Autor Tópico: Nikon D7100 x Canon 70D  (Lida 33142 vezes)

Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #60 Online: 16 de Junho de 2016, 17:38:40
Nada disso! Certamente Canon 70D deva ser muito superior as Nikon D7100...
Porém a proporção ofertada das câmeras usadas nos dias que pesquise era na média de 60 Nikon D7100 para 82 Canon 70D, sendo que na média oito anúncios das 70D eram ofertadas câmeras defeituosas ou peças. Para mim é um mau sinal. Já Nikon D7100 são difíceis de encontrar ofertas de máquinas quebradas ou peças proveniente de desmonte. Talvez, mesmo sendo Nikon D7100 inferior comparada com a 70D, com um Chery comparando-se a um VW, eu me senti mais seguro de depositar meu dinheiro na D7100.

Eu não quis dizer que a 70D é superior à D7100. Pelo contrário, já sonhei com uma D7100. Cheguei a fechar negócio em uma, mas aos 48min do segundo tempo me surgiu uma 5DmkII numa condição imperdível, então virei "canonzeiro"...kkkk... Só não concordei com o seu método de seleção e, como o que é postado será utilizado como parâmetro por outros colegas, achei que deveria colocar meu ponto de vista.
Utilizei as duas montadoras apenas como exemplo de participação no mercado sem respeitar qualquer proporção ou diferença de qualidade.
Acho que a Canon vende muito mais no Brasil (pelo menos é o que ouço falar e vejo por ai), então acredito que a 70D venda muito mais (ainda mais se considerar filmagem, onde nunca vi alguém utilizando uma D7100, já a 70D deve ser, de longe, a mais utilizada), portanto, é normal ter mais 70D quebradas por ai e era de se esperar que a proporção de equipamentos usados à venda pendesse muito mais para Canon do que você achou (será que são usuários super satisfeitos? kkkk).
Acho que você escolheu bem (como disse, eu também escolhi a D7100), mas talves para outros a 70D possa ser a melhor escolha e acho que as duas são bem confiáveis.
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 17:44:55 por Leo P »


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #61 Online: 16 de Junho de 2016, 20:41:22
Eu não quis dizer que a 70D é superior à D7100. Pelo contrário, já sonhei com uma D7100. Cheguei a fechar negócio em uma, mas aos 48min do segundo tempo me surgiu uma 5DmkII numa condição imperdível, então virei "canonzeiro"...kkkk... Só não concordei com o seu método de seleção e, como o que é postado será utilizado como parâmetro por outros colegas, achei que deveria colocar meu ponto de vista.
Utilizei as duas montadoras apenas como exemplo de participação no mercado sem respeitar qualquer proporção ou diferença de qualidade.
Acho que a Canon vende muito mais no Brasil (pelo menos é o que ouço falar e vejo por ai), então acredito que a 70D venda muito mais (ainda mais se considerar filmagem, onde nunca vi alguém utilizando uma D7100, já a 70D deve ser, de longe, a mais utilizada), portanto, é normal ter mais 70D quebradas por ai e era de se esperar que a proporção de equipamentos usados à venda pendesse muito mais para Canon do que você achou (será que são usuários super satisfeitos? kkkk).
Acho que você escolheu bem (como disse, eu também escolhi a D7100), mas talves para outros a 70D possa ser a melhor escolha e acho que as duas são bem confiáveis.

Suas observações são pertinentes e coerentes. Vale observar que no “meu” caso o raciocínio está focado na aquisição dum equipamento usado e não novo. Como o senhor comentou as 70D senão muito visada pelo fato da excelente qualidade do vídeo que é superior comparando com a D7100. Por isso no final da minha pesquisa conclui que seria um erro grave escolher uma 70D pelos cliques disparado, diferente das D7100 que baixo número de cliques é sinônimo de pouco uso. De forma alguma desejo denegrir a imagem e qualidade da 70D, apenas cheguei à conclusão que é super arriscado a aquisição da 70D no mercado de usados.
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 20:43:39 por faloure »
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G