Autor Tópico: Nikon D7100 x Canon 70D  (Lida 33113 vezes)

fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 30 de Junho de 2015, 15:49:08
Aproveitando que o paulchess10 ressucitou o tópico, também estou na dúvida entre essas duas.
Eu tava fechada na D7100, mas depois que li um pouco sobre a 70D fiquei na dúvida por gostar de edição de vídio também.

Alguém tem informações mais atualizadas sobre  estas duas câmeras pra quem esta na dúvida?

Fui "canonzeiro" e tive séries XXD, XXXD e XXXXD, mas devo admitir que a Nikon D7100 é mais parruda que a 60D/70D. Pegue as duas, use as duas e verá por si próprio.

Em termos de lentes para cropadas, eu prefiro as Nikon também. No andar de cima, as Canon L levam a melhor na maioria das equivalências.

Como minha fotografia era só com cropadas, decidi ficar no micro 4/3.

Se fosse escolher somente APS-C iria de nikon. Somente full frame, Canon. Se for pra ter APS-C+FF, Nikon D7100 + D810.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 30 de Junho de 2015, 19:36:18
Ressuscito tópico antigo para perguntar: hoje, qual das duas marcas está com lentes e flashes mais baratos, levando em conta aberturas, distâncias focais e configurações equivalentes?

Uma vez fiz uma pesquisa em 4 lojas diferentes e os preços são equivalentes. Não existem grandes diferenças entre as duas marcas. Muita gente adora usar a 50mm 1.8 da Canon como exemplo, mas é uma exceção. A grande maioria dos outros itens possuem valor equivalente. Agora, se a pessoa estiver levando o mercado de usados em consideração, aí a história pode ser outra pois dizem que existem muito mais usuários Canon no Brasil do que Nikon.

Aproveitando que o paulchess10 ressucitou o tópico, também estou na dúvida entre essas duas.
Eu tava fechada na D7100, mas depois que li um pouco sobre a 70D fiquei na dúvida por gostar de edição de vídio também.

Alguém tem informações mais atualizadas sobre  estas duas câmeras pra quem esta na dúvida?

A Canon 70D é mais indicada para fotografia de esportes e vida selvagem. Por que? Porque a taxa de fotos por segundo é maior na 70D (7 fps) do que na D7100 (6 fps). Além disso, o buffer da 70D é maior que o da D7100. O que isso tudo quer dizer? Que com a 70D, num jogo de futebol, numa corrida de carros, ou ao fotografar uma garça pescando, você vai capturar uma quantidade maior de fotos numa velocidade maior. Isso aumenta as chances de fotografar aquele momento decisivo. Outra coisa é filmagem. Se pretende usar muito a câmera para fazer vídeos, então a 70D é uma melhor escolha.

A Nikon D7100 é mais indicada para paisagens e situações de pouca luz. Por que ela é melhor em cada uma dessas situações? Em paisagens, a D7100 tem a vantagem de uma resolução maior (24 MP vs 20 MP), maior alcance dinâmico (ou seja, capta mais níveis de luz, do mais claro ao mais escuro) e a ausência de filtro OLPF dá a ela uma nitidez um pouco maior que a da 70D.

Em situações de pouca luz, quando temos que usar um ISO maior, ela gera menos ruído na imagem do que a 70D. A D7100 não só tem menos daquele ruído que é um granulado na imagem, mas também tem menos ruído de cor, que são aquelas manchas amarelas, esverdeadas ou rosa que podem aparecer nas sombras. A 70D tem uma tendência maior a mostrar esses dois tipos de ruído.

Outras diferenças que vale a pena lembrar são:

- A 70D só tem um slot para cartão de memória, a D7100 tem 2 slots. A maior vantagem em ter dois slots é a segurança de backup, pois você pode configurar a câmera para fazer um backup das fotos no segundo cartão. Esse backup é feito instantaneamente; você tira uma foto e ela é gravada nos dois cartões ao mesmo tempo. Assim, se um cartão der problema, você terá o outro com as mesmas fotos. Além disso, existe outras duas funções que são: a) usar o segundo cartão quando o primeiro ficar cheio; e b) gravar RAW num cartão e JPEG no outro.
- Todas as lentes Nikon vêm com parassol, inclusive as mais baratas. Com a Canon seria preciso comprar o parassol por fora. Além disso, as lentes Nikon, inclusive as mais baratas, possuem uma vedação de borracha que ajuda a proteger de poeira e de respingos d'água. Já as lentes Canon mais baratas não possuem essa proteção.
Por fim, gostaria de lembrar que só porque a 70D faz melhor fotos de esportes, não quer dizer que a D7100 não faça. Ela faz sim, só que é mais lenta. Do mesmo modo só porque a D7100 faz melhor fotos com ISO alto, não quer dizer que a 70D não faça. Ela faz sim, só que tem mais ruído, a imagem fica um pouco mais deteriorada.
Agora é pensar que tipo de fotografia você mais pensa em fazer, ou que será mais comum de acontecer com você. Boa sorte na.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 30 de Junho de 2015, 20:07:09
Vamos lá....

Concordo com muito do que o Murilo falou e a câmera ideal seria mesclar as duas. Ainda acho que se for pensar mais na qualidade final para fotografar e não quiser ir para FF, D7100 é a escolha certa mas ...................

Se for pensar em outros aspectos e, partindo do princípio que Hobbista sempre gosta de trocar de equipamento, pensaria em ir para Canon pelo simples fato de que a oferta de lentes e acessórios é bem maior no mercado de usado e para muitas lentes tradicionais o preço da Canon é mais vantagem, nada muito absurdo mas de 100 a 300 reais por lente já se compra outras coisas.

Eu já pensei e fiquei tentado em sair da Canon? Claro que sim, mas a ergonomia delas me agradaram mais e toda vez que penso na compra e venda de equipamentos (leia-se "alimentar o GAS") eu decido ficar na Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
"
Resposta #48 Online: 01 de Julho de 2015, 00:12:49
Sobre isso que vocês estão falando, mercado usado, eu sou vendedor e entendo disso:


Quanto maior a oferta, menor é o preço. Quem tem um produto pra vender que mais outro monte de gente também tem um igual pra vender, o único atrativo de diferente que você pode fazer pra se destacar e conseguir vender é baixando o preço. Por outro lado, quanto menos oferta, mais valorizado e/ou mais estável fica o preço. Me desculpe, mais a pessoa comprar Canon achando que o mercado de usada é melhor é besteira, pois compra barato e depois tem que vender mais barato ainda.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #49 Online: 01 de Julho de 2015, 10:21:54
Sobre isso que vocês estão falando, mercado usado, eu sou vendedor e entendo disso:


Quanto maior a oferta, menor é o preço. Quem tem um produto pra vender que mais outro monte de gente também tem um igual pra vender, o único atrativo de diferente que você pode fazer pra se destacar e conseguir vender é baixando o preço. Por outro lado, quanto menos oferta, mais valorizado e/ou mais estável fica o preço. Me desculpe, mais a pessoa comprar Canon achando que o mercado de usada é melhor é besteira, pois compra barato e depois tem que vender mais barato ainda.

Canon tem alta procura, Nikon não, o mercado não é baseado apenas em oferta, e sim em oferta e procura, como vendedor deveria saber disso ;)


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #50 Online: 01 de Julho de 2015, 10:34:54
Canon tem alta procura, Nikon não, o mercado não é baseado apenas em oferta, e sim em oferta e procura, como vendedor deveria saber disso ;)

Do jeito que está falando parece que Nikon não tem mercado nenhum. Acho que a Canon até tem mais usuários sim, mas a Nikon está longe de ser uma raridade. Eu acho que o fator "oferta/procura" não deve ser considerado tratando-se de Canon/Nikon, pois achará fácil o que procura e terá um bom mercado para se desfazer depois.
Ruim mesmo é a Sony, que não se acha quase nada e quando consegue é um assalto. Me desfiz da A6000 (que foi a melhor câmera que já tive) por esse motivo. Perdi a fé na humanidade por isso...ou pelo menos nos muambeiros..kkkkk
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 10:35:15 por Leo P »


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 01 de Julho de 2015, 12:03:10
Canon tem alta procura, Nikon não, o mercado não é baseado apenas em oferta, e sim em oferta e procura, como vendedor deveria saber disso ;)


Me desculpe, mas você só fala besteira, Nikon não tem alta procura? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não vou nem perder tempo te explicando o que é oferta e procura. Acho que vc já sabe como funciona né rsrsrsrs kkkkkk




Do jeito que está falando parece que Nikon não tem mercado nenhum. Acho que a Canon até tem mais usuários sim, mas a Nikon está longe de ser uma raridade. Eu acho que o fator "oferta/procura" não deve ser considerado tratando-se de Canon/Nikon, pois achará fácil o que procura e terá um bom mercado para se desfazer depois.
Ruim mesmo é a Sony, que não se acha quase nada e quando consegue é um assalto. Me desfiz da A6000 (que foi a melhor câmera que já tive) por esse motivo. Perdi a fé na humanidade por isso...ou pelo menos nos muambeiros..kkkkk


Exatamente o que eu até agora quis dizer, a pessoa pode escolher a Canon por outros motivos, mais por mercado de usada é besteira, pois tanto Canon como Nikon vendem tranquilas, o problema seriam as outras marcas.
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 12:04:32 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #52 Online: 01 de Julho de 2015, 13:16:31
Do jeito que está falando parece que Nikon não tem mercado nenhum. Acho que a Canon até tem mais usuários sim, mas a Nikon está longe de ser uma raridade. Eu acho que o fator "oferta/procura" não deve ser considerado tratando-se de Canon/Nikon, pois achará fácil o que procura e terá um bom mercado para se desfazer depois.
Ruim mesmo é a Sony, que não se acha quase nada e quando consegue é um assalto. Me desfiz da A6000 (que foi a melhor câmera que já tive) por esse motivo. Perdi a fé na humanidade por isso...ou pelo menos nos muambeiros..kkkkk

Proporcionalmente o mercado Canon é bem maior que o Nikon, exagerei no "não ter procura", mas Canon vende mais, com maior facilidade e rapidez aqui pelo Brasil. Sony realmente é muito ruim, assim como Olympus e Fuji, difícil de encontrar qualquer tipo de acessório e quando encontra o preço é absurdo.


Me desculpe, mas você só fala besteira, Nikon não tem alta procura? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não vou nem perder tempo te explicando o que é oferta e procura. Acho que vc já sabe como funciona né rsrsrsrs kkkkkk

Pela sua atitude já da pra ver o tipo de vendedor que vc é, e eu não perco tempo discutindo com esse tipo de vendedor.   :ok:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 01 de Julho de 2015, 16:00:33
Proporcionalmente o mercado Canon é bem maior que o Nikon, exagerei no "não ter procura", mas Canon vende mais, com maior facilidade e rapidez aqui pelo Brasil. Sony realmente é muito ruim, assim como Olympus e Fuji, difícil de encontrar qualquer tipo de acessório e quando encontra o preço é absurdo.

Pela sua atitude já da pra ver o tipo de vendedor que vc é, e eu não perco tempo discutindo com esse tipo de vendedor.   :ok:


E eu não discuto com fotografo igual você!
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 01 de Julho de 2015, 20:58:55
Por favor. Sejam civilizados e parem de mimimi.

Marcelo você não sabe ser contrariado.
Lucas, não precisa ficar instigando ou provocando desnecessariamente.

Ponto final e bola pra frente com assuntos e argumentos técnicos.
Por favor, não há necessidade para réplicas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #55 Online: 15 de Junho de 2016, 13:38:22
Eu estava com a mesma duvida Canon 70D ou Nikon D7100 (usadas). Comecei a pesquisar e o que pesou a favor da Nikon D7100 foi que no processo investigativo no mercado de usado, constatei a enorme oferta de peças avulsas e câmeras defeituosas da Canon 70D. Já Nikon não encontrei nenhuma sendo oferecida usada com defeito ou peças avulsas que certamente provem de câmeras detonadas.  Comprei a D7100, pois é fato conhecido que são maquinas robustas!
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #56 Online: 16 de Junho de 2016, 00:25:20
Então, eu também estou mais ou menos nesse mesmo dilema, hehe.

Resumindo a minha história  com câmeras, há uns 4 anos atrás eu comprei uma Sony Nex 5N e por mais que tenha melhorado o sistema e-mount de 2012 pra cá, continua escasso, caríssimo e difícil de passar pra frente, e por isso considero muito um swap pra Canon ou Nikon.

Por um lado, um amigo meu canonzeiro e que tem a 70D tenta me persuadir pro mundo Canon. Eu já fucei na 70D dele e gostei muito da navegação dos menus, os 2 dials, de ter o WiFi, do IQ em geral. Mas o preço dela me incomoda. Por outro lado alguns conhecidos nikonzeiros  também puxam a sardinha das vantagens de câmeras como a  d7100, como vantagens de IQ, da compatibilidade com todo legado de lentes Nikon por ter motor de autofoco na câmera. E noto que o preço dela é mais em conta que a 70D.

Também estou considero opções mais em conta como a Nikon d5300/d5500 ou a Canon T6i, apesar que a T6i particularmente acho muito cara pra uma cropada "básica", na média quase mesmo preço de uma d7100. Bem, confesso que o ideal mesmo seria eu ir em uma loja pra experimentar na medida do possível todos esses modelos que mencionei, principalmente as Nikon, pois a única que ja usei uma vez foi a d3200. Já com a Canon tenho pouco mais de familiaridade (até já tive uma "saboneteira" Canon,  a A570IS), entretanto o dilema continua, rs.
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 00:29:44 por dlgoes »


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #57 Online: 16 de Junho de 2016, 09:06:54
Eu estava com a mesma duvida Canon 70D ou Nikon D7100 (usadas). Comecei a pesquisar e o que pesou a favor da Nikon D7100 foi que no processo investigativo no mercado de usado, constatei a enorme oferta de peças avulsas e câmeras defeituosas da Canon 70D. Já Nikon não encontrei nenhuma sendo oferecida usada com defeito ou peças avulsas que certamente provem de câmeras detonadas.  Comprei a D7100, pois é fato conhecido que são maquinas robustas!

Então, como vejo mais Volkswagen nos desmanches e com maior oferta de peças no mercado, devo concluir que o Chery é muito melhor?


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #58 Online: 16 de Junho de 2016, 09:30:23
Bem, sou usuário de Nikon e minha resposta não vai por este caminho, mas sim pela racionalidade da coisa: se você já tem "coisas" da Nikon, mudar para a Canon vai fazer você ter que se desfazer de tudo o que tem, para comprar para Canon.

Sendo assim, fique com a Nikon, pois se optar por Canon, vai ter que partir do zero em termos de lentes, flash e outros acessórios - lembrando que se você for vender tudo o que tem, terá preço de usado e a depreciação pode não compensar na hora de comprar tudo de novo para a 70D.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #59 Online: 16 de Junho de 2016, 16:07:19
Então, como vejo mais Volkswagen nos desmanches e com maior oferta de peças no mercado, devo concluir que o Chery é muito melhor?

Nada disso! Certamente Canon 70D deva ser muito superior as Nikon D7100...
Porém a proporção ofertada das câmeras usadas nos dias que pesquise era na média de 60 Nikon D7100 para 82 Canon 70D, sendo que na média oito anúncios das 70D eram ofertadas câmeras defeituosas ou peças. Para mim é um mau sinal. Já Nikon D7100 são difíceis de encontrar ofertas de máquinas quebradas ou peças proveniente de desmonte. Talvez, mesmo sendo Nikon D7100 inferior comparada com a 70D, com um Chery comparando-se a um VW, eu me senti mais seguro de depositar meu dinheiro na D7100.
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 16:16:29 por faloure »
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G