto com a ajuda de todos!
Obrigado e abraços


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2013, 00:17:06
Foto de produtos para lojas virtuais...
Você vai ser o design/desenvolvedor do site além do fotógrafo ?

Bom, o investimento em fotos do tipo still requer um bom investimento em lentes e flash, devem ser feitas num ambiente preparado com iluminação etc...

Uma câmera com lente intercambiável deveria ser a sua escolha, mas como eu disse não será somente esta a sua necessidade. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2013, 08:10:21
seu post no tópico da sx50 foi apagado. Ou lá, ou cá.
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Como acho que para seu uso deve investir em algo mais específico, resolvi deixar esse tópico.
talvez a SX50 até te atenda, mas para as fotos de produtos para a loja virtual, talvez seja interessante ter uma tenda still.
Se não for isso, vai ter que ter algum estudiozinho com iluminação apropriada. Para esse tipo de foto,a iluminação adequada faz toda a diferença.
Tem tbém a NEX da Sony. Com a lente do kit vc vai conseguir fazer suas fotos. A única desvantagem dessa câmera, vai ser na hora de adquirir acessórios pra ela. é tudo mais caro e bem menos disponível do que acessórios para reflex.
Enfim, independente de pegar uma supezoom, reflex ou mirrorless, vai precisar investir em iluminação, e acima de tudo, em conhecimento.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2013, 08:13:52
Pois é, como iluminação que será o forte uma câmera top não é necessário... :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ronald.potier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2013, 08:47:15
Recebi minha SX50 HS, na sexta passada.  Estou muito satisfeito. A qualidade das cores e a estabilização das imagens são excelentes.
é uma boa opção


fmturati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2013, 10:50:49
Foto de produtos para lojas virtuais...
Você vai ser o design/desenvolvedor do site além do fotógrafo ?

Bom, o investimento em fotos do tipo still requer um bom investimento em lentes e flash, devem ser feitas num ambiente preparado com iluminação etc...

Uma câmera com lente intercambiável deveria ser a sua escolha, mas como eu disse não será somente esta a sua necessidade. :ok:
Não tá fácil encontrar profissionais aqui na minha cidade.. rsrsr.. Obrigado pela ajuda!
seu post no tópico da sx50 foi apagado. Ou lá, ou cá.
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Como acho que para seu uso deve investir em algo mais específico, resolvi deixar esse tópico.
talvez a SX50 até te atenda, mas para as fotos de produtos para a loja virtual, talvez seja interessante ter uma tenda still.
Se não for isso, vai ter que ter algum estudiozinho com iluminação apropriada. Para esse tipo de foto,a iluminação adequada faz toda a diferença.
Tem tbém a NEX da Sony. Com a lente do kit vc vai conseguir fazer suas fotos. A única desvantagem dessa câmera, vai ser na hora de adquirir acessórios pra ela. é tudo mais caro e bem menos disponível do que acessórios para reflex.
Enfim, independente de pegar uma supezoom, reflex ou mirrorless, vai precisar investir em iluminação, e acima de tudo, em conhecimento.
Me desculpe, não havia lido as regras.. Obrigado pela ajuda.. Então, vocês acham que a SX50 não é boa para fotos "sem zoom", ou seja, ambientes fechados (festas de aniversário, reuniões e afins..) ?


fmturati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2013, 10:52:49
Recebi minha SX50 HS, na sexta passada.  Estou muito satisfeito. A qualidade das cores e a estabilização das imagens são excelentes.
é uma boa opção
Que legal... e as fotos internas? São legais? O que achou.. todos dizem que ela é ruim para ambientes com pouca luminosidade, porém.. o QUÃO pouca luminosidade é essa será? rsrsrsr.. já fez os testes noturnos? Obrigado por participar desse tópico! Abraços


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2013, 11:50:58
Que legal... e as fotos internas? São legais? O que achou.. todos dizem que ela é ruim para ambientes com pouca luminosidade, porém.. o QUÃO pouca luminosidade é essa será? rsrsrsr.. já fez os testes noturnos? Obrigado por participar desse tópico! Abraços

Se vc tiver conhecimento de fundamentos da fotografia e aprender a usar o modo manual, além de ter um tripé, pode sim conseguir bons resultados. Ainda mais se providenciar um flash externo pra ela.  Conhecer o equipamento e aplicar as configurações adequadas para a situação, pode ajudar bastante. De qualquer forma, TODA compacta tem limitações para fotos em pouca luz.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2013, 12:35:21
Um quase off-topic aqui, o nome correto do profissional é Web DesignER ou DesignER, seria a mesma coisa que dizer eu sou um fotografia.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


fmturati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 15 de Julho de 2013, 13:05:11
Um quase off-topic aqui, o nome correto do profissional é Web DesignER ou DesignER, seria a mesma coisa que dizer eu sou um fotografia.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Não tinha me atentado... não querendo corrigir, mais não disse que SOU INICIANTE WEB DESIGN disse? Coloquei apenas INICIANTE WEB DESIGN é no trabalho que irei usar! hahahahaa
Já que perdeu tempo escrevendo, poderia ter dado uma opinião importante..
Abraços


fmturati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 15 de Julho de 2013, 13:07:29
Se vc tiver conhecimento de fundamentos da fotografia e aprender a usar o modo manual, além de ter um tripé, pode sim conseguir bons resultados. Ainda mais se providenciar um flash externo pra ela.  Conhecer o equipamento e aplicar as configurações adequadas para a situação, pode ajudar bastante. De qualquer forma, TODA compacta tem limitações para fotos em pouca luz.
Muito obrigado pela ajuda e pela rapidez, desde que comecei a frequentar esse fórum vejo sua eficiência e atenção com todos.. Parabéns!
Voltando ao assunto, alguns amigos indicaram que para tal uso, seria melhor uma t3 ou t3i.. Existe alguma nesse nivel além das Canon? Obrigado novamente


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2013, 13:18:10
Muito obrigado pela ajuda e pela rapidez, desde que comecei a frequentar esse fórum vejo sua eficiência e atenção com todos.. Parabéns!
Voltando ao assunto, alguns amigos indicaram que para tal uso, seria melhor uma t3 ou t3i.. Existe alguma nesse nivel além das Canon? Obrigado novamente

Nikon ... D3100
Panasonic ... Lumix G6
Sony ... Nex F3
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2013, 14:33:31
:clap: :clap: :clap: :clap:
Não tinha me atentado... não querendo corrigir, mais não disse que SOU INICIANTE WEB DESIGN disse? Coloquei apenas INICIANTE WEB DESIGN é no trabalho que irei usar! hahahahaa
Já que perdeu tempo escrevendo, poderia ter dado uma opinião importante..
Abraços


EDITADO
2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.


Abs.
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 16:12:53 por Helena Bsb »
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2013, 15:05:44
Essa discussão a partir de agora, se dará por mensagens pessoais.
mais uma msg referente ao assunto offtopic aqui, será editada ou apagada.
Estejam avisados.  :ok:

Itens das regras de uso do fórum que devem ser lidas por todos:

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.


Que voltem ao tema do tópico!
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 15:10:05 por Helena Bsb »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2013, 16:46:57
Também acho que o seu problema é mais conceitual do que do equipamento em si. Pode ser que uma compacta te atenda se já tiver um bom domínio sobre o equipamento e uma certa noção de fotografia, especialmente se alinhado com acessórios adequados (tripé, flashes, tendas específicas, rebatedores, etc). Mas aí não deveríamos misturar ao uso cotidiano, fotos noturnas ou de ambientes fechados. Talvez realmente precise começar com uma DSLR...

Minha dica é que seria interessante pegar fotos no estilo que você busca, de outros profissionais por exemplo, e descobrir o equipamento aplicado. A internet pode ser uma fonte muito boa caso existam poucos na sua cidade.

Sem especificar isso o máximo que você vai ouvir é um "eu tenho tal câmera e ela é ótima" ou no melhor dos mundos o que está sendo feito aqui até o momento: várias pessoas tentando entender a sua necessidade, mas sem nunca ter trabalhado com o fim específico.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C