Autor Tópico: PILHAS  (Lida 3399 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2013, 16:41:17
Philips você encontra, como o colega já disse, em qualquer Carrefour, Kalunga, Americanas, lojas de departamentos em geral. A Kodak você encontra em qualquer lojinha remanescente da Kodak que tem em qualquer shopping. E, provavelmente, nestas lojas você também irá encontrar Sony, não precisará procurar muito para encontrar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


laisfaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2013, 23:50:43
Obrigada, mais uma duvida ou melhor a PRINCIPAL.

Quando compra a pilha deixa ela carregando por quanto tempo? pq ela ja vem sem nada de carga né..


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2013, 07:12:58
a 1. recarga da sony levou mais de 12 horas, as seguintes, umas 8 hs. eu deixo a noite toda carregando, e use ate o final para nao criar o efeito memoria e a vida util ser maior. Nao esqueca de comprar com o carregador, ele tem um led que apaga quando a carga esta completa.  E compre o tamanho certo.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2013, 07:15:59
so complementando... ela vem com um pouco de carga. Use elas ate acabar antes da 1. carga.... boa sorte
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2013, 08:04:50
a 1. recarga da sony levou mais de 12 horas, as seguintes, umas 8 hs. eu deixo a noite toda carregando, e use ate o final para nao criar o efeito memoria e a vida util ser maior. Nao esqueca de comprar com o carregador, ele tem um led que apaga quando a carga esta completa.  E compre o tamanho certo.

Amigo, tem certeza disso?  :ponder:
Me parece que isso acontecia com baterias antigas...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


laisfaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2013, 09:18:41
Genteee. chegou meu carregador e pilhas Sony cycleenergy , como eu ja tinha falado eu comprei um kit de pilhas Elgin, eu sem experiencia e fui na onda do vendedor que mal sabe o que esta vendendo e me danei pelo o que eu vi aqui no forum..rs
posso carregar as pilhas elgin no carregador da sony?

( coloquei para carregar as pilhas da sony e quanto tempo?! ate apagar a luz?!)
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 09:40:07 por laisfaria »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2013, 11:15:33
As pilhas LSD (e me parece que as Sony brancas Cycle energy são dessas) já vem carregadas e prontas para o uso. Estas pilhas tem o poder de reter a carga por muito mais tempo e esse foi o motivo da minha escolha pelas Kodak que eram bem baratas na época.

Dá para carregar as pilhas Elgin no carregador Sony mas alguns modelos de carregadores dessa marca tem problemas com pilhas de outras marcas, não sei ao certo quais os modelos mas às vezes acontece. O ideal é, daqui para a frente, só comprar pilhas Sony que irão lhe atender muito bem.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


laisfaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2013, 14:04:22
Olá, obrigada por responder.
As minhas pilhas vieram total sem carga e vieram abertas nao gostei muito disso não, ele pode ter tido a intenção de testar também né..


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #23 Online: 17 de Julho de 2013, 17:55:12
Amigo, tem certeza disso?  :ponder:
Me parece que isso acontecia com baterias antigas...
Abraço

Baterias de litio nao tem efeito memoria, mas as de ni.mh tem, ou pelo menos tinham mas eh  bom conferir

Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #24 Online: 17 de Julho de 2013, 20:55:43
Pilhas de NiCd tem efeito memória, pilhas de NiMh não tem.

E usar a pilha de NiMh até o último resquício de carga diminui a vida útil, o ideal é recarregar quando ainda tiver um um pouco de carga. E pilhas de NiMh devem ser sempre armazenadas carregadas. Uma pilha guardada muito tempo sem carga pode "zerar" e daí não será mais possível carregá-la.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #25 Online: 17 de Julho de 2013, 22:19:44
Isso aconteceu com um par meu, perdi um par de pilhas Philips porque usei até a "última gota" em uma viagem e simplesmente esqueci de recarregá-las depois. R.I.P. pilhas...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #26 Online: 21 de Julho de 2013, 15:27:37
Baterias de litio nao tem efeito memoria, mas as de ni.mh tem, ou pelo menos tinham mas eh  bom conferir

Retirado do manual da minha Fujifilm :  ■ Baterias Ni-MH armazenadas sem uso por longos períodos podem ser tornar “desativadas”. E também, carregar as baterias Ni-MH repetidamente que são somente descarregadas parcialmente podem fazer com que as mesmas sofram o “efeito memória”. Baterias Ni-MH que estão “desativadas” ou afetadas pelo “efeito memória” apresentam o problema de somente fornecer energia por pouco tempo após serem carregadas. Para solucionar este problema, descarregue e carregue as pilhas várias vezes utilizando a função “Descarregar baterias recarregáveis”. A desativação e o efeito memória são problemas específicos de baterias Ni-MH e, na verdade, não representam um defeito das pilhas.


Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount