Autor Tópico: Nova Canon 70D 20MP para 2/julho ! www.canonrumors.com  (Lida 21253 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #105 Online: 12 de Julho de 2013, 22:26:46
Meu amigo, ou eu ou vc não estamos entendendo algo.

O sistema de rádio da Canon não é apenas um sistema de rádio. É comunicação via rádio entre câmera e flash ou entre flashs usando TTL, o que é muito diferente de modo manual. Algo semelhante ao que faz um PocketWizard, só que já está implementado nos flash´s, sem necessidade de transmissores e receptores de terceiros. E um sistema via rádio por TTL nativo, no meu ponto de vista, é sim algo importante e que cedo ou tarde será imitado pelos outros fabricantes.

Além disso, os sistemas ópticos usados pela Canon e pela Nikon tem um índice de falha bem grande durante o dia. É justamente por isso que a grande maioria dos fotógrafos de externas usam PocketWizard ou até os novos chineses que parece que funcionam muito bem (acho que o Humberto usa um destes).

Slow Sync remoto e não remoto - que por definição é usar flash com longos tempos de obturação - qualquer DSLR faz, essa eu realmente não entendi o que vc quis dizer. Usar flash com velocidades de 1/15 para fotos noturnas ?? Qual a câmera que não faz isso ?



« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 22:29:01 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #106 Online: 12 de Julho de 2013, 22:31:39
Meu amigo, ou eu ou vc não estamos entendendo algo.

O sistema de rádio da Canon não é apenas um sistema de rádio. É comunicação via rádio entre câmera e flash ou entre flashs usando TTL, o que é muito diferente de modo manual. Algo semelhante ao que faz um PocketWizard, só que já está implementado nos flash´s, sem necessidade de transmissores e receptores de terceiros. E um sistema via rádio por TTL nativo, no meu ponto de vista, é sim algo importante e que cedo ou tarde será imitado pelos outros fabricantes.

Além disso, os sistemas ópticos usados pela Canon e pela Nikon tem um índice de falha bem grande durante o dia. É justamente por isso que a grande maioria dos fotógrafos de externas usam PocketWizard ou até os novos chineses que parece que funcionam muito bem (acho que o Humberto usa um destes).

Slow Sync remoto e não remoto - que por definição é usar flash com longos tempos de obturação - qualquer DSLR faz, essa eu realmente não entendi o que vc quis dizer.

Entendi  :ok:
Quanto aos modos, foi o que eu li por aí
que  Slow Sync não funciona em velocidade 1/15 (e acho que 1/30)
que rear curtain nao funciona remoto
e que nao tinha HSS remoto
 :D
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 22:37:59 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #107 Online: 12 de Julho de 2013, 22:40:18
Entendi  :ok:
Quanto aos modos, foi o que eu li por aí
que  Slow Sync não funcionava abaixo de 1/60. (em velocidades 1/15 e 1/30)
que rear curtain nao funcionava remoto
e que nao tinha HSS remoto
 :D

O flash por default não limita a velocidade (salvo a de sincronismo). Eu mesmo costumo usar velocidades de 1/30 em retratos feitos com lentes estabilizadas para buscar mais luz de fundo. O que existe é uma configuração de câmera que limita a velocidade em 1/60 (velocidade considerada padrão) ou 1/200 ou 250 (velocidade de sincronismo, dependente da câmera, para uso em estúdio) em modo Av. Alguns fotógrafos gostam de usar modo Av e esta configuração evita velocidades muito baixas quando se usa o flash em ambientes com pouca luz, travando a velocidade em 1/60 no mínimo. Ou então em 1/250 no mínimo para estúdio, onde a velocidade de obturação é praticamente irrelevante já que a luz é controlada. Talvez seja sobre isso que vc leu.

Mas é configuração para usos específicos e não é o normal.

Rear curtain não funciona remoto mesmo. E HSS remoto não funciona com o sistema óptico - que foi onde coloquei que o sistema da Nikon é melhor - mas funciona com o novo sistema via rádio, com TTL :ok:

Abçs
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 22:46:23 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #108 Online: 12 de Julho de 2013, 22:48:46
O flash por default não limita a velocidade (salvo a de sincronismo). Eu mesmo costumo usar velocidades de 1/30 em retratos feitos com lentes estabilizadas para buscar mais luz de fundo. O que existe é uma configuração de câmera que limita a velocidade em 1/60 (velocidade considerada padrão) ou 1/200 ou 250 (velocidade de sincronismo, dependente da câmera, para uso em estúdio) em modo Av. Alguns fotógrafos gostam de usar modo Av e esta configuração evita velocidades muito baixas quando se usa o flash em ambientes com pouca luz, travando a velocidade em 1/60 no mínimo. Ou então em 1/250 no mínimo para estúdio, onde a velocidade de obturação é praticamente irrelevante já que a luz é controlada. Talvez seja sobre isso que vc leu.

Mas é configuração para usos específicos e não é o normal.

Rear curtain não funciona remoto mesmo. E HSS remoto não funciona com o sistema óptico - que foi onde coloquei que o sistema da Nikon é melhor - mas funciona com o novo sistema via rádio, com TTL :ok:

Abçs

Entendi ! Obrigado !  :ok:
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #109 Online: 12 de Julho de 2013, 23:16:40
É justamente por isso que a grande maioria dos fotógrafos de externas usam PocketWizard ou até os novos chineses que parece que funcionam muito bem (acho que o Humberto usa um destes).


Eu uso sim, o da Yongnuo (YN622c), e vou te falar que é uma chatice. No meu penúltimo casamento, por exemplo. Durante a cerimônia usei o flash na sapata. Acabou a cerimônia, fomos fazer uma sessão de fotos externas do casal, tive que tirar o flash da sapata para colocar o RF. Daí acabou a sessão de fotos e eles foram cortar o bolo, tive que tirar o RF e colocar o flash de volta na sapata. Tudo isso correndo, porque o tempo era escasso.


Se o meu flash já tivesse o sistema de radio embutido, não precisaria ficar tirando e colocando, tava tudo ali, na mão. Ah, e eu não gosto de usar o RF com o flash em cima dele, pois o peso aumenta muito e acho que força demais a estrutura do RF (ele é chinês, de plástico, não confio tanto...).


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #110 Online: 13 de Julho de 2013, 11:31:51

Eu uso sim, o da Yongnuo (YN622c), e vou te falar que é uma chatice. No meu penúltimo casamento, por exemplo. Durante a cerimônia usei o flash na sapata. Acabou a cerimônia, fomos fazer uma sessão de fotos externas do casal, tive que tirar o flash da sapata para colocar o RF. Daí acabou a sessão de fotos e eles foram cortar o bolo, tive que tirar o RF e colocar o flash de volta na sapata. Tudo isso correndo, porque o tempo era escasso.


Se o meu flash já tivesse o sistema de radio embutido, não precisaria ficar tirando e colocando, tava tudo ali, na mão. Ah, e eu não gosto de usar o RF com o flash em cima dele, pois o peso aumenta muito e acho que força demais a estrutura do RF (ele é chinês, de plástico, não confio tanto...).

Interessante, fui procurar mais informações sobre o modelo da CANON 600 EX-RT e, claro, como tudo por aí, o pessoal mais gosta de falar sobre as restrições do que sobre as qualidades.
No manual, cita alguns países onde ele é autorizado. E o manual pede "please" (por favor), para nao usar em países onde não é autorizado. No Wikipedia eu vi falaram que Argentina, Israel, Africa do Sul não estão nalista, mas também não sao muito específicos.

A Canon explica que em algun países desmontar esse flash é contra a lei ! Cada bobeira.
Aí já  vi uns caras falando que, se for viajar para Israel com o flash pode "perdê-lo" na alfandega !!! :doh:

Cada coisa LOKA que a gente vê por aí !   (e cada legislação ridícula)

Outra curiosidade inútil que achei  :D é que este também não é "Made in Japan", ele  é "made in USA". Achei curioso tb. É dificil encontrar eletronicos "made in USA".
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 11:46:52 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #111 Online: 13 de Julho de 2013, 11:43:59
Aí vi que o sistema não é autorizado para ser usado em certos países. Como Argentina, Israel, Africa do Sul. A Canon explica que em algun países desmontar esse flash é contra a lei ! Cada bobeira.

Pelo que entendi, o problema não é o flash em si, mas o sistema de rádio que não é autorizado em alguns países. Tanto que a Canon tem 2 versões desse 600EX, uma com rádio (EX-RT) e outra sem. É a mesma coisa com a 6D, que tem versão com WiFi e sem WiFi, porque é proibido em alguns países.

Da mesma forma (e voltando ao assunto do tópico), acredito que essa nova 70D também terá 2 versões, uma com WiFi e outra sem WiFi, dependendo do país onde for vendida.
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 11:44:20 por Humberto Teté »


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #112 Online: 13 de Julho de 2013, 11:47:36
Pelo que entendi, o problema não é o flash em si, mas o sistema de rádio que não é autorizado em alguns países. Tanto que a Canon tem 2 versões desse 600EX, uma com rádio (EX-RT) e outra sem. É a mesma coisa com a 6D, que tem versão com WiFi e sem WiFi, porque é proibido em alguns países.

Da mesma forma (e voltando ao assunto do tópico), acredito que essa nova 70D também terá 2 versões, uma com WiFi e outra sem WiFi, dependendo do país onde for vendida.

Pois é..o mesmo que se passa com cameras com GPS (que são proibidas na china...). A 6D tem duas versões tb...
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 11:48:09 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #113 Online: 18 de Julho de 2013, 09:02:59
Para quem quer dar uma olhada no manual da 70D, ele já está disponível

http://gdlp01.c-wss.com/gds/5/0300011965/01/eos70d-im-en.pdf

E ela vai ter duas versão, W e N. Já na capa do manual informa que a versão (N) não tem wi-fi.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460