Autor Tópico: Yann Arthus-Bertrand  (Lida 632 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Julho de 2013, 18:22:41
Yann Arthus-Bertrand
 Nascimento    13 de Março de 1946 (67 anos)
Paris
Nacionalidade    francês França
Ocupação    fotógrafo
jornalista
repórter
ambientalista
Yann Arthus-Bertrand (Paris, 13 de março de 1946) é um fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês. Ele nasceu de uma família de renomados joalheiros, fundada por Claude Arthus-Bertrand e Michel-Ange Marion. Sua irmã Catherine é um de seus colaboradores mais próximos. Ele se interessou pela natureza e pela vida selvagem ainda na infância.
Originalmente sua especialidade era a fotografia de animais, mas logo a fotografia aérea mudou seu rumo; fez fotografias ao redor do mundo. Publicou mais de 60 livros com suas fotografias feitas em helicópteros e balões. Seu trabalho foi publicado várias vezes na Revista National Geographic e exibido em diversos países.
Arthus-Bertrand é um membro da "Académie des Beaux-Arts de l'Institut de France".
Uma de suas fotos mais conhecidas é a de um manguezal com forma de coração na Nova Caledônia, que foi utilizada como capa para sues livros The Earth from the air e The Earth from above.


Eu estava passando pelo Parque e o homem estava lá, dando um entrevista.
O que eu tinha? Apenas uma Zuiko 300mm e uma t5i emprestada. (A velha e boa política de não sair sem a câmera)
Então tentei um registro, apesar de não poder me aproximar. Havia um grupo de fotógrafos e cinegrafistas dando "Aqueles olhares".  :hysterical:

1.

Yann Arthus-Bertrand por Lordakner, no Flickr

2.

Yann Arthus-Bertrand por Lordakner, no Flickr

3.

Yann Arthus-Bertrand por Lordakner, no Flickr

4.

Yann Arthus-Bertrand por Lordakner, no Flickr

5.

Yann Arthus-Bertrand por Lordakner, no Flickr

6.

Yann Arthus-Bertrand por Lordakner, no Flickr

Foi o que deu para fazer.  :D
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 18:24:10 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2013, 18:51:14
Os documentários dele são de encher os olhos. Muitas lindas tomadas aéreas.
Pra quem não tem tv a cabo, os filmes dele podem ser vistos na TV Cultura, especialmente nos programas Repórter Eco e Planeta Terra.
Não sei bem o que dizer das fotos que você publicou, mas achei muito legal a oportunidade que teve de fotografá-lo.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 18:53:26 por YVanderlei »


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2013, 19:15:18
Acho que ja vi uns documentários desse cara no NatGeo se não me engano. Ele fez uma série sobre plantações na frança, sobre criações de porcos, e outras coisas. Muito interessante.

Belo registro Lord.