Autor Tópico: Lente ideal para evento diurno e noturno  (Lida 1521 vezes)

Diego de Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Julho de 2013, 13:32:25
Boa tarde pessoal!
[breve introdução explicativa]
Galera, sou fotografo a aproximadamente um ano, e tenho meu estúdio desde então. Porém sou voltado especificamente para foto still e publicitária, onde tenho  o controle total sobre o que irei fotografar, assim minha câmera T3i com lente básica (18-55mm) da conta tranquilamente do recado.
O porém é que hoje fui surpreendido com um pedido para cobertura de um evento, que será pago uma quantia bem generosa pra mim. Quantia essa que me permitirá comprar uma lente, porém não sei qual a mais indicada pra ocasião.
Sobre o evento:
O evento será pela manhã, tarde e noite, acontecendo em um ambiente fechado, porém bem grande, onde será usado uma lona de cobertura, comparando-se as dos circos. Haverá um palco de tamanho pequeno, e não poderei subir nele para fazer as fotografias, então precisarei de alguma que me auxilie nesta distancia que estarei das pessoas. A necessidade de foto artística, com desfoques e efeitos, ficam para segundo plano, dando preferencia para uma área de foco maior.
Poderei comprar apenas uma lente, sendo assim, ela precisará se adequar as várias situações do evento.
Era isso galera. Fico no aguardo das dicas!
Abração!


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2013, 13:56:06
 Você tem flash? Já foi no local conferir como é a iluminação? Quanto tem pra gastar? É difícil te dar uma resposta, talvez uma tele possa te servir, mas ai entra a questão da iluminação, uma tele clara é absurda de cara, mesmo de terceiros como uma Tamron. Depende também da distância que vc vai ficar do palco, se é possível, depois na hora de editar, usar de um crop pra auxiliar na composição. Se for, uma meia tele já te serve. Tudo depende do local, nesse caso especificamente.



[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2013, 14:02:09
Olha, o Rodrigo já comentou bem. É necessário saber mais informações, principalmente no que tange ao valor $$$ a ser investido.
Uma lente barata e que vai casar com essa sua é a 55-250, mas ela é escura e dependendo da distância, vc não precisaria.
Uma lente melhor ( e bem mais cara) seria a 24-105 L. Mas também depende das informações anteriores.
Conta um pouco mais.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2013, 15:00:56
O flash me parece indispensável, mas partindo do pressuposto que vc já deve ter um, eu ficaria entre uma 24-105 (na casa dos r$1900,00) ou uma tamron 17-50 2.8 (R$1200,00). Se tem apenas uma câmera eu evitaria ficar trocando de lente, acharia mais prático ficar com uma zoom apenas. E embora duvido que o colega não tenha já pensado nisso, mas nunca é demais lembrar das baterias extras (falei apenas pq disse que trabalha em estúdio com still, isso não deve ser problema).
Abraço e boa sorte no evento
Tecpix + motorola do guga


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2013, 15:24:24
Boa tarde pessoal!
[breve introdução explicativa]
Galera, sou fotografo a aproximadamente um ano, e tenho meu estúdio desde então. Porém sou voltado especificamente para foto still e publicitária, onde tenho  o controle total sobre o que irei fotografar, assim minha câmera T3i com lente básica (18-55mm) da conta tranquilamente do recado.
O porém é que hoje fui surpreendido com um pedido para cobertura de um evento, que será pago uma quantia bem generosa pra mim. Quantia essa que me permitirá comprar uma lente, porém não sei qual a mais indicada pra ocasião.
Sobre o evento:
O evento será pela manhã, tarde e noite, acontecendo em um ambiente fechado, porém bem grande, onde será usado uma lona de cobertura, comparando-se as dos circos. Haverá um palco de tamanho pequeno, e não poderei subir nele para fazer as fotografias, então precisarei de alguma que me auxilie nesta distancia que estarei das pessoas. A necessidade de foto artística, com desfoques e efeitos, ficam para segundo plano, dando preferencia para uma área de foco maior.
Poderei comprar apenas uma lente, sendo assim, ela precisará se adequar as várias situações do evento.
Era isso galera. Fico no aguardo das dicas!
Abração!

Flash Youngnuo 568EX ou 500EX, Lentes Tamron 17-50 f2.8 (18-55 reserva) e Tamron 70-200 f2.8, Corpo reserva (qualquer cropada usada), tripé, 3 baterias reservas. Isto acredito ser o equipamento mais barato ideal para seu caso. Agora se vc não tem o negócio e tentar se adaptar dentro disso. Lembre-se a que melhor propaganda de um negócio é trabalho bem feito.