Autor Tópico: Qual a melhor câmera para intercâmbio?  (Lida 1641 vezes)

rhian_t

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Julho de 2013, 17:06:27
Bom, eu estou indo fazer intercâmbio na Alemanha, e estou me programando para comprar uma boa câmera quando chegar lá. Eu estou tentando me programar para gastar no máximo uns 550€, mas quanto menos eu gastar melhor  :D
Primeiramente, eu estava pensando em comprar uma DSLR intermediária, como uma Nikon D3200, uma Canon EOS 600D (conhecida aqui por t3i) ou uma Sony a58 para começar a estudar fotografia profissional, além de ter uma ótima câmera DSLR com toda a liberdade para fotografar. Mas o problema de uma DSLR é exatamente o tamanho: eu só poderia usar minha câmera quando estivesse com uma mochila, e o meu propósito é ter uma câmera para qualquer ocasião e tirar foto de todos os momentos do intercâmbio.
Então pulando para outra categoria, eu pensei numa mirrorless, e depois numa bridge superzoom, que me daria a oportunidade de gastar muito menos que uma DSLR. Mas mesmo assim não resolveria meu problema de portabilidade.
Então considerando meu verdadeiro foco do problema, eu pensei numa compacta avançada pra comprar agora, e depois esperar uns anos e comprar uma DSLR depois. Eu coloquei na mesa as seguintes câmeras:

-Canon PowerShot G1 X
-Canon PowerShot G15
-Canon PowerShot S110
-Nikon Coolpix P330
-Nikon Coolpix P7700
-Panasonic Lumix LX7
-Panasonic LUMIX LF1
-Sony Cyber-shot RX100

A que mais me agradou e chamou minha atenção foi a RX100: sensor enorme para uma câmera tão pequena, que cabe perfeitamente no bolso, e a que se saiu melhor em todas as comparações e em todos os reviews que eu li. Pra mim, ela é perfeita se não fosse o preço.
Eu acho que as únicas dessas oito que me deixaram realmente com o pé para trás na RX100 foram a G1X e a LX7, que são mais baratas mas têm tamanhos avantajados.

Então, eu devo tirar meus 535€ :( pela RX100 que eu poderia levar para qualquer lugar e seria perfeita em questão de qualidade de imagem e funcionalidade, ou economizar e comprar alguma outra dessas 8 que poderiam não ser tão fascinante quanto a RX100, ou pegar a LX7 ou a G1X e deixar minha câmera pra usar só quando saísse de mochila ou com um bolso de casaco?


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2013, 17:29:16
Que dilema hein!! rsrsrs

Mas acho que você já se decidiu pela RX100. nas condições que você precisa, eu iria nela também  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2013, 18:44:04
Minha preferida é a G1x e o custo-benefício dela é imbatível, é incrível como essa câmera não ficou absurdamente cara como eu esperava. Mas se você procura algo de bolso mesmo, é RX100 a melhor escolha.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2013, 20:07:58
Eu tive uma rx100, vendi ela porque queria uma dslr. Mas recomendo fortemente neste panorama que tu citou. É extremamente compacta, muito bem construída (muito elegante a moça  :wub:), imagens de alta qualidade, lida bem com iso (bem usável em 1600 se tu não for muito cricri), tem uns floreios da sony muito legais, o flash é ótimo de usar porque pode mirar ele pra cima, foco bem rápido, vídeo excelente (faz bonito frente a muita dslr por aí), lente clara (na grande angular, conforme vai fechando ela fica mais escura), tem bastante atalho configurável, pode trocar iso, abertura e shutter com um botão apenas, dentre outros... É um prazer usá-la.

Abraço
Tecpix + motorola do guga