Autor Tópico: O Papa Acredita Em Deus, Mas O Papamóvel é Blindado!  (Lida 10440 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2013, 16:38:12
Eu sei que deveriam, mas certos assuntos não se discutem: Religião, Politica e futebol.

Quando o Obama veio a Brasil, eu tava la e vi o circo que foi armado e ninguém falou nada! E deferente do Obama o Papa é uma cara que pelo menos traz algum bem para a humanidade...

Como assim?!! Não se deve fugir desses temas com essa frase pronta. Não existe assunto que não possa ser analisado. Religião, politica e futebol devem ser discutidos sim! Imagine se a política brasileira não fosse debatida, certamente estaríamos mais apáticos ainda e não haveria manifestações como ocorreram recentemente.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2013, 16:48:23
Acho que minha mensagem não foi entendida. Eu também concordo, tem-se que garantir a segurança de qq chefe de estado que esteja em nosso território. Inclusive o Portela deixo muito bem colocado. O que eu disse é que outro lider de estado esteve no Brasil, montaram um verdadeiro circo para ele, e não teve esse bafafá todo... E um outro vem e gera todo esse calor desnecessário!

Creio que o calor contra a vinda do papa seja maior pelo momento que nós estamos vivendo, da população começar a se importar com política e com os gastos públicos.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2013, 17:00:17
 :ponder:
Se as pessoas discutissem religião, não ia ter tanto maluco amarrando bomba no corpo, nem tanto Feliciano ofendendo os não crentes, nem Jean Willis ofendendo zuando a Bíblia, nem tanto evangélico vendendo casa pra dar o dinheiro pro pastor...

Se as pessoas discutissem política, não ia ter tanto Sarney, Dilma, e cia. limitada no poder. As pessoas não trocariam seu voto por cesta básica, botijão de gás, dentadura... O bolsa família seria usado com sabedoria, não como trampolim eleitoral...

Se as pessoas discutissem futebol, não ia ter aquele monte de corintiano e palmerense (Ou flamenguista e vascaíno, gremista e colorado, atleticano e coxa-branca, coloque os times que quiser) se matando em briga na rua, por causa de algo que não muda a sua vida em nada, além de jogadores que estão cagando e andando pra torcida, querem só ver o $$ entrar...


___________________________________________

Sobre o tópico, eu acho que entendi o espírito da piada:

"Se o Papa é o representante de Deus na terra, porque precisa de blindagem? Era só pedir em oração a proteção de Deus"

 :D :D :D :D


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Julho de 2013, 17:59:57
:ponder:
Se as pessoas discutissem religião, não ia ter tanto maluco amarrando bomba no corpo, nem tanto Feliciano ofendendo os não crentes, nem Jean Willis ofendendo zuando a Bíblia, nem tanto evangélico vendendo casa pra dar o dinheiro pro pastor...

Se as pessoas discutissem política, não ia ter tanto Sarney, Dilma, e cia. limitada no poder. As pessoas não trocariam seu voto por cesta básica, botijão de gás, dentadura... O bolsa família seria usado com sabedoria, não como trampolim eleitoral...

Se as pessoas discutissem futebol, não ia ter aquele monte de corintiano e palmerense (Ou flamenguista e vascaíno, gremista e colorado, atleticano e coxa-branca, coloque os times que quiser) se matando em briga na rua, por causa de algo que não muda a sua vida em nada, além de jogadores que estão cagando e andando pra torcida, querem só ver o $$ entrar...


___________________________________________

Sobre o tópico, eu acho que entendi o espírito da piada:

"Se o Papa é o representante de Deus na terra, porque precisa de blindagem? Era só pedir em oração a proteção de Deus"

 :D :D :D :D

Mike, só discordo contigo no ponto em que religião, política e futebol, é que causam isso.

Feliciano não faz essa baderna por fé, e sim por oportunismo político. Sarney não tem as ações que tem por causa da política (procure pesquisar sobre a origem do sobrenome Sarney, explica bastante), e as torcidas organizadas não matam por causa dos times, mas sim por disputa de poder (político e financeiro... quem é mais forte tem mais inflüência no clube e recebe mais beneces dos mesmos).

O problema é de caráter individual.

Da mesma forma, certas pessoas ligadas à luta pelas minorias, (e sõ figuras centrais) o fazem por questões financeiras e eleitoreiras.

Hoje tem-se nas redes sociais uma grande ferramenta de mudança, mas também uma grande ferramenta de manipulação. Da mesma forma que ajuda a colocar em debate assuntos importantes, tráz um simplismo absurdo às mesmas. É comum atirar contra este ou aquele grupo. Atualmente, a pedra vai na classe média, na igreja (seja de qual religião for) e na família tradicional (não no sentido de organização política... e sim de casal com filhos). São culpados por tudo que acontece no Brasil. Alguns grupos políticos abraçam uma ação de realinhamento social a favor de minorias e começão uma caçada as bruxas, e traçam a idéia de quem não concorda é reacionário ou criminoso. Ou seja, quem é a favor poder esculachar e berrar sua opinião, quem é contra não. Não estou dizendo que todos são assim, mas existem uns que são, e a mídia abraça estes porque trás IBOPE.

Como disse antes, a rede mete o pau nos gastos com o Papa. Quanto à segurança, é obrigação do governo, assim como gasta com segurança de jogos de futebol (e ninguém diz nada) há décadas, com copa, com liga mundial de volei, com rock in rio, com parada gay, com eventos religiosos, com comícios, com corridas de F1, com autoridades e governantes, com inaugurações e mais um sem número de coisas... inclusive com passeatas e manifestações.

Agora, criticar o Papa agora é fácil. Discurso feito, mas porque ninguém jamais colocou nada sobre outros eventos?
E, como disse antes, transporte de papa móvel é outra conversa. Acho que é gasto que deve ser do Vaticano.

Quanto aos gastos com a Copa, seria menos problemático se tivéssemos ao menos recebido a infra-estrutura que foi prevista, mas os gastos foram muito maiores (ops, estão sendo), e a estrutura não vai ser feita, apenas estádios. Aliás, para o pessoal de fora do DF que ainda ouve que o estadio nacional custou 1,3 bilhão... já chegou a 1.6 bilhão e ainda falta muita coisa para ser feita... EMHO vai chegar nos 2 fácil.  :shock:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2013, 18:01:27
Acho ótimo a atual situação que nosso pais esta vivendo... e precisa sim discutir, tanto que eu disse: "Eu sei que deveriam,....". Então vou tentar ser claro sem criar polemica ou piorar a situação.:

Mesmo em uma seção de papo furado pode se discutir assunto com seriedade. Alguns pode ter uma religião diferente, uma opinião diferente, uns podem ou não acreditar em Deus, numa ser superior, na luz no capeta ou qualquer coisa que seja, cultuar o que quiser... acredito até que o forum seja laico.

Ninguem aqui faz piadas com Iemanja, Buda, krishna, Allah, Tupã, Olorum, Javé, Zeus, Júpiter, Amon-Rá, etc... Não que eu tenha visto! Então porque fazer com o Papa? (Não precisa responder... é uma retórica ).
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2013, 19:02:55
Mike, só discordo contigo no ponto em que religião, política e futebol, é que causam isso.

Feliciano não faz essa baderna por fé, e sim por oportunismo político. Sarney não tem as ações que tem por causa da política (procure pesquisar sobre a origem do sobrenome Sarney, explica bastante), e as torcidas organizadas não matam por causa dos times, mas sim por disputa de poder (político e financeiro... quem é mais forte tem mais inflüência no clube e recebe mais beneces dos mesmos).

O problema é de caráter individual.

Da mesma forma, certas pessoas ligadas à luta pelas minorias, (e sõ figuras centrais) o fazem por questões financeiras e eleitoreiras.

Hoje tem-se nas redes sociais uma grande ferramenta de mudança, mas também uma grande ferramenta de manipulação. Da mesma forma que ajuda a colocar em debate assuntos importantes, tráz um simplismo absurdo às mesmas. É comum atirar contra este ou aquele grupo. Atualmente, a pedra vai na classe média, na igreja (seja de qual religião for) e na família tradicional (não no sentido de organização política... e sim de casal com filhos). São culpados por tudo que acontece no Brasil. Alguns grupos políticos abraçam uma ação de realinhamento social a favor de minorias e começão uma caçada as bruxas, e traçam a idéia de quem não concorda é reacionário ou criminoso. Ou seja, quem é a favor poder esculachar e berrar sua opinião, quem é contra não. Não estou dizendo que todos são assim, mas existem uns que são, e a mídia abraça estes porque trás IBOPE.

Como disse antes, a rede mete o pau nos gastos com o Papa. Quanto à segurança, é obrigação do governo, assim como gasta com segurança de jogos de futebol (e ninguém diz nada) há décadas, com copa, com liga mundial de volei, com rock in rio, com parada gay, com eventos religiosos, com comícios, com corridas de F1, com autoridades e governantes, com inaugurações e mais um sem número de coisas... inclusive com passeatas e manifestações.

Agora, criticar o Papa agora é fácil. Discurso feito, mas porque ninguém jamais colocou nada sobre outros eventos?
E, como disse antes, transporte de papa móvel é outra conversa. Acho que é gasto que deve ser do Vaticano.

Quanto aos gastos com a Copa, seria menos problemático se tivéssemos ao menos recebido a infra-estrutura que foi prevista, mas os gastos foram muito maiores (ops, estão sendo), e a estrutura não vai ser feita, apenas estádios. Aliás, para o pessoal de fora do DF que ainda ouve que o estadio nacional custou 1,3 bilhão... já chegou a 1.6 bilhão e ainda falta muita coisa para ser feita... EMHO vai chegar nos 2 fácil.  :shock:


NMHO, Mike não quis dizer que religião, política e futebol, por si só, causam as tais atrocidades. O colega acredita que a falta de discussão sobre esses assuntos favorece as pessoas a tomarem atitudes radicais para sustentarem suas opiniões, em detrimento de outros pontos de vista.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 19:04:54 por YVanderlei »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2013, 19:06:01
:ponder:
Se as pessoas discutissem religião, não ia ter tanto maluco amarrando bomba no corpo, nem tanto Feliciano ofendendo os não crentes, nem Jean Willis ofendendo zuando a Bíblia, nem tanto evangélico vendendo casa pra dar o dinheiro pro pastor...

Se as pessoas discutissem política, não ia ter tanto Sarney, Dilma, e cia. limitada no poder. As pessoas não trocariam seu voto por cesta básica, botijão de gás, dentadura... O bolsa família seria usado com sabedoria, não como trampolim eleitoral...

Se as pessoas discutissem futebol, não ia ter aquele monte de corintiano e palmerense (Ou flamenguista e vascaíno, gremista e colorado, atleticano e coxa-branca, coloque os times que quiser) se matando em briga na rua, por causa de algo que não muda a sua vida em nada, além de jogadores que estão cagando e andando pra torcida, querem só ver o $$ entrar...


___________________________________________

Sobre o tópico, eu acho que entendi o espírito da piada:

"Se o Papa é o representante de Deus na terra, porque precisa de blindagem? Era só pedir em oração a proteção de Deus"

 :D :D :D :D

 :clap: É isso aí!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2013, 21:00:03
Bom vou colocar minhas opiniões:

1 - realmente, o governo não tem porque gastar com transporte das coisas, estrutura ou hospedagem, etc do Papa.

2 - a segurança é outra coisa, segurança a uma pessoa é responsabilidade do governo, e, se não quer o exercito Suíço (que é o responsável pela segurança do Papa) em solo brasileiro, se vira. É uma figura que, apesar de líder religioso, é também um líder político, chefe de uma cidade estado. Portanto, é como se gasta com a proteção a qualquer outro chefe de estado. Afinal, o governo também banca segurança para show de música, eventos católicos, evangélicos, budistas, etc... além de jogos de futebol, eventos esportivos (da Globo então...), programas de verão em praias, etc...
     O valor gasto é proporcional ao tamanho do evento e a segurança básica do local... e convenhamos, a segurança no Brasil está a anos luz do razoável.
 
3 - Vai trazer turismo ao Brasil sim. Estão chegando delegações do mundo todo... vem gente pra caramba. Já na Copa, que vai encher os estádios, pelo visto,serão os Brasileiros mesmo... vide Copa das Confederações. A expectativa pela venda de ingressos fora é pífia, visto as notícias quanto a preços e segurança no Brasil. Aquí no DF, um hotel que tem diária de 200,00 (com reserva), já tem previsão de cobrava 2000,00 na copa das confederações. Na Copa do Mundo não quero nem pensar. (Sei destes valores porque me casei em maio e passei uma noite neste hotel, e ví a tabela de preços para a época da c das confede... que já estavam fixados.

4 - O papamóvel veio sem vidros blindados.

5 - Lembrando, a Copa também é um evento privado (o lucro é todo da FIFA). E o gasto foi muito diferente... incluiu até compra de 8 sistemas anti missil. Claro, acho que este é o menor dos problemas, afinal, forçou o Brasil a gastar alguma coisa com um ítem de segurança militar que não temos... mas... foi por exigência da FIFA. Portanto, Copa do Mundo não é ítem para contra argumentar.

6 - Outra coisa, não vejo ninguém criticando os gastos do Governo com segurança para o Rock in Rio.
2x :clap:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #38 Online: 16 de Julho de 2013, 21:08:48
Acho que, se não fossem os gastos com a vinda do papa, copa das confederações e a copa do mundo talvez não teriam desencadeados os varios protestos pelo Brasil afora. A meu ver, pelo menos serviram par isso. muita gente diz que não, mas acho que isso influenciou muito.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 21:09:52 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Julho de 2013, 22:34:36

NMHO, Mike não quis dizer que religião, política e futebol, por si só, causam as tais atrocidades. O colega acredita que a falta de discussão sobre esses assuntos favorece as pessoas a tomarem atitudes radicais para sustentarem suas opiniões, em detrimento de outros pontos de vista.


Vanderlei, vc leu minha mente!  :D :D



sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2013, 22:41:33
O Papa acredita em Deus... Será?!  :ponder:  :assobi:
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 22:42:19 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Julho de 2013, 23:16:55

NMHO, Mike não quis dizer que religião, política e futebol, por si só, causam as tais atrocidades. O colega acredita que a falta de discussão sobre esses assuntos favorece as pessoas a tomarem atitudes radicais para sustentarem suas opiniões, em detrimento de outros pontos de vista.

YVanderlei... não quis dizer que o Mike disse que discutir isso causa os problemas. Quis dizer que acho que, embora discussões sobre estes assuntos sejam muito salutares para uma vida em comunidade, elementos com comportamentos específicos como as figuras que ele citou, não sofreriam muita influencia, pois eles utilizam tais discussões apenas para angariar benefícios (seja financeiro, político, etc). Não jogam suas opiniões ou adquirem posturas radicais por acreditarem nas linhas filosóficas ou de fé de suas posturas.  :ok:

Acho que acabou ficando meio confuso.  :doh:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #42 Online: 16 de Julho de 2013, 23:57:47

Vanderlei, vc leu minha mente!  :D :D

Apenas entendi o que você quis dizer :ok:.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2013, 00:16:56
YVanderlei... não quis dizer que o Mike disse que discutir isso causa os problemas. Quis dizer que acho que, embora discussões sobre estes assuntos sejam muito salutares para uma vida em comunidade, elementos com comportamentos específicos como as figuras que ele citou, não sofreriam muita influencia, pois eles utilizam tais discussões apenas para angariar benefícios (seja financeiro, político, etc). Não jogam suas opiniões ou adquirem posturas radicais por acreditarem nas linhas filosóficas ou de fé de suas posturas.  :ok:

Acho que acabou ficando meio confuso.  :doh:

Na verdade, eu não disse que você disse que "o Mike disse que discutir isso causa os problemas". Apenas tentei esclarecer que ele não quis dizer que "religião, política e futebol, é que causam isso".
 :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #44 Online: 17 de Julho de 2013, 00:30:17
Acho que minha mensagem não foi entendida. Eu também concordo, tem-se que garantir a segurança de qq chefe de estado que esteja em nosso território. Inclusive o Portela deixo muito bem colocado. O que eu disse é que outro lider de estado esteve no Brasil, montaram um verdadeiro circo para ele, e não teve esse bafafá todo... E um outro vem e gera todo esse calor desnecessário!

Não se trata de uma discussão desnecessária. Acredito que cada um deve expressar-se sobre o assunto que julga ser importante.
Se a vinda de um outro líder de Estado não gerou tanta repercussão como a que estamos discutindo neste momento, é talvez porque não teve a mesma importância. Caso contrário, certamente alguém do MF teria se manifestado por aqui.