Autor Tópico: usar lente DL em corpo canon XT  (Lida 951 vezes)

biiforischi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Julho de 2012, 18:11:56
Olá

Eu tenho uma canon EOS rebel XT , e tenho também uma lente 70-300mm DL Macro Super da sigma.  Essa lente encaixa na câmera e no automático dá foco, zoom, funciona direitinho. O único problema é que faz um barulho muito forte e estranho, chega a dar dó do equipamento...  Conversei com algumas pessoas sobre isso, se era ruim para maquina, forçar e tudo mais, um amigo me disse que era sim, e outro disse que era exagero. Mas na verdade não consigo usar no automático...  No manual tudo funciona direitinho, as fotos saem boas.  Agora eu queria saber a opinião de vocês... estando no modo manual tem algum problema?   Será que pode fazer mal para a câmera? 



biiforischi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2013, 14:12:23
UP!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2013, 14:16:19
Na verdade, acho que mal à camera não faz, porque o motor de foco está na lente, e não no corpo.

Sobre a barulheira, é normal fazer mesmo durante o foco automático. Essas objetivas Sigma antigas são meio escandalosas mesmo.  :D


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2013, 14:16:24
 O que exatamente nao funciona no automático? Já verificou se a lente está encaixada corretamente, pode parecer bobeira, mas a camera de uma amiga não mostrava as informações sobre abertura, ela tirou e colocou novamente e voltou a funcionar. Tenta dar informações mais detalhadas pra gente poder te ajudar melhor.



[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2013, 14:22:44
O que exatamente nao funciona no automático? Já verificou se a lente está encaixada corretamente, pode parecer bobeira, mas a camera de uma amiga não mostrava as informações sobre abertura, ela tirou e colocou novamente e voltou a funcionar. Tenta dar informações mais detalhadas pra gente poder te ajudar melhor.



[]'s

Verdade.

Uma limpeza nos contatos tbm ajuda. Pode ser uma sujeirinha ou oxidação de leve, dá essa ziquinha.