Autor Tópico: O Papa Acredita Em Deus, Mas O Papamóvel é Blindado!  (Lida 10448 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2013, 07:50:28
Bom vou colocar minhas opiniões:

1 - realmente, o governo não tem porque gastar com transporte das coisas, estrutura ou hospedagem, etc do Papa.

2 - a segurança é outra coisa, segurança a uma pessoa é responsabilidade do governo, e, se não quer o exercito Suíço (que é o responsável pela segurança do Papa) em solo brasileiro, se vira. É uma figura que, apesar de líder religioso, é também um líder político, chefe de uma cidade estado. Portanto, é como se gasta com a proteção a qualquer outro chefe de estado. Afinal, o governo também banca segurança para show de música, eventos católicos, evangélicos, budistas, etc... além de jogos de futebol, eventos esportivos (da Globo então...), programas de verão em praias, etc...
     O valor gasto é proporcional ao tamanho do evento e a segurança básica do local... e convenhamos, a segurança no Brasil está a anos luz do razoável.
 
3 - Vai trazer turismo ao Brasil sim. Estão chegando delegações do mundo todo... vem gente pra caramba. Já na Copa, que vai encher os estádios, pelo visto,serão os Brasileiros mesmo... vide Copa das Confederações. A expectativa pela venda de ingressos fora é pífia, visto as notícias quanto a preços e segurança no Brasil. Aquí no DF, um hotel que tem diária de 200,00 (com reserva), já tem previsão de cobrava 2000,00 na copa das confederações. Na Copa do Mundo não quero nem pensar. (Sei destes valores porque me casei em maio e passei uma noite neste hotel, e ví a tabela de preços para a época da c das confede... que já estavam fixados.

4 - O papamóvel veio sem vidros blindados.

5 - Lembrando, a Copa também é um evento privado (o lucro é todo da FIFA). E o gasto foi muito diferente... incluiu até compra de 8 sistemas anti missil. Claro, acho que este é o menor dos problemas, afinal, forçou o Brasil a gastar alguma coisa com um ítem de segurança militar que não temos... mas... foi por exigência da FIFA. Portanto, Copa do Mundo não é ítem para contra argumentar.

6 - Outra coisa, não vejo ninguém criticando os gastos do Governo com segurança para o Rock in Rio.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2013, 07:52:24
É Guarda Suíça e não exército suiço, certo?
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2013, 08:17:04
É Guarda Suíça e não exército suiço, certo?

A Guarda faz a segurança do Vaticano, mas é parte do exército (e são homens integrantes do exército). Caso necessário, a Suiça aumenta ou diminui o pessoal (ops.. efetivo) e equipamentos. Os carinhas de lança e aquela roupa colorida (que para mim é só para criar o ambiente turístico, porque não tem sentido aquilo  :shock:) são alguns que ficam alí postados, existem muitos outros sem aquelas roupinhas.  ;)
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 08:18:30 por Portela 2011 »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2013, 08:22:18
Não li o tópico todo, mas com relação ao título: é que o Papa acredita em Deus; não nos filhos dele. :D
D600 - E-M10


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2013, 11:17:35
Só acho esse argumento de que "melhor os gringos virem e gastarem aqui" na copa ridículo. Primeiro que o montante gasto por eles é ínfimo, e, na sua maior parte, vai para os bolsos da FIFA. Para o país vai sobrar mesmo muito pouco, e foi justo o país (o povo, nisso incluidos os empresários que supostamente poderiam lucrar com os gastos dos turistas) que bancou o investimento para que a FIFA lucrasse. Com argumentos como este, de fato mostra-se que as pessoas merecem ser mesmo exploradas, é meio como o escravo falar bem e defender o seu dono.

Quanto ao papa... acho normal se gastar com sua vinda, pois é mais um fenômeno midiático do qual a Globo oportunamente se apropriou. Isso explica muita coisa, inclusive o próprio fato de um assunto irrelevante e efêmero estar sendo discutido em um fórum de fotografia.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2013, 12:24:31
para quem tem fé, isso é o minimo. Vamos falar sobre fotografia ok ???


Mas aqui não é o papo furado?!
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2013, 12:26:34
Essa vinda do papa ao Brasil é a maior baboseira.

Milhões gastos com transporte, segurança e tudo o mais para o papa, seus acessores e os jornalistas.

Isso é muito pior que copa, em que o investimento foi feito mas terá retorno (com a vinda dos turistas) e isso foi só dinheiro gasto.

Uma vergonha, o Brasil ser chamado de Estado laico e gastar milhões pra fazer esse evento e trazer o papa.

Abcs


Concordo, só não concordo que na copa vai ter retorno, além do "investimento" na copa ser infinitamente maior, é provado que não se tem todo o retorno financeiro.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #22 Online: 16 de Julho de 2013, 12:51:31
Melhor papo furado que Papa furado


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #23 Online: 16 de Julho de 2013, 12:51:54



O Papa papou um prato de papa num prato de prata.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 16 de Julho de 2013, 13:12:34
Melhor papo furado que Papa furado

Mas o papa é furado!
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2013, 13:21:56
Melhor papo furado que Papa furado

Há controvérsias: tem quem prefira papa furado.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2013, 15:01:40
Há controvérsias: tem quem prefira papa furado.

E tem quem ache uma papa uma furada.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2013, 15:20:41
Eu sei que deveriam, mas certos assuntos não se discutem: Religião, Politica e futebol.

Quando o Obama veio a Brasil, eu tava la e vi o circo que foi armado e ninguém falou nada! E deferente do Obama o Papa é uma cara que pelo menos traz algum bem para a humanidade...
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2013, 15:26:42
Eu sei que deveriam, mas certos assuntos não se discutem: Religião, Politica e futebol.

Quando o Obama veio a Brasil, eu tava la e vi o circo que foi armado e ninguém falou nada! E deferente do Obama o Papa é uma cara que pelo menos traz algum bem para a humanidade...


Sério?! Acho que tem muita gente que discorda dessa sua afirmação de que o papa traz algum benefício para a humanidade, ou que o Obama não traz nenhum benefício.


Vamos pensar pessoal, imaginem a merda gigantesca que não iria dar se o presidente dos EUA sofresse um atentado aqui, assim como daria uma muito grande se acontecesse algo ao papa, não concordo com a vinda dele, mas já que veio, é sim obrigação do estado garantir a segurança.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2013, 15:35:59

Sério?! Acho que tem muita gente que discorda dessa sua afirmação de que o papa traz algum benefício para a humanidade, ou que o Obama não traz nenhum benefício.


Vamos pensar pessoal, imaginem a merda gigantesca que não iria dar se o presidente dos EUA sofresse um atentado aqui, assim como daria uma muito grande se acontecesse algo ao papa, não concordo com a vinda dele, mas já que veio, é sim obrigação do estado garantir a segurança.

Acho que minha mensagem não foi entendida. Eu também concordo, tem-se que garantir a segurança de qq chefe de estado que esteja em nosso território. Inclusive o Portela deixo muito bem colocado. O que eu disse é que outro lider de estado esteve no Brasil, montaram um verdadeiro circo para ele, e não teve esse bafafá todo... E um outro vem e gera todo esse calor desnecessário!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM