Autor Tópico: O Papa Acredita Em Deus, Mas O Papamóvel é Blindado!  (Lida 10612 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 18 de Julho de 2013, 07:48:42
Bom, mas aí vlotams ao começo. O problema não é a religião, e sim os líderes religiosos que a usam para gerar poder político de comando em nações.  :ok:
A religião vive perfeitamente bem com a democracia.  :ok:

E, no caso acima, qualquer linha de pensamento... até o cientificismo, pode gerar uma sociedade de liberdade desvirtuada.  :D
O problema não são os livros, mas os homens.  ;)

O próprio regime comunista aplicado até hoje é estupidamente desvirtuado. A população geral não tem liberdade ne acesso aos luxos que o comando do partido tem. Inclusive o direito a certas posses.
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 07:49:57 por Portela 2011 »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #61 Online: 18 de Julho de 2013, 08:39:15
As N religiões só existem por que o Homem ainda não sabe as respostas para as perguntas:

- Onde estamos?
- Por que estamos aqui?
- De onde viemos?
- Para onde vamos?

Religião é o agrupamento de teorias que tentam responder estas questões para sanar o medo que a criatura Humana tem por natureza.
O problema central sempre foi o Homem que ainda não tem maturidade para lidar com as N religiões que existem que tentam explicar uma realidade que ainda está muito mas muito longe de ser totalmente compreendida.

A verdade é singular, as versões da verdade são inverdades... portanto conflito gerado por causa de Religião é irracional.
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 12:46:17 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 18 de Julho de 2013, 09:08:56
As N religiões só existem por que o Homem ainda não sabe as respostas para as perguntas:

- Onde estamos?
- Por que estamos aqui?
- De onde viemos?
- Para onde vamos?

Religião é o agrupamento de teorias que tentam responder estas questões para sanar o medo que a criatura Humana tem por natureza.
O problema central sempre foi o Homem que ainda não tem maturidade para lidar com as N religiões que existem que tentam explicar uma realidade que ainda está muito mas muito longe de ser totalmente compreendida.

A verdade é singular, as versões da verdade não inverdades... por tanto conflito gerado por causa de Religião é irracional.

Pode ser. Tem ponto que concordo contigo Jesiel.
Mas ainda vejo (em meu caso, por outros não posso julgar,e, acredito que tenham várias posições) a religião não para explicar de onde viemos e para onde iremos. Concordo com a teoria da evolução, mesmo tendo, dentro dela perguntas ainda sem respostas. Por exemplo, o big bang, o que tinha antes? Por que uma unica estrela, ou seja lá o que era explodiu? Pr que só tinha ela? De onde veio sua massa? Porque um monte de pó químico se uniu e gerou as primeiras formas de vida? Por que se especializaram (o que provocou essa união), etc...
Mas, para mim, a religião serve mais como filosofia de vida. De alguém que deixou como legado, uma pregação de comportamento e a fé, é a crença de que estes ensinamentos nos trarão uma vida mais justa. Claro, existem N leituras das escrituras. A partir daí, cada dogma prega uma coisa. Monoteístas, politeístas, cada um crê e no que quiser.

O conceito de um cientista: http://www.slideshare.net/cristinammelo/deus-existe-albert-einstein
Historinha batida, mas interessante.

Outra de Einstein:  “Quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus”.

Não quero aquí mudar a fé ou crença de ninguém, seja na religião ou na ciência, só estou colocando que uma não elimina a outra. Pelo contrário pode conviver, com foi na vida de um dos mais brilhantes cientistas da história humana.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 18 de Julho de 2013, 11:05:14
Outra de Einstein:  “Quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus”.
 
Não que seja importante, mas Einstein não acreditava em um Deus pessoal..
     “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.”

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”
Albert Einstein



Há um desespero de alguns religiosos para encontrarem pessoas proeminentes que acreditassem em deus, num "apelo à autoridade".
não vejo nenhum sentido nisso.
Newton era religioso e acreditava em Deus.
E daí?
"Um físico muito inteligente acredita em deus, PORTANTO deus existe!" .... O nome disso é "Non Sequitur". Tão válido quanto  "Um físico muito inteligente não acredita em deus, PORTANTO deus não existe!"  :)
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 11:10:24 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #64 Online: 18 de Julho de 2013, 13:14:22
Pode ser. Tem ponto que concordo contigo Jesiel.
Mas ainda vejo (em meu caso, por outros não posso julgar,e, acredito que tenham várias posições) a religião não para explicar de onde viemos e para onde iremos. Concordo com a teoria da evolução, mesmo tendo, dentro dela perguntas ainda sem respostas. Por exemplo, o big bang, o que tinha antes? Por que uma unica estrela, ou seja lá o que era explodiu? Pr que só tinha ela? De onde veio sua massa? Porque um monte de pó químico se uniu e gerou as primeiras formas de vida? Por que se especializaram (o que provocou essa união), etc...
Mas, para mim, a religião serve mais como filosofia de vida. De alguém que deixou como legado, uma pregação de comportamento e a fé, é a crença de que estes ensinamentos nos trarão uma vida mais justa. Claro, existem N leituras das escrituras. A partir daí, cada dogma prega uma coisa. Monoteístas, politeístas, cada um crê e no que quiser.

O conceito de um cientista: http://www.slideshare.net/cristinammelo/deus-existe-albert-einstein
Historinha batida, mas interessante.

Outra de Einstein:  “Quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus”.

Não quero aquí mudar a fé ou crença de ninguém, seja na religião ou na ciência, só estou colocando que uma não elimina a outra. Pelo contrário pode conviver, com foi na vida de um dos mais brilhantes cientistas da história humana.

Podemos usar muitas palavras para definir Religião.
Antes ela era usada como única fonte para explicar tudo, já hoje ela divide forças com as Ciências.

Existem tantas questões aqui mesmo na Terra que não tem respostas envolvendo civilizações antigas que acredito que obter a resposta do que existia além do Big Bang está acima da capacidade de compreensão humana.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 18 de Julho de 2013, 17:36:39
Não que seja importante, mas Einstein não acreditava em um Deus pessoal..
     “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.”

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”
Albert Einstein



Há um desespero de alguns religiosos para encontrarem pessoas proeminentes que acreditassem em deus, num "apelo à autoridade".
não vejo nenhum sentido nisso.
Newton era religioso e acreditava em Deus.
E daí?
"Um físico muito inteligente acredita em deus, PORTANTO deus existe!" .... O nome disso é "Non Sequitur". Tão válido quanto  "Um físico muito inteligente não acredita em deus, PORTANTO deus não existe!"  :)

Lord, especificamente, peguei duas passagens de Einstein... a do link quando era jovem. Posteriormente ele se tornou mais cético e voltou à religiosidade na velhisse. Esta citação, já é da velhice, uma das últimas entrevistas que deu.
Quanto a Deus, na infância, por influência da família e na velhice, ele acreditava em um Deus, até porque era praticante da religião judaica.
Mas como disse', só postei para demonstrar que a religião não exclui a ciência e vice versa. Nada mais.

Não quero com isso explicar a existência de Deus. Até porque fé não requer explicação... por isso é fé. Senão seria teoria, esta sim, busca uma explicação científica.
Quem tem alguma religião acredita no que ela prega, quem não tem tem sua fé postada em alguma coisa, ou em alguém. Mesmo que seja a ciência ou uma pessoa.
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 17:37:33 por Portela 2011 »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 18 de Julho de 2013, 19:23:02
Mas como disse', só postei para demonstrar que a religião não exclui a ciência e vice versa. Nada mais.
 
Exclui sim.
Porque a terra não pode ter 4.5 Bilhões de anos e Seis Mil anos ao mesmo tempo.
E o Sol não pode ter "parado" para Josué ficar brigando, mesmo porque é a terra é quem gira em torno do sol.
E não pode ter acontecido um dilúvio universal, porquê 98% da água do planeta já está no mar e os 2% restantes (que está nas nuvens, nas geleiras, nos rios subterrâneos e na caixa d'água aqui de casa) nunca seriam suficientes para Minas Gerais ter uma praia, quanto mais para cobrir o Evereste.
E porque cobras não falam e homem nenhum vive ou viveu 969 anos. Só Matusalém.  :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 18 de Julho de 2013, 19:32:01
Adendo:
Se qualquer desses fatos que citei forem "alegóricos" e não forem "Literais", todo o resto da Mitologia perde completamente o sentido.
Então, por mais absurdo que possa parecer, é o LITERALISTA, o FUNDAMENTALISTA que, no que diz respeito à religião, quem é mais coerente.
Aqueles que buscam um significado "simbólico" nas passagens para compactuá-las com o conhecimento científico adquirido, estão desvirtuando um texto que foi feito para ser entendido como narrativa de fatos, como a mais pura descrição de uma realidade.
 :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 18 de Julho de 2013, 19:45:23
Exclui sim.
Porque a terra não pode ter 4.5 Bilhões de anos e Seis Mil anos ao mesmo tempo.
E o Sol não pode ter "parado" para Josué ficar brigando, mesmo porque é a terra é quem gira em torno do sol.
E não pode ter acontecido um dilúvio universal, porquê 98% da água do planeta já está no mar e os 2% restantes (que está nas nuvens, nas geleiras, nos rios subterrâneos e na caixa d'água aqui de casa) nunca seriam suficientes para Minas Gerais ter uma praia, quanto mais para cobrir o Evereste.
E porque cobras não falam e homem nenhum vive ou viveu 969 anos. Só Matusalém.  :assobi:

Levar a biblia tudo a pé da letra tbm não da né, ou vai dizer q deus fez o mundo em 7 dias mesmo? como ele contou esse dias e agora?!
A bíblia deve ser lida e interpretada,  e não acreditar q tudo foi exatamente com esta ali. Acho q independente de existir ou não, não faz mal a ninguém ter fé.

E só a titulo de curiosidade, um tempo atras li sobre uns cientistas q estavam fazendo cálculos pra saber a idade da terra e etc... e nunca fechava a conta, quando eles resolveram incluir esse tempo q o sol parou deu certo. Não estou afirmando q parou mas eh curioso.



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 18 de Julho de 2013, 20:11:00
  E só a titulo de curiosidade, um tempo atras li sobre uns cientistas q estavam fazendo cálculos pra saber a idade da terra e etc... e nunca fechava a conta, quando eles resolveram incluir esse tempo q o sol parou deu certo. Não estou afirmando q parou mas eh curioso.
Isso é fake. A Pseudo ciência divulgada na Internetz, para aumentar a desinformação; A Idade estimada da Terra é de 4,5 bilhões de anos. Mas não fizeram isso com aproximação de um dia ou dois. Evidentemente o sol não "parou". A única forma de o sol ficar "Parado" no firmamento seria a Terra interromper seu movimento de Rotação. E aí tudo que não estivesse bem preso ao solo seria lançado no espaço, a 1666 K/h. É que na época eles achavam que o sol girava em torno da Terra. Então seria "simplesmente" parar o Sol, para não escurecer.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 18 de Julho de 2013, 20:18:17
li isso numa revista, não foi na internet :P
provavelmente na super interessante, só la q tem essa matérias bizarras heueha
mas na revista fazia mais sentido a teoria agora não vou lembrar pq :/

mas como eu falei, não da pra leva ao pé da letra.
 


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 18 de Julho de 2013, 20:30:42
Voltando ao assunto inicial do tópico:

O papamóvel é blindado porque:

1. Um papa já sofreu atentado.
2. O Papa é o lider do catolicismo, com centenas de milhões de adeptos no mundo inteiro.
3. O Papa é um chefe de Estado, o Vaticano.
4. Ele é humano e mortal, como qualquer um de nós.

Pra deixar claro: não sou católico.

O Estado está gastando milhões com a vinda dele ao Brasil, mas acho que este investimento é no povo. Na fé do povo católico que, querendo ou não, é muito grande no Brasil.

O gasto em estádios para a copa do mundo está em torno de 8 bilhões. Outros 20 bilhões em outras obras e projetos. Se fossem gastos 8 bilhões para trazer N Papas N vezes ao Brasil seria muito melhor do que gastá-los em estádios.

Sim, a JMJ trará muitos turistas ao Brasil.



Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 18 de Julho de 2013, 20:43:41
Exclui sim.
Porque a terra não pode ter 4.5 Bilhões de anos e Seis Mil anos ao mesmo tempo.


O tempo de Deus é diferente do tempo do homem.

Quem disse que os 7 dias de criação duraram 168 horas?

Somente no quarto dia, Deus fez a separação entre o dia e a noite, criando o sol. EMHO, os quatros primeiros dias casam com o tal Big Bang e a criação do Universo. Quantos bilhões de anos durou isto?

No 5º dia, Deus criou os animais (de terra, água e ar) e, no 6º dia, o homem. De acordo com a ciência, quantos bi/milhões de anos se passaram entre os primeiros seres vivos e o surgimento do homem na Terra? Não seriam esses bi/milhões de anos o 5º dia? Neste 5º dia muitas espécies surgiram e outras extintas, como os dinossauros. =)

É nisto que EU acredito.
 

Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 18 de Julho de 2013, 20:47:19
Voltando ao assunto inicial do tópico:

O papamóvel é blindado porque:

1. Um papa já sofreu atentado.
 
Vários Atentados.

A Ironia é que as pessoas acreditam que ele tem o poder de abençoar as pessoas.


Fiéis do Alto Tietê se preparam para receber bênção do Papa Francisco
Há meses, jovens estão em oração e preparação espiritual.
Pontífice estará em Aparecida no dia 24 de julho.
Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano
 
A duas semana da Jornada Mundial da Juventude, realizada pela primeira vez no Brasil, as paróquias do Alto Tietê (SP) se preparam para que seus devotos estejam presentes no evento, no Rio de Janeiro.
Há meses, jovens de Mogi das Cruzes estão em oração e preparação espiritual para ver o Papa Francisco. O Pontífice também irá abençoar os fiéis, no dia 24 de julho, em Aparecida, no Vale do Paraíba.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 18 de Julho de 2013, 20:53:02
Citar
A Ironia é que as pessoas acreditam que ele tem o poder de abençoar as pessoas.

Só mais uma piada da igreja católica, tem gente q acha q o cara eh um santo :/