Autor Tópico: Dúvida na escolha da câmera  (Lida 1496 vezes)

Sari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 15 de Julho de 2013, 11:46:58
Bom dia pessoal;

Sou nova no fórum, desculpe se estiver postando em local errado.

Estou muito indecisa na escolha do modelo de câmera que vou comprar, estou pesquisando por modelos superzoom, pois meu orçamento é baixo,
mais ou menos R$ 1300,00. Comparei no Camera Snapsort e Dpreview, mas cada um me deu um resultado diferente. É entre a Canon SX50HS e Nikon P510.

Levando em consideração que:
- Não tem importância para mim, fotos 3d
- Gostaria de gravar vídeos em full hd
- Queria que tirasse fotos boas a noite

Estava quase decidida pela Canon, mas ontem fui em uma loja e testei as duas, a resolução de tela da nikon me encantou...
Aceito sugestões de outros modelos também. Até andei pesquisando modelos que trocam lente, mas é difícil nessa faixa de preço ..





Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2013, 12:20:17
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2013, 12:22:28
Canon:  1 voto.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2013, 12:33:16
Bom dia pessoal;

Sou nova no fórum, desculpe se estiver postando em local errado.

Estou muito indecisa na escolha do modelo de câmera que vou comprar, estou pesquisando por modelos superzoom, pois meu orçamento é baixo,
mais ou menos R$ 1300,00. Comparei no Camera Snapsort e Dpreview, mas cada um me deu um resultado diferente. É entre a Canon SX50HS e Nikon P510.

Levando em consideração que:
- Não tem importância para mim, fotos 3d
- Gostaria de gravar vídeos em full hd
- Queria que tirasse fotos boas a noite

Estava quase decidida pela Canon, mas ontem fui em uma loja e testei as duas, a resolução de tela da nikon me encantou...
Aceito sugestões de outros modelos também. Até andei pesquisando modelos que trocam lente, mas é difícil nessa faixa de preço ..

não ligue para resolução de tela, e sim, qualidade de imagem. Nessa, a canon ganha, acredito eu.
e com esse orçamento não é impossível conseguir uma reflex não. Se não se importar de comprar uma de segunda mão, vc consegue.
Mas é preciso ver quais realmente são suas intenções com a fotografia, pois dependendo, uma reflex ou será subutilizada ou vc vai ter que investir em mais lentes para obter o que quer.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2013, 14:30:43
Você mencionou modelos superzoom, mas não colocou que essa é uma necessidade sua. Se realmente não for (e geralmente não é, a não ser que queira fotografar vida selvagem), indicaria outros modelos que abrem mão de um zoom tão grande mas em troca trazem um sensor um pouco maior.

O sunriser fez uma tabela bacana com os principais modelos neste tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89097.0

Destes, indico a G15 e a LX7 como compactas de bolso, versáteis, com um sensor um pouco maior que o das superzoom, e lentes muito mais claras.


Outra opção, dentro do seu orçamento, seria alguma mirrorless (como a Sony NEX F3, que sai por menos de mil reais com a lente do kit) ou até uma DSLR usada, desde que, como foi dito pela Helena, esteja disposto a investir em algumas lentes depois, estudar um pouco mais, e por aí vai...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Sari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2013, 15:35:10
Isso aí, minha dúvida também era referente a qualidade de imagem..

Quanto a necessidade, eu amo ler sobre fotografia e quero aprender mais... Vou usar mais para hobby mesmo, fotografia de paisagens, viagens.
Realmente o zoom não é uma necessidade, mas quero uma câmera que atenda bem as minhas necessidades desde agora, tenho medo de pegar uma DSLR e a lente do kit não for boa, pois não vou poder investir em lentes agora, mas depois sim.

Se fosse para indicar uma DSLR, qual seria?
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 15:35:39 por Sari »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2013, 16:15:29
Se você gosta, lê e pretende se dedicar, talvez a melhor compra seja uma DSLR mesmo. As linhas de entrada da Canon (T1i, T2i, T3i etc) ou da Nikon (série D3000 e D5000) são ótimas pedidas já que são fáceis de usar, possuem alguns modos automáticos caso queira largar na mão de alguém e são as que mais apresentam possibilidade de upgrades em lentes e acessórios, já que compartilham com toda linha de câmeras maiores.

Um meio termo seria justamente as mirrorless, que parecem compactas mas tem sistema de lentes intercambiáveis. A mais acessível é a Sony NEX F3. Ela não possui tantas lentes dedicadas no mercado, mas para ir comprando aos poucos é uma saída bem legal.

Quanto a lente inicial do kit, pode ter certeza que, somadas ao maior sensor, já serão bem melhores que praticamente todas as compactas.

Como foi dito, o ideal agora é definir esse tipo de equipamento que você procura, para então receber as dicas de compra. Eu mesmo tenho uma compacta e uma DSLR e não abro mão de nenhuma, cada uma com sua função.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2013, 22:24:25
Como foi dito, o ideal agora é definir esse tipo de equipamento que você procura, para então receber as dicas de compra. Eu mesmo tenho uma compacta e uma DSLR e não abro mão de nenhuma, cada uma com sua função.

Importante ter em mente isso, toda câmera tem seu valor. Também não abro mão de ter minha compacta, se eu pudesse teria duas mas a grana só me permite uma hahaha

Então, as melhores dicas já lhe foram dadas, esqueça definitivamente as superzoom: o melhor pra você pode ser uma compacta premium ou uma reflex de entrada, ou até uma mirrorless que costuma custar barato nas lojas de departamentos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Sari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2013, 15:09:18
Pronto. Depois de pesquisar muiiiito, comprei a Sony NEX F3, achei melhor custo benefício, pois ela troca lente e posso usar
algum tipo de adaptador para outras lentes também...
Aguardando ansiosamente a entrega, comprei no ponto frio.

Obrigado a todos pelas dicas!  :)



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2013, 15:13:44
Excelente escolha  :ok: :ok:
Tecpix + motorola do guga