Autor Tópico: NOVATA  (Lida 2428 vezes)

carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Julho de 2013, 13:26:36
Pessoal,

Vou apresentar aqui no forum, sou de RJ.  Estou buscando para próprio negocio.  Estou perdida aqui pois não sei onde começar?  Curso? Editação?

Meu foco é de paisagens e crianças

Foi o prazer de conhecer voces.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2013, 13:28:49
Li 3 vezes e confesso que não entendi direito...

Tenta explicar novamente?!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2013, 13:34:20
Então, vou explicar o melhor.

Sou carioca, estou buscando o meu negócio.  Estou querendo fazer o curso para melhorar as qualidades de trabalho, conheço o curso na Barra da Tijuca, mas ninguém responde em outro tópico.  Enquanto o tratamento de imagem, não sei qual software? Seria PhotoShop ou outros, tem licença ou não?

Quero tirar as fotos das paisagens (qualquer lugares) e crianças.

Entendeu agora?

Estou morrendo de vergonha.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2013, 13:49:08
Então, vou explicar o melhor.

Sou carioca, estou buscando o meu negócio.  Estou querendo fazer o curso para melhorar as qualidades de trabalho, conheço o curso na Barra da Tijuca, mas ninguém responde em outro tópico.  Enquanto o tratamento de imagem, não sei qual software? Seria PhotoShop ou outros, tem licença ou não?

Quero tirar as fotos das paisagens (qualquer lugares) e crianças.

Entendeu agora?

Estou morrendo de vergonha.

Carol, em primeiro lugar:
Bem-vinda!  :D
E não precisa ter vergonha.

Então, vamos por partes...
Você já é fotógrafa e quer melhorar seu trabalho, ou está querendo se tornar fotógrafa?
Se você já for fotógrafa, sugiro se aperfeiçoar com cursos e workshops direcionados à area que você quer, que são as crianças e paisagens.

Se você quer aprender a fotografar, pra depois ir pras crianças e paisagens, aí o caminho é mais tortuoso e demorado.
Você terá que aprender sobre exposição, composição, equipamentos...

Sobre os programas, os queridinhos dos fotógrafos são o Adobe Lightroom e adobe Photoshop. Mas tem um monte de gente usando outros.

Explica pra gente qual a sua situação atual pra dar um norte. Você já tem câmera? Qual? Que lente?
Isso ajuda a esclarecermos melhor.

Abraço.
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 13:50:26 por Mike Castro »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2013, 13:59:08
(...)

Entendeu agora?

Estou morrendo de vergonha.

Agora entendi tudinho, mas ainda ficaram lacunas importantes na tua história que precisam ser preenchidas para a galera poder opinar com mais propriedade.

E fique com vergonha não. Aqui é um fórum para troca de idéia. Vergonha tem que ficar lá fora. Aqui a gente se ajuda!

Responde aí os questionamentos do Mike que a galera vai chegando para opinar tb.

Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2013, 14:41:59
Mike e Hyde, estou querendo tornar a fotografa!

Sempre fotografar através do meu iphone e editei rápido no instragem, não para as pessoas, pra os objetos, mas agora querendo tornar a fotografa profissional e pensando abrir o negocio também. Acredito que vai ser dificil de realizar o sonho, mas Deus quiser.

Comprei uma maquina nikon d5100 16.2MP e lente VR 18-55 pelo site zamax e, esperando a chegada no final de semana.

Na verdade, não sei onde começo. Achei que tenho que tirar as fotos as coisas básicas e fazer os cursos, certo?  Afinal, sou boa no computador, pois sou analista de sistema, preciso fazer um prazer fora da carreira.    E não sou boa portuques, mas não sou estrangeira, sou brasileira mesma, e deficiente auditiva. Espero que voces entendem.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2013, 15:01:23
Mike e Hyde, estou querendo tornar a fotografa!

Sempre fotografar através do meu iphone e editei rápido no instragem, não para as pessoas, pra os objetos, mas agora querendo tornar a fotografa profissional e pensando abrir o negocio também. Acredito que vai ser dificil de realizar o sonho, mas Deus quiser.

Comprei uma maquina nikon d5100 16.2MP e lente VR 18-55 pelo site zamax e, esperando a chegada no final de semana.

Na verdade, não sei onde começo. Achei que tenho que tirar as fotos as coisas básicas e fazer os cursos, certo?  Afinal, sou boa no computador, pois sou analista de sistema, preciso fazer um prazer fora da carreira.    E não sou boa portuques, mas não sou estrangeira, sou brasileira mesma, e deficiente auditiva. Espero que voces entendem.

Então...

foto com DSLR é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente de iPhone.
Do que vc aprendeu com o iPhone, vai ficar só o olhar e a sensibilidade.
Você terá que aprender a usar a camera, seus recursos, pra querve cada botão.
Terá que aprender o que é ISO, abertura, Velocidade, pra que serve cada lente, etc... Sugiro pra você fazer o curso básico de fotografia do SENAI da sua cidade, ou qualquer outro que o valha.
Na internet tem muita coisa boa pra aprender, com a camera na mão é mais fácil ainda.

Depois de aprender a mexer com a camera, é hora de fotografar, aprimorar o olhar, etc... Fotografe muito, erre, descubra os erros, mostra pro pessoal aqui do fórum, etc...

Tem também os programas de edição de fotografia, o Photoshop e Lightroom. Leia livros, se puder, faça cursos, etc... Dominá-los é bom.

Abraço


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2013, 15:04:55
Seja bem vinda Carol!

Tem um longo caminho pela frente na fotografia, assim como todos nós.
Procure estudar e ler bastante, e fotografar bastante também colocando em prática o que vai aprendendo.

Como disse Bresson: "As suas primeiras dez mil fotos serão suas piores". E isso foi dito no tempo que só tinha filme. Se fosse digital acho que ele falaria cem mil rsrsrsrsrsrs
Então o negócio é praticar.  :)

A galera aqui sempre está à postos pra ajudar e tirar dúvidas, pergunte sempre que precisar.  :ok:
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 15:05:40 por Alexandre Ricci »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2013, 15:15:41
Seja bem vinda Carol!

Tem um longo caminho pela frente na fotografia, assim como todos nós.
Procure estudar e ler bastante, e fotografar bastante também colocando em prática o que vai aprendendo.

Como disse Bresson: "As suas primeiras dez mil fotos serão suas piores". E isso foi dito no tempo que só tinha filme. Se fosse digital acho que ele falaria cem mil rsrsrsrsrsrs
Então o negócio é praticar.  :)

A galera aqui sempre está à postos pra ajudar e tirar dúvidas, pergunte sempre que precisar.  :ok:

Suas piores fotos serão aquelas compreendidas entre seu primeiro clique e a primeira troca do obturador !  :D


Se a ideia é profissionalizar um bom curso de fotografia e muitos livros, workshops e varrer a internet vendo fotos de profissionais da área.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2013, 15:17:47
O primeiro passo quando a câmera chegar é: devorar o manual dela! Tente se familiarizar onde ficam os principais comandos e tudo o mais. Feito isso, é preciso ter uma noção básica dos princípios que já foram citados aqui, ISO, velocidade e etc... Procure coisas na internet, tem bastante material bom por aí e dê uma fuçada aqui no fórum também, muita coisa do que eu sei hoje, aprendi observando o fórum aqui. E claro, é importante colocar isso tudo em prática, teste bastante, saia por aí para fazer algumas fotos e tudo o mais. Depois disso, se você quer se especializar em algo, seria legal fazer algum curso mais específico e etc, mas se você tem facilidade em aprender as coisas por conta própria, a internet é o melhor jeito para fazer isso!

Aliás, seja bem vinda!  ;)
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 15:18:27 por Daniela Alves »


carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2013, 15:54:48
 :D :D
muito obrigada pela ajuda, vou buscar os conhecimentos quando meu brinquedo chegar. Estou super ansiosa!!!!

Em relação de curso de senai, ou outros, vou pesquisar aqui. :)



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2013, 15:55:57
O primeiro passo quando a câmera chegar é: devorar o manual dela! Tente se familiarizar onde ficam os principais comandos e tudo o mais. Feito isso, é preciso ter uma noção básica dos princípios que já foram citados aqui, ISO, velocidade e etc... Procure coisas na internet, tem bastante material bom por aí e dê uma fuçada aqui no fórum também, muita coisa do que eu sei hoje, aprendi observando o fórum aqui. E claro, é importante colocar isso tudo em prática, teste bastante, saia por aí para fazer algumas fotos e tudo o mais. Depois disso, se você quer se especializar em algo, seria legal fazer algum curso mais específico e etc, mas se você tem facilidade em aprender as coisas por conta própria, a internet é o melhor jeito para fazer isso!

Aliás, seja bem vinda!  ;)

Eu não poderia falar melhor...

Manual, manual manual...
Leia o manual todo.
Depois releia-o com calma anotado os termos que você não entender direito: ISO, AF, IS, USM, EOS, abertura, f/stop, diafragma, ponto de foco, etc...
Depois dá uma lida aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61500.0 e aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72527.0
Depois teste, teste, teste...
Depois erre, erre, erre...
Depois acerte, acerte, acerte...
Depois trate, trate, trate...
Depois clique, clique, clique...
Depois trate, trate, trate...
Depois imprima, imprima, imprima...
Depois, clique mais, clique mais, clique mais... etc...

E entre tudo isso, faça cursos e workshops, fuce a internet em busca de textos, tutoriais e vídeos, fuce o youtube em busca de vídeos, fuce o fórum em busca de texto e vai postando tua dúvida e vai conversando com a galera e vai trocando idéia (se mora em Sampa, vai marcando encontros para saídas fotográficas), etc...

E clique, clique, clique... rsrs

Bem vinda ao fórum!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2013, 16:23:35
Bom, você é Deficiente auditiva, porém, se não tiver perda total da audição, eu recomendo essas aulas:

https://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2013, 13:58:29
Mike e Hyde, estou querendo tornar a fotografa!

Sempre fotografar através do meu iphone e editei rápido no instragem, não para as pessoas, pra os objetos, mas agora querendo tornar a fotografa profissional e pensando abrir o negocio também. Acredito que vai ser dificil de realizar o sonho, mas Deus quiser.

Comprei uma maquina nikon d5100 16.2MP e lente VR 18-55 pelo site zamax e, esperando a chegada no final de semana.

Na verdade, não sei onde começo. Achei que tenho que tirar as fotos as coisas básicas e fazer os cursos, certo?  Afinal, sou boa no computador, pois sou analista de sistema, preciso fazer um prazer fora da carreira.    E não sou boa portuques, mas não sou estrangeira, sou brasileira mesma, e deficiente auditiva. Espero que voces entendem.

outro dia teve uma oficina de fotografia aqui em Brasília para deficientes auditivos, deve ter sido bem bacana.
não tem outra forma de começar que não estudando. Faça curso, leia livros, conheça os trabalhos de outros fotógrafos. E conheça seu equipamento. Ler o manual é realmente imprescindível!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2013, 12:59:22
Então...

foto com DSLR é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente de iPhone.
Do que vc aprendeu com o iPhone, vai ficar só o olhar e a sensibilidade.
Você terá que aprender a usar a camera, seus recursos, pra querve cada botão.
Terá que aprender o que é ISO, abertura, Velocidade, pra que serve cada lente, etc... Sugiro pra você fazer o curso básico de fotografia do SENAI da sua cidade, ou qualquer outro que o valha.
Na internet tem muita coisa boa pra aprender, com a camera na mão é mais fácil ainda.

Depois de aprender a mexer com a camera, é hora de fotografar, aprimorar o olhar, etc... Fotografe muito, erre, descubra os erros, mostra pro pessoal aqui do fórum, etc...

Tem também os programas de edição de fotografia, o Photoshop e Lightroom. Leia livros, se puder, faça cursos, etc... Dominá-los é bom.

Abraço


Olá pessoal,

Fiz um curso de fotografia, mas achei fraquinho. Vou fazer outro que me pareceu melhor, mas por enquanto resolvi investir num curso de Photoshop, pra aprender um pouco sobre o que pode ser feito depois do click. Começa no próximo dia 27/07.
Um amigo meu estava em NY e me perguntou se eu queria alguma coisa de lá, e pensei em pedir que ele comprasse um Photoshop original, licença, etc. mas como não entendo patavina disso ainda, fiquei na dúvida entre o Photoshop, o Lithgroom e ainda o Photoshop para estudante, que é metade do preço do primeiro.
Obviamente quando começar o curso alguém vai me sugerir baixar um piratão da net, mas eu prefiro uma licença quente, e peço ajuda aos amigos do fórum. Qual afinal é o mais indicado.
Fotografo apenas como hobby, puro mesmo, sem maiores pretensões, mas quero adquirir o que for melhor, mais adequado para meu uso.

Alguém pode me ajudar? Photoshop, Photoshop para estudantes ou Lithgroom?

Abs
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 13:00:10 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!