Autor Tópico: Viajar para fora do Brasil levando equipamento  (Lida 2292 vezes)

ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2013, 20:00:20
Sendo apenas o corpo e uma lente (vou deixar as outras lentes e flash aqui), continua sem ter problemas, né?
sim  :ok:


marcodomingues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2013, 20:03:34
vai depender muito do humor do fiscal. Tem dia que passa em outros não passa. Voltei a pouco de Miami e não estavam nem olhando. Outro dia estava voltando do Chile e invocaram com algumas garrafas de vinho, que não dava nem os USD 500.
Não dá para entender eles.
Minha sugestão para equipamento fotográfico. Compre com NF ou declare no retorno do exterior. Mesmo estando dentro da cota, fica registrada a entrada da câmera ou lente.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2013, 20:16:19
Dá pra entender porque, se for olhar 100% como determina a legislação, vai levar 4h para verificar cada avião e todo mundo vai levar sabugada. rs

Todo mundo sabe que 99% dos passageiros estão acima da cota. Mas, para a coisa fluir, é por amostragem, e faz-se vista grossa para bastante coisa. Quanto de vista grossa vai fazer, depende da pessoa que está lá na hora.

Por isso que se tem essa impressão de "falta de critério". Mas a falta de critério aparente é porque, se for cumprir direitinho, todo mundo vai se ferrar.

Eu não reclamo. Agradeço que é assim. rs
D600 - E-M10


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2013, 20:27:39
Retomando o tópico para saber se há alguma atualização em relação a como a RF está agindo nos aeroportos. Ano passado, voltei dos EUA com o meu set de equipamentos da assinatura (1 câmera + 2 lentes + 1 flash num casing discreto da lowepro) e não tive problemas. Inclusive a bolsinha passou no raio x e tudo, mas nem questionaram nada. Estou indo novamente no mês que vem e pretendo comprar mais uma lente. Então, estava a fim de levar apenas o corpo da câmera e voltar com a lente acoplada (até para já tirar algumas fotos na viagem mesmo). Sendo apenas o corpo e uma lente (vou deixar as outras lentes e flash aqui), continua sem ter problemas, né? Alguém teve alguma experiência recente?

Pode ir tranquilo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2013, 14:52:04
Contribuindo.

Viajei no começo de julho para a europa.
Levei a 60D com uma 24-105 mais a 50mm e um tripé com ballhead.

No retorno para o brasil passei pela alfandega inclusive no raio x... ninguém falou nada da camera...


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2013, 15:21:59
É vou fazer isso então: levo a D7000 sem lente e volto com a lente acoplada nela. Os filtros eu trago na mochila do laptop (da empresa, que já levarei do Brasil).  :ok: