Autor Tópico: Lente Canon-EF-S-17-55mm-f-2-8-IS-USM no Ebay alguem ja comprou ?  (Lida 3232 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2013, 08:01:01
Desculpe, me expressei mal.
Com o número de rastreio, dá pra saber onde sumiu o produto. Neste seu exemplo, foi enviado de um posto, de um setor,  mas não chegou ao destino. Dá pra cobrar um posicionamento dos correios.

aí é verdade.... no meu caso, recebo R$50,00 dos correrios + valor da postagem porque não tinha seguro...
Vindo do exterior, provavelmente some na alfândega, ou antes de chegar na mão dos correios.. não vai ter pra quem reclamar e não vai receber nada...

o único meio seria o vendedor enviar de lá com seguro, e ele acionar pra você caso sumisse... um dos lugares que compro material de revelação nos EUA é assim... freestylephoto.biz ... pago um seguro de envio, mas não sei se eles acionam alguém caso desapareça ou eles mesmo assumem o custo e enviam de novo, nunca precisei usar com eles..
« Última modificação: 20 de Julho de 2013, 08:02:43 por Luciano.Queiroz »


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2013, 12:49:10
aí é verdade.... no meu caso, recebo R$50,00 dos correrios + valor da postagem porque não tinha seguro...
Vindo do exterior, provavelmente some na alfândega, ou antes de chegar na mão dos correios.. não vai ter pra quem reclamar e não vai receber nada...

o único meio seria o vendedor enviar de lá com seguro, e ele acionar pra você caso sumisse... um dos lugares que compro material de revelação nos EUA é assim... freestylephoto.biz ... pago um seguro de envio, mas não sei se eles acionam alguém caso desapareça ou eles mesmo assumem o custo e enviam de novo, nunca precisei usar com eles..

R$ 50,00 independente do valor do produto ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2013, 14:55:46
Se tem número de rastreio, não tem como sumir.

Em termos....

Tenho um produto com número de rastreio que deu entrada na Receita Federal em Curitiba e nunca mais tive noticias. Indaguei os Correios e eles disseram que até chegar aos centros de distribuição não é com eles e sim com a Receita. Vc querer qualquer coisa com a Receita nesta área é muito pouco provável. Aqui está o último registro, obtido do cache do Muambator

27/07/2012 12:28   Conferido
11 meses, 4 semanas atrás   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR

Se entrar no site dos correios, nem aparece mais o registro do pacote.

Claro que se for um valor grande, talvez até valha a pena correr atrás muito embora ache muito difícil que consiga algum tipo de devolução de valores salvo através de processo judicial.

Enfim, obviamente que produtos com rastreio tem uma segurança extra e é difícil sumir alguma coisa. Mas sim, é possível que mesmo com rastreio o produto simplesmente "desapareça" sem deixar rastros.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2013, 22:05:02
vai nessa... taí um exemplo de ontem, de um entre vááááários que já perdi esse ano... http://goo.gl/0A3wL


Luciano, que frete usou ????
Chegou em 6 dias no Brasil.


 :shock:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2013, 22:28:23

Luciano, que frete usou ????
Chegou em 6 dias no Brasil.


 :shock:

mais pra entra no brasil eh isso ai mesmo, demora aki dentro
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2013, 10:46:47
R$ 50,00 independente do valor do produto ?

sim... a não ser que você tenha seguro..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2013, 10:47:19

Luciano, que frete usou ????
Chegou em 6 dias no Brasil.
 :shock:

Não.. foi enviado da minha cidade pra SP esse link.. o Produto sumiu dentro dos correios, num envio Sedex.. Por aí você vê o que não some de encomenda internacional, com ou sem rastreio...

« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 10:48:35 por Luciano.Queiroz »


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2013, 11:23:56
O Ebay possui compra protegida, se você não receber o produto eles reembolsam o valor, e mesmo sendo free shipping, eles mandam um número de rastreamento. Agora quanto ao imposto, converse com o vendedor e peça pra ele postar como gift e declarar valor abaixo de $50,00. As vezes passa batido. Falo isso porque trabalho nos Correios.
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2013, 15:02:20
O Ebay possui compra protegida, se você não receber o produto eles reembolsam o valor, e mesmo sendo free shipping, eles mandam um número de rastreamento. Agora quanto ao imposto, converse com o vendedor e peça pra ele postar como gift e declarar valor abaixo de $50,00. As vezes passa batido. Falo isso porque trabalho nos Correios.

Cara, o ebay não manda numero de rastreamento.  O vendedor pode até mandar, mas muitas vezes não funciona aqui. Comprei uma bateria e não chegou.  Reclamei com o vendedor. Veja a resposta abaixo. Atenção ao trecho sobre o rastreamento.

Seller's message:
"Thank you so much for purchasing from us. Your item was shipped in time by international mail . Confirmation Number: NK0000373013 Since it is international standard shipping, the shipping status is not available . The ETA is 3-5 weeks and should depend on the freight of different countries. So we are not sure of the freight. We promise the package was shipped in time, and appreciate you can wait some more time. Could you please go to your local POST OFFICE to check your package?And also ask your families or your neighbors who may receive the item instead of you? By the way,we have shipped your item to your ebay confirm address: xxxxxxxxxxx Is it correct? Please feel free to contact us if there is anything we can assist. "


« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 15:02:51 por affalcao »
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2013, 00:57:47
Cara, compra de eletrônico pelo Ebay pode não dar muito certo... principalmente pelo fato de tributarem... Mas se acha que vale o risco, boa sorte hehehe!

Caso queira comprar uma usada, estou vendendo nos classificados essa 17-55... sei que não posso fazer propaganda, então se quiser manda mensagem particular!