Autor Tópico: Ajuda para iniciantes  (Lida 1161 vezes)

wwestermann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Julho de 2013, 14:28:44
 Boa tarde, galera! Como deu para perceber, eu sou novato não apenas no fórum, mas também no mundo da fotografia. Para se ter ideia, eu era daqueles que achava as fotos feitas com o meu iphone boas  :D. Acabei descobrindo e gostando bastante dessa área. Mas continuando, depois de muito pesquisar sobre que câmera comprar de início, acabei escolhendo a canon t3i. Só que depois de tanto trabalho com a escolha da câmera, vi que ainda a muitos outros equipamentos que escolher. Iria comprar a câmera com a lente do kit que é a 18-55. Só que lendo o fórum vi que a 18-135 é melhor. Depois vi que ainda tem a 50/1.8 que essa todo mundo elogia. Fora isso ainda vi que tem o filtro UV, bateria reserva, case... Resumindo, gostaria de uma ajuda no que comprar. Se vale a pena comprar só o corpo da câmera e comprar as lentes separadas, quais lentes comprar, quais equipamentos complementares, se a câmera é uma boa escolha realmente. Se facilita alguma coisa, meu foco é tirar fotos da família, de viagens, passeios etc, nada profissional, mas com boa qualidade. Moderação, se errei o lugar de postar minha dúvida, desculpa ai. Desde já agradeço a ajuda :).
Walter Westermann


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2013, 14:57:07
Seja bem-vindo ao forum.
Antes de continuar, gostaria de parabenizá-lo por ter pesquisado e entendido o que quer com a compra de um novo equipamento, direcionando o foco para o seu uso, suas pretensões e o seu orçamento. Além disso, creio que o post tenha sido no local correto sim. Talvez, caso tenha realmente definido o modelo da câmera, poderia ter postado na área de acessórios se essa for sua única dúvida. De qualquer forma, vamos lá: