Autor Tópico: Lentes 35, 40 e 50 mm para macro. Por que uma e não as outras?  (Lida 889 vezes)

JHLima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Boa tarde a todos!
Este é meu primeiro post e espero que vocês possam me ajudar com uma
dúvida sobre lentes macro.

Eu comprei uma Nikon D 5100 que vei acompanhada de uma lente AF-S DX NIKKOR 18-55mm  f/3.5-5.6G VR, que não é indicada para fotos macro. Pelo menos é o que eu andei lendo!
No site da Nikon, uma das lentes indicada para macro é a AF-S DX Micro-NIKKOR 40mm f/2.8G (entrada de categoria). Mas andei vendo outras lentes que não são indicadas pela Nikon para fotos macro. São elas: AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G; e AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G (FX 35 mm).
Pelo que li, a lente de 50 mm é mais indicada para retratos e paisagens, e pela abertura é também indicada para condições de pouca luminosidade.
A questão central que não entendi é por que a lente de 40 mm é mais indicada que a 35 mm para fotos macros? Por que a de 50 mm não seria tão indicada?
Eu li alguns textos e até partes de livros, mas não compreendi qual a influência da distância focal nas fotos macro. Caso alguém tenha algum texto bom, por favor, me indique.

Grato desde já pela atenção!

JHLima


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2013, 15:29:43
Cara, se eu não me engano tem a ver com a questão da magnificação ou algo desse tipo. Tipo, a lente tem que ter o foco especifico para esse tipo de trabalho, focos muito próximos do objeto por isso a lente é micro-nikkor.... Especifica para macro.

Me parece que para a fotografia ser macro, o assunto tem que ser projetado no sensor em tamanho real 1:1. Dae, o que muda nas objetivas que você citou.....

Daqui a pouco uma cara mais top que eu, vai explicar isso melhor, mais a ideia e essa mesmo..... 
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 15:33:46 por jaso »


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2013, 17:43:01
A 35 e a 50 não são indicadas para macro pois não tem magnificação de 1x, o que não significa que você não possa fazer macro com elas.