Autor Tópico: Sunset at road  (Lida 1550 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 15 de Julho de 2013, 22:04:25
Pessoal, esse é o meu primeiro por do sol fotografado com a minha rebel. Trata-se de um enorme clichê que, por ser iniciante, eu preciso passar! haha
A foto foi tirada ontem no caminho de volta para casa, na rodovia entre Maringá/PR e Presidente Prudente/SP. Logo após passar a divisa do estado, não resisti ao cenário e mandei ver.
Foram duas capturas com longa exposição e uma delas consegui aproveitar bem, chegando a essa imagem.
Agradeço a todos que puderem olhar e avaliar!
Abraço a todos.


Sunset em Santo Inácio por ElderWalker, no Flickr


Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2013, 22:09:40
Gostei da foto. Só achei estranho a cor do céu que do amarelo passa direto pro azul, parece que falta um degrade ai. (talvez seja por causa da nuvem que acabou cobrindo uma parte do céu)
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, 22:13:55 por busarello »


tcavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2013, 22:31:40
 :clap: :clap: :clap: Kara, eu  não consigo vê nada além de uma  foto de  beleza plástica impar!!! Parabéns!!!


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2013, 00:33:17
O gradiente das cores no ceu ou é fenomenal ou é um gradiente filter dos bons  :hysterical:

Gostei do resultado1 Bela foto


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2013, 01:25:48
Muito bonita a foto, bem enquadrada e o tratamento a fez bem interessante.
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2013, 03:08:39
Não sei se foi tratamento, mas acredito que possa não ter sido pq tenho uma imagem bem semelhante com cores bem distintas que não foram alcançadas com tratamento.
Linda imagem, cores lindíssimas e excelente momento.
Eu só tentaria me livrar um pouco daquelas aberrações cromáticas que apareceram alí na silhueta da palmeira... do resto, maravilhoso!  :clap:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2013, 08:45:11
Show de cores  :clap:
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2013, 08:52:45
Gostei da foto. Só achei estranho a cor do céu que do amarelo passa direto pro azul, parece que falta um degrade ai. (talvez seja por causa da nuvem que acabou cobrindo uma parte do céu)

Obrigado pelo comentário. De fato, depois de você ter mencionado isso também achei um pouco rápida a troca de cores, mas penso ser coincidência com a faixa de nuvens bem no degradê.

:clap: :clap: :clap: Kara, eu  não consigo vê nada além de uma  foto de  beleza plástica impar!!! Parabéns!!!

Obrigado!  :D

O gradiente das cores no ceu ou é fenomenal ou é um gradiente filter dos bons  :hysterical:

Gostei do resultado1 Bela foto

Muito obrigado por ver e comentar. O pior é que nunca usei qualquer filtro, nem UV. O gradiente estava presente no céu e na verdade já tinha até passada a "golden hour", já estava bem escuro. Tive que recuperar algumas luzes e o resto veio com aumento de saturação mesmo.

Muito bonita a foto, bem enquadrada e o tratamento a fez bem interessante.

Obrigado por comentar também sob esse outro aspecto. Fico muito contente em receber avaliações (sejam elogios ou críticas) e quanto mais pontos forem observados e comentados, mais vou saber por onde continuar e onde mudar.

Não sei se foi tratamento, mas acredito que possa não ter sido pq tenho uma imagem bem semelhante com cores bem distintas que não foram alcançadas com tratamento.
Linda imagem, cores lindíssimas e excelente momento.
Eu só tentaria me livrar um pouco daquelas aberrações cromáticas que apareceram alí na silhueta da palmeira... do resto, maravilhoso!  :clap:

Obrigado pela avaliação. Como comentei nas respostas acima neste post, realmente, teve uma boa dose de tratamento. Na verdade não diria nem tratamento, mas sim experimento, já que nunca tinha tentado nada parecido. O céu tinha um degradê bem pronunciado e o que eu fiz foi trazer mais cores a ele. Quanto ao momento, de fato, tanto me chamou a atenção que parei num acostamento abandonado, cheio de mato e sem saber se teria alguma pedra por baixo! haha Também reparei nas ACs esverdeadas no tronco, mas infelizmente não sei como retirá-las. Se alguém puder indicar um bom material para esse tipo de coisa no lightroom, fico agradecido!  :)

 
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2013, 08:55:14
Show de cores  :clap:

Aeee, muito obrigado, Fernandez. Sempre acompanho seus comentários na galeria e fico feliz que tenha gostado da minha imagem.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2013, 14:39:06
Citar
Obrigado pela avaliação. Como comentei nas respostas acima neste post, realmente, teve uma boa dose de tratamento. Na verdade não diria nem tratamento, mas sim experimento, já que nunca tinha tentado nada parecido. O céu tinha um degradê bem pronunciado e o que eu fiz foi trazer mais cores a ele. Quanto ao momento, de fato, tanto me chamou a atenção que parei num acostamento abandonado, cheio de mato e sem saber se teria alguma pedra por baixo! haha Também reparei nas ACs esverdeadas no tronco, mas infelizmente não sei como retirá-las. Se alguém puder indicar um bom material para esse tipo de coisa no lightroom, fico agradecido!  :)

O próprio Lightroom tem correção pra ACs na parte de "correção da lente" na aba "cores". É só marcar o quadro e apontar quais cores vc quer corrigir. Super simples e até que bem eficiente.  :ok:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2013, 16:34:36
Bela imagem! Parabéns!!! :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2013, 21:00:45
O próprio Lightroom tem correção pra ACs na parte de "correção da lente" na aba "cores". É só marcar o quadro e apontar quais cores vc quer corrigir. Super simples e até que bem eficiente.  :ok:

Pois então, ainda não aprendi a usar essa correção automática para lente. Vou tentar me informar melhor e se conseguir publico a foto "melhorada" aqui. Obrigado pela dica.  :)

Bela imagem! Parabéns!!! :ok:

Obrigado pela visita!  ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C