Autor Tópico: Vale a pena uma Fujifilm FinePix HS25 EXR na faixa de R$700?  (Lida 9347 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Julho de 2013, 23:47:20
Quando tu fala em foto noturna de locais te refere a tirar por exemplo foto de um restaurante? ou um local aberto?
De qualquer forma, acredito que bons resultados de um local sem pessoas, seja ele fechado ou aberto, o ideal é usar um tripé e longa exposição. Já pra foto mais estilo social, de pessoas em locais fechados o flash vai ser necessário mesmo. Sendo assim, eu não deixaria de pesquisar a linha dos yongnuo mesmo, um bem barato mesmo já que tu pensa em talvez ir pra uma dslr mas pra frente... Só não saberia te indicar o modelo mais adequado pra tua câmera, mas com uma pesquisa no google por termos como "yongnuo fuji HS25" tu já vai ter um bom ponto de início.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


dxdudex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 18 de Julho de 2013, 00:03:36
Olá amigo, muito obrigado pela resposta.

Inicialmente locais abertos, aqui 90% dos eventos e feiras são ar livre, porém as vezes tem alguns eventos em locais fechados como restaurantes mesmo.

Já os eventos ao ar livre, seriam no estilo mikareta, confraternizações e etc. Onde neste caso eu precisaria ficar andando e fotografando o pessoal e o local.
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 00:04:43 por dxdudex »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 18 de Julho de 2013, 08:12:05
Olá,

Sou novo no fórum e neste ramo da fotografia amadora, queria sanar algumas dúvidas se possível.

Meses atrás criei um portal de notícias da cidade, pretendo inserir nele as fotos de festas e eventos noturnos que geralmente acontecem.

Como estou iniciando, e de forma amadora, não irei ter lucro por agora, sendo assim optei por não gastar muito no início e comprei uma Fujifilm HS25, encontrei boas indicações sobre ela aqui no fórum. Entretanto, caso o portal comece a dar um bom lucro e tenha uma boa procura irei partir para uma DSLR e um bom curso.

Pretendo comprar um flash simples para fotos noturnas, apenas para melhorar um pouco o equipamento, porém, como anteriormente dito não pretendo gastar muito, visto que possivelmente irei adquirir outro equipamento.
Procurando, encontrei indicações de um flash simples, o Yongnuo Yn460, que hoje está na base de R$ 150,00. Pensei em comprar este de início, queria saber se ele é viável? me indicaram outros, más o valor é basicamente o da câmera, sendo assim acho que não teria um CxB com esta câmera.

O objetivo final deste equipamento é tirar fotos noturnas de locais e pessoas.
Peço que se possível, caso alguém trabalhe com esta câmera/flash ou similar,  dê algumas dicas sobre fotos noturnas, pesquisei muito e já estou conseguindo bons resultados, más uma ajuda é sempre bem vinda.

No mais é isso.


Muito Obrigado a todos e desculpe o incômodo.

Att,

Carlos Eduardo.

Juntado a um tópico super recente sobre a HS25.
por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2013, 12:58:56
Mas seria basicamente para fotos de pessoas, seja em local aberto ou fechado, correto? se sim, o tripé não vai ser tão importante mesmo. O flash será item obrigatório, infelizmente como eu ja disse não tenho como ajudar na escolha do modelo específico pra tua câmera.
Mas boa sorte na procura.

Abração
Tecpix + motorola do guga