Autor Tópico: Ensaio para análise  (Lida 1274 vezes)

robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Online: 17 de Julho de 2013, 18:40:03
1)


2)


3)


4)


5)
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 18:50:12 por robson_junior »
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2013, 19:44:14
Vou dar os meus dois tostões  :)

1 - achei a melhor da série, mas um pouco forte demais na saturação.
2 - tinha potencial, mas algo não agradou.... Talvez as pernas aparecendo, deu um ar de ousadia na foto nas a composição não agradou muito.
3 - também tinha potencial, talvez um pouco mais aberta ficasse melhor.
4 e 5 - não gostei muito do tratamento, ficou um pouco escura + a cara de brava da moça não ficou legal.

Minha opinião de leigo, com intenção de ajudar construtivamente.

Parabéns pelo ensaio, ficar falando no fórum é fácil, mas colocar a mão na massa e produzir um ensaio desses, por simples que seja, é bastante trabalhoso.

 :ok:



robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2013, 11:53:26
Vou dar os meus dois tostões  :)

1 - achei a melhor da série, mas um pouco forte demais na saturação.
2 - tinha potencial, mas algo não agradou.... Talvez as pernas aparecendo, deu um ar de ousadia na foto nas a composição não agradou muito.
3 - também tinha potencial, talvez um pouco mais aberta ficasse melhor.
4 e 5 - não gostei muito do tratamento, ficou um pouco escura + a cara de brava da moça não ficou legal.

Minha opinião de leigo, com intenção de ajudar construtivamente.

Parabéns pelo ensaio, ficar falando no fórum é fácil, mas colocar a mão na massa e produzir um ensaio desses, por simples que seja, é bastante trabalhoso.

 :ok:

Obrigado pelas criticas e toques Alexandre.
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2013, 13:48:40
Robson,

Já falei aqui sobre isso, e aproveito pra dizer novamente.

Muita gente chama de ensaio um conjunto de fotografias de uma mesma pessoa, de um lugar, de um momento... Isso não é necessariamente um ensaio.

Uma explicação simples e boa:

http://www.fotografemelhor.com.br/publieditorial/o-ensaio-fotografico-e-sua-importancia-historica



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2013, 13:51:21
Algo que já vi o Elmo comentando algumas vezes pelo fórum e que eu concordo, é que talvez fosse melhor aplicar o mesmo tipo de tratamento para todas as fotos.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2013, 14:35:48
Gostei das composições, mas achei todas saturadas demais, perdeu detalhes, repare nos cabelos, ficou um preto só, perdeu a textura, os fios, espero que compreenda...  :ok:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2013, 14:46:47
Robson,

Já falei aqui sobre isso, e aproveito pra dizer novamente.

Muita gente chama de ensaio um conjunto de fotografias de uma mesma pessoa, de um lugar, de um momento... Isso não é necessariamente um ensaio.

Uma explicação simples e boa:

http://www.fotografemelhor.com.br/publieditorial/o-ensaio-fotografico-e-sua-importancia-historica

Elmo, muito obrigado pelo link (concepção artística de ensaios sendo modificada). Agora é estudar, assimilar e executar algo em cima dessas três temáticas de ensaios: temática, formal e conceitual.

Estou começando a fazer esse tipo de clique e agradeço o incentivo e o aprendizado.
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2013, 14:48:30
Gostei das composições, mas achei todas saturadas demais, perdeu detalhes, repare nos cabelos, ficou um preto só, perdeu a textura, os fios, espero que compreenda...  :ok:

Fernando, agradeço pela atenção. Na verdade não gostava de pos edição, no entanto entendo que hj, a edição faz parte da fotografia. Estou aprendendo.
Mais uma vez obrigado pela orientação.
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2013, 14:49:08
Algo que já vi o Elmo comentando algumas vezes pelo fórum e que eu concordo, é que talvez fosse melhor aplicar o mesmo tipo de tratamento para todas as fotos.

Daniela, obrigado pela atenção e a dica do tratamento.
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2013, 14:53:22
Robson,

Já falei aqui sobre isso, e aproveito pra dizer novamente.

Muita gente chama de ensaio um conjunto de fotografias de uma mesma pessoa, de um lugar, de um momento... Isso não é necessariamente um ensaio.

Uma explicação simples e boa:

http://www.fotografemelhor.com.br/publieditorial/o-ensaio-fotografico-e-sua-importancia-historica


Exatamente.

Comentando as fotos, não achei legais. As cores não combinam, estão com o contraste estranho e as poses não ajudam.
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 14:54:53 por AFShalders »


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2013, 15:34:46
Robson,
Gosto da 3. Independente da técnica no pós produção a modelo esboçou um leve sorriso (diferente das outras). Fez toda a diferença.
Bora lá clicar!
Abraço


robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2013, 17:54:00

Exatamente.

Comentando as fotos, não achei legais. As cores não combinam, estão com o contraste estranho e as poses não ajudam.

AFShalders, sua opinião foi muito importante pois estou começando agora. O que vc sugere em relação as cores, contraste e poses?

Obrigado pela atenção.
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2013, 23:48:54
AFShalders, sua opinião foi muito importante pois estou começando agora. O que vc sugere em relação as cores, contraste e poses?

Obrigado pela atenção.

Modificar cores e contraste é questão de gosto, mas para mim do jeito que ficaram não agradaram.
A 1 tem uma grama verde fluorescente surreal
A 2 é questão de gosto pessoal, não curto monocromáticos não neutros e este puxa pro ciano/verde
A 3 está ok em termos de cor/contraste
A 4 está um pouco quente demais
A 5 está com um "veu" frio nas sombras que me incomoda. Sombras longe de neutras e um contraste estranho. É como se as sombras estivessem mais frias que o normal e os outros tons mais quentes.

Mas acho que é questão de treino. Tente deixar a modelo mais descontraida.
Não sou bom em fotografar pessoas haha