Autor Tópico: 1º camera  (Lida 1780 vezes)

Nina Barcel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 17 de Julho de 2013, 22:08:36
Olá pessoal,é a minha primeira vez aqui :D...Estou precisando muito de ajuda e conto com as respostas de vocês ok?
Estou com dúvidas sobre a compra da minha primeira câmera.Canon t3/t2/t1  ou a canon 50d ou 40d.
E aí o que vocês acham? Se comprar a t3 vou poder investir em lentes melhores, e na 40 d não.
Levem em consideração que pretendo iniciar no meio fotografico e pretendo comprar a câmera usada.Obrigada.




Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2013, 23:00:14
Eu sigo a seguinte regra:
camera boa + lente ruim = foto mediana
camera fraca + lente boa = foto boa

Meu conselho, de fotografo há 13 anos (com reflex) é:
Escolha a lente e com o dinheiro que sobrar, escolha a camera.
Jamais escolha a camera a com o dinheiro que sobrar pegue lentes
(claro que podem existir outras opinões, minha experiência não faz dono da verdade. Cada um tem um estilo, uma experiência e uma aplicação com foto. Apenas passo a minha visão sobre a minha experiência)

EDIT: se vc nao souber escolher as lentes, passa uma idéia do que deseja fotografar que a gente ajuda ! Existem muitas lentes usadas que são excelentes.
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 23:05:43 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2013, 23:21:59
Mesmo sendo ainda um iniciante, compartilho da ideia do colega acima, até porque estou presenciando isso na prática.
Qualquer uma destas câmeras que você citou vão atender bem seus anseios como iniciante no meio fotográfico.
Eu focaria na mais barata e/ou em melhor estado (menos usada ou mais bem cuidada).
E claro, partindo da compra de um corpo, investiria todo o restante possível em um primeiro set básico de lentes, mais os acessórios básicos necessários (cartão de memória e bolsa para transporte, para começar).
Um ponto que ajudaria bastante na ajuda dessa escolha como um todo seria informar qual o valor que você pode investir neste momento e que tipo de fotografia quer se dedicar com maior foco. Só assim para o pessoal opinar melhor sobre qual modelo de câmera, quais lentes e quais acessórios você vai ter mais necessidade no início.
Depois, basta ir clicando e vendo quais necessidades surgem.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2013, 15:34:21
olha, eu acho o seguinte: compra a câmera menos rodada (das Rebel eu ficaria com a T3i), e, ao contrário do que quase todo mundo fala por aqui, eu acho que é muito bom começar com uma lente do kit. aí, depois de um tempo com ela, partir pra outras lentes "melhores". acho que se tu dominar uma lente do kit como a 18-55, qdo tu pegar uma 50mm AÍ SIM tu vai entender o pq dae uma lente fixa ser tão boa de usar. Se for direto pra 50 (na minha opinião, claro) é como pular uma etapa necessária do aprendizado.

eu comecei com a 600D (T3i) e recentemente comprei uma 40D usada que ficaria de back up, mas ela simplesmente passou a ser a principal (apesar de ser mais antiga e o lcd não te dar muita fidelidade).


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2013, 15:38:25
Eu sigo a seguinte regra:
camera boa + lente ruim = foto mediana
camera fraca + lente boa = foto boa

Meu conselho, de fotografo há 13 anos (com reflex) é:
Escolha a lente e com o dinheiro que sobrar, escolha a camera.
Jamais escolha a camera a com o dinheiro que sobrar pegue lentes
(claro que podem existir outras opinões, minha experiência não faz dono da verdade. Cada um tem um estilo, uma experiência e uma aplicação com foto. Apenas passo a minha visão sobre a minha experiência)

EDIT: se vc nao souber escolher as lentes, passa uma idéia do que deseja fotografar que a gente ajuda ! Existem muitas lentes usadas que são excelentes.

Perfeito! x 10
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2013, 15:55:30
Concordo com o que falaram. Ao longo do tempo, se você sentir necessidade, você vai juntando dinheiro e investe em um corpo melhor.  :ok:


rodrigoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2013, 16:06:04
A 1 mês atras estava com a mesma duvida de vc, creio que é  de todo iniciante na fotografia. Tmb sou novato nesse vasto mundo da fotografia.
Vou usar as palavras de um colega aqui do forum, se tiver a oportunidade de ir ate uma loja que tenha esses modelos que vc citou e pegar na mão, veja a que mais encaixa nas suas mãos.
Eu me apaixonei pela T3i pelo corpo ser menor do que a 60d.  Mas isso é de cada um, claro que mais pra frente se o dinheiro der vou pegar uma 60d.


Como ja falei comprei a  uma t3i, já fiz fotos excelentes usando a lente do kit 18-55 e uma outra lente que comprei a Canon 50mm f/1.8 ( essa é uma lente q todo iniciante tem que ter) além de ser uma lente relativamente barata, proporciona imagens fantásticas e vc começa a pegar as manhas de profundidade por ela ser uma lente fixa.

Até agora ta sendo o melhor investimento que fiz na minha vida. To satisfeito. Quero apenas daqui a 2 meses pegar um flash externo.

Bom espero ter contribuído pra te ajudar na escolha.
Abs.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2013, 16:08:53
Eu estou com os extremos, a câmera mais barata do mercado T3 (sem o i) e uma das lentes mais caras 24-70 L f2.8 (emprestada). Não consigo me desfazer da câmera, sempre que sobra uma grana compro lentes. O que se pode fazer como por exemplo uma 8-16mm ou uma macro 180mm, para mim é muito mais interessante do que trocar o corpo.


Nina Barcel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2013, 21:21:10
Eu sigo a seguinte regra:
camera boa + lente ruim = foto mediana
camera fraca + lente boa = foto boa

Meu conselho, de fotografo há 13 anos (com reflex) é:
Escolha a lente e com o dinheiro que sobrar, escolha a camera.
Jamais escolha a camera a com o dinheiro que sobrar pegue lentes
(claro que podem existir outras opinões, minha experiência não faz dono da verdade. Cada um tem um estilo, uma experiência e uma aplicação com foto. Apenas passo a minha visão sobre a minha experiência)

EDIT: se vc nao souber escolher as lentes, passa uma idéia do que deseja fotografar que a gente ajuda ! Existem muitas lentes usadas que são excelentes.








muito bom mesmo o conselho...em breve peço a ajuda de voces para a escolha das lentes...obrigada


Nina Barcel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2013, 21:24:53
A 1 mês atras estava com a mesma duvida de vc, creio que é  de todo iniciante na fotografia. Tmb sou novato nesse vasto mundo da fotografia.
Vou usar as palavras de um colega aqui do forum, se tiver a oportunidade de ir ate uma loja que tenha esses modelos que vc citou e pegar na mão, veja a que mais encaixa nas suas mãos.
Eu me apaixonei pela T3i pelo corpo ser menor do que a 60d.  Mas isso é de cada um, claro que mais pra frente se o dinheiro der vou pegar uma 60d.


Como ja falei comprei a  uma t3i, já fiz fotos excelentes usando a lente do kit 18-55 e uma outra lente que comprei a Canon 50mm f/1.8 ( essa é uma lente q todo iniciante tem que ter) além de ser uma lente relativamente barata, proporciona imagens fantásticas e vc começa a pegar as manhas de profundidade por ela ser uma lente fixa.

Até agora ta sendo o melhor investimento que fiz na minha vida. To satisfeito. Quero apenas daqui a 2 meses pegar um flash externo.

Bom espero ter contribuído pra te ajudar na escolha.
Abs.


tenho que pensar realmente,obrigada


Nina Barcel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2013, 21:27:12
obrigada a todos ,ajudaram muito :clap:


Nina Barcel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2013, 21:37:04
Aproveitando os seu ótimos conselhos,pretendo trabalhar com ensaios fotográficos feminino,casais,infantil e posteriormente(quando montar o estúdio) recém nascidos.Quero pedir sua opinião, o que vocês acham da canon 40d (encontrei o corpo por 850,mas não fechei a compra).Alguém já usou?Ainda não olhei a quantidade de clicks,e dependendo vou comprar,está bem conservada e tal.O que vocês pensam?Também quero adquirir uma 50 mm.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2013, 21:37:36
Eu recomendo a t2i.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Atiéri 811

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2013, 22:31:17
sou iniciante também e não me desfaço da 50tinha ela ensina muito!!!
canon EOS T4i, EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 canon, EF 50mm f/1.8 II,  EF 75-300mm f/4-5.6 III USM e flash 430exII


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2013, 14:19:31
olha, eu acho o seguinte: compra a câmera menos rodada (das Rebel eu ficaria com a T3i), e, ao contrário do que quase todo mundo fala por aqui, eu acho que é muito bom começar com uma lente do kit. aí, depois de um tempo com ela, partir pra outras lentes "melhores". acho que se tu dominar uma lente do kit como a 18-55, qdo tu pegar uma 50mm AÍ SIM tu vai entender o pq dae uma lente fixa ser tão boa de usar. Se for direto pra 50 (na minha opinião, claro) é como pular uma etapa necessária do aprendizado.

eu comecei com a 600D (T3i) e recentemente comprei uma 40D usada que ficaria de back up, mas ela simplesmente passou a ser a principal (apesar de ser mais antiga e o lcd não te dar muita fidelidade).
2x
Principalmente na parte de que a lente do kit é um "castigo" necessário.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales