Autor Tópico: Nikon D7100 x Canon 70D  (Lida 33062 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 08 de Junho de 2014, 21:09:40
Videozinho um pouco antigo já, mas bem bacana e muito completo, faltando apenas a comparação dos RAW's.

Mostra bem os pontos fortes e fracos de cada uma envolvendo buffer, DR, ISO, autofoco servo, autofoco com pouca luz, etc..

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bOM4r1gxsbs

« Última modificação: 08 de Junho de 2014, 21:10:39 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #31 Online: 08 de Junho de 2014, 22:27:09
Videozinho um pouco antigo já, mas bem bacana e muito completo, faltando apenas a comparação dos RAW's.

Mostra bem os pontos fortes e fracos de cada uma envolvendo buffer, DR, ISO, autofoco servo, autofoco com pouca luz, etc..

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bOM4r1gxsbs

Este vídeo na época pra mim foi decisivo na escolha.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 16 de Junho de 2014, 23:53:13
Olá!
Preciso de ajuda para montar meu kit de equipamentos novos! Já trabalhei com fotografia, fiquei afastada por uns 6 anos só fotografando como hobby e agora quero retornar aos trabalhos! Para isso preciso atualizar o equipamento pois tenho uma Nikon D80 com lente 18-135mm e outra 70-300mm e flash sb400.
Meu foco não seria eventos, apesar de saber que vou fazer alguns vez ou outra! Minha área de atuação é books de familias, gravidas, etc que serão feitos em área externa e minha especialidade é fotografia da natureza e de esportes, principalmente surf.
Bom, estou em dúvida entre a canon 70D e nikon D7000 ou D7100. Já li que a 70D tem a "carcaça" menos resistente e que é melhor para filmagem. Mas não consigo escolher, ambas tem prós e contras!
Outra dúvida é sobre as lentes e flash. Pensei em comprar o corpo separado e uma 50mm mais uma tele, no mínimo 300mm (se couber no orçamento, uma 600mm) para as imagens de aves e surf. Compensa fazer isso ou compensa mais comprar um dos kits de câmera com 18-135mm ou 18-55mm e dispensar a 50mm?
E sobre o flash... Um externo tipo 430ex é suficiente ou seria o caso de adquirir também um escravo para os books externos?
Sei que são muitas perguntas... Mas quem puder me ajudar eu agradeço muito!!! A opinião de vocês vai ajudar bastante! Obrigada!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #33 Online: 17 de Junho de 2014, 00:08:00
Exatamente o q vc falou, ambas tem prós e contras, veja qual te atende melhor, pegue ambas nas mãos e teste os botões e atalhos das duas. Eu tenho uma 70D e gosto mto, mas isso é uma escolha pessoal, ir de canon ou de Nikon
Como vc já tem equipamento nikon, me manteria na msma familia para aproveitar as lentes q já tem e o flash
Quanto as lentes, só a 50mm vai te deixar mto limitada, com ctz vc vai precisar de uma entre 18 e 50mm
Flash vão te indicar os yongnuo, da uma olhada neles q vc pode usar na sapata ou externo, o 430ex externo só com o popup


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Junho de 2014, 02:40:39
Nesta categoria a Sony parece que esta a um passo largo a frente com a A77 mark II. O problema é que isso não é de graça, esta um pouco mais caro, de qualquer forma pode ser de seu interesse.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2014, 08:24:52
Como o objetivo é profissional, escolha o melhor que seu dinheiro possa comprar. A escolha entre Marcas é bem pessoal, pois as diferenças estão em pequenos detalhes que devem ser analisados com calma.
Se for ficar nas cropadas e não for filmar, iria de D7100.  :ok:
Se está pensando numa 600mm dinheiro não é um problema tão sério assim?  :ponder:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #36 Online: 17 de Junho de 2014, 10:02:52
kkkkkkk dinheiro sempre é um sério problema!! Tenho R$7.500 para montar meu kit, então, talvez uma sigma 150-500mm caiba no meu orçamento!! Eu encontrei a 70D por R$4.150 mais R$850 de um flash 430ex... Quem sabe eu encontro uma usada em bom estado!!


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 17 de Junho de 2014, 10:04:46
Exatamente o q vc falou, ambas tem prós e contras, veja qual te atende melhor, pegue ambas nas mãos e teste os botões e atalhos das duas. Eu tenho uma 70D e gosto mto, mas isso é uma escolha pessoal, ir de canon ou de Nikon
Como vc já tem equipamento nikon, me manteria na msma familia para aproveitar as lentes q já tem e o flash
Quanto as lentes, só a 50mm vai te deixar mto limitada, com ctz vc vai precisar de uma entre 18 e 50mm
Flash vão te indicar os yongnuo, da uma olhada neles q vc pode usar na sapata ou externo, o 430ex externo só com o popup

Obrigada pela opinião!! E esse popup seria qual??? Se eu fosse seguir os ex ou sb??


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Agosto de 2014, 15:03:44
Eu não me conformo como muita gente diz que câmera é tudo igual e a escolha vai depender de gosto pessoal pela marca, ou empatia pela marca. Parece até que a pessoa vai escolher a câmera Nikon porque, por exemplo, gosta muito da cor amarela, e já que o logo da marca possui amarelo, está escolhido o sistema.

Deve-se escolher um sistema, ou câmera, baseado nas suas necessidades. Quais são minhas necessidades? Paisagens? Esportes? Pouca luz? Filmagem? Qual é minha prioridade? Esse é o guia para se escolher o sistema.

Mas enfim, voltando ao assunto, já que você raramente vai fotografar com pouca luz (iluminação ambiente), vai usar flash, e também tem por prioridade fotografia de vida selvagem e esportes, não tenha dúvida que a melhor escolha é a Canon 70D. Para esportes e vida selvagem será ótima: tem um burst maior (7 fps), assim como possui um buffer maior; tem um sistema de foco superior ao da D7100; possui botão dedicado à função AF-ON; e o fator crop 1.6x dá um alcance extra.

Outra coisa, se você pretende fazer books, ou seja, vai trabalhar com retratos, então não dispense a 50mm 1.8. Ela será imprescindível nesse caso.

A 70D realmente possui uma construção um pouco inferior à D7000 e D7100, mas não se pode ter tudo, né. Aliás, pode-se sim, mas paga-se bem mais caro.  ;)

Quanto aos flash para uso externo nos books, infelizmente não sei responder. Costumo fotografar basicamente paisagens e fotos cândidas com a luz disponível no momento.

Espero ter ajudado e boa sorte.  :ok:
« Última modificação: 03 de Agosto de 2014, 15:05:34 por Murilo Rêgo Neto »
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #39 Online: 13 de Agosto de 2014, 16:16:19
É isso aí. Lançamnetos muito parecidos, crescimento lento da tecnologia e o que mais se vê em comentários é especulação tendenciosa tipo:
Ah a minha camera aguenta temporal, a sua só chuvinha (sendo que nenhum dos dois testou)
Ah, a minha camera aguenta trombada de caminhão, a sua só aguenta quedinha de 1 metro (baseado em qq video de qq muleke chines. E todos sabem que muleke num mente ! Imagina se um muleke vai ser troll..jamais...  :hysterical: Além do que china é o lugar mais ético e confiavel do mundo  :hysterical:)
Ah, a minha deixa rosto avermelhado 90% mas filma em ISO !@@#$%^^&&* com luz precária (porém, mais de 99% das aplicações profissionais sao com luz de salas e mais de 99% precisam de rostos não avermelhados. Então não adianta nada pegar ISO alto assim. E se discute video abertamente sem deixar as filmadoras Sony/JVC/Panasonic de 3 CCD entrarem nas comparações)

E por aí vão especulações e briguinhas sem sentido e sem fim, baseadas em video de moloques e em sites de amadores. Tudo por máquinas que são super próximas. E sempre esculachando uma delas como se esta fosse lixo.

Um dos melhores comentários que já vi, parabéns.

Me lembro la pelos idos de 2006/2006, quando eu participava de outro forum famoso, na época quase niguém tinha DSLR, era coisa para poucos afortunados,  e a turma fazia essas mesmas briguinhas tolas, até com ofensas pessoais,  só  por comparar  simples  câmeras  compactas  de 3-4 mpixel que no fim das contas eram tão proximas uma das outras, gerelmente valorizando ao maximo recursos as vezes nunca usados e  desvalorizando ao maximo algumas marca só por pequenas diferenças de qualidade ,  com o tempo a gente aprende a não entrar mais nessas.

abs


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #40 Online: 13 de Agosto de 2014, 22:05:39
Eu não me conformo como muita gente diz que câmera é tudo igual e a escolha vai depender de gosto pessoal pela marca, ou empatia pela marca. Parece até que a pessoa vai escolher a câmera Nikon porque, por exemplo, gosta muito da cor amarela, e já que o logo da marca possui amarelo, está escolhido o sistema.
:no: :no: :no: :no: :no:


Continuo reafirmando o que disse  :ok:

Como o objetivo é profissional, escolha o melhor que seu dinheiro possa comprar. A escolha entre Marcas é bem pessoal, pois as diferenças estão em pequenos detalhes que devem ser analisados com calma.
Se for ficar nas cropadas e não for filmar, iria de D7100.  :ok:
Se está pensando numa 600mm dinheiro não é um problema tão sério assim?  :ponder:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 22:07:24 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ocram116

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 14 de Agosto de 2014, 14:19:19
Concordo com você ALEXFIGUEIREDO!  :ok: :ok: :ok:


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 19 de Agosto de 2014, 01:36:52
A titulo de curiosidade pra vcs, fiquei com a 70D! Estou com ela há menos de 1 mês, até agora nenhum arrependimento! Tb não cheguei a testar por muito tempo a 7100 pra comparar, fiquei só alguns minutos com ela e acabei me baseando nos muitos reviews que li e assisti... E realmente ela é excelente para vídeos, o novo sistema de foco é show! O wifi tb me quebra vários galhos, tanto para ver as imagens num tablet ou celular, quanto para usa-los como controle remoto, onde consigo até mudar abertura, velocidade e ponto de foco atraves do aplicativo que instalamos nestes aparelhos! Ainda, os clientes adoram quando, no meio do ensaio, mandamos uma foto pra eles no celular!
O restante do kit foi: Flash sigma 610 (muito bom, me surpreendeu), lente 18-135 do kit, lente 150-500mm 6.3 sigma e conjunto de filtros (degrade, colorido, nd, etc)


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #43 Online: 26 de Junho de 2015, 16:41:35
Ressuscito tópico antigo para perguntar: hoje, qual das duas marcas está com lentes e flashes mais baratos, levando em conta aberturas, distâncias focais e configurações equivalentes?


m.lee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #44 Online: 30 de Junho de 2015, 15:33:53
Aproveitando que o paulchess10 ressucitou o tópico, também estou na dúvida entre essas duas.
Eu tava fechada na D7100, mas depois que li um pouco sobre a 70D fiquei na dúvida por gostar de edição de vídio também.

Alguém tem informações mais atualizadas sobre  estas duas câmeras pra quem esta na dúvida?

Ressuscito tópico antigo para perguntar: hoje, qual das duas marcas está com lentes e flashes mais baratos, levando em conta aberturas, distâncias focais e configurações equivalentes?