Autor Tópico: Comprando usado bem mais barato de vendedor na Europa  (Lida 2027 vezes)

Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 01 de Setembro de 2013, 09:15:13
Olá turma, nos ultimos dias pesquisei em vários lugares lentes usadas e encontrei pela internet dois vendedores com lentes muito baratas da Canon . Um está na Romenia e o outro no Reino Unido, mas que estavam no Brasil há um tempo atrás por isso os anúncios das lentes sendo vendidas aqui estao ativos na internet até hoje.

A lente de um dos vendedores é a Canon 70-200mm f2.8 IS e ainda vem com o extensor, tudo na bolsinha e acessorios, apesar de usados na imagem esta em excelente estado. Ele ta pedindo o preço de R$2.100,00, parece até piada.

Os dois falaram que podem enviar a lente através para o Brasil e ambos descreveram o método "seguro" dessa forma:
- Primeiro o vendedor deposita o pacote sob a custódia da empresa de transportes. (citaram duas: http://worldwide-express.eu/ e essa baltic-trans Ltd);
- Depois disso, eu recebo a partir deles uma fatura com detalhes de envio (número de rastreamento para que eu possa verificar o status da transação) e instruções de pagamento.
- Depois que eu recebi a fatura, devo enviar o dinheiro para a empresa seguindo as instruções constantes da fatura. Na compra da lente da Romenia, recebi um email do site worldwide-express orientando a ir a um local Western Union e fazer o deposito no endereço de uma pessoa que está na Romenia, supostamente é a conta dessa agência, ja que o email veio deles e não do vendedor).
- Em não mais de 2 dias após enviado o dinheiro, eu irei receber o pacote e terei 5 dias para inspecionar a lente.
- No período de inspeção o dinheiro está sob a custódia da empresa. Após a inspeção, se tudo estiver bem, o vendedor receberá o dinheiro da empresa e a transação sera concluída .. mas no caso de algo der errado, eu posso recusar o pacote e essa empresa de transportes vai dar um reembolso total.


Minha dúvida é se essa empresa de transportes é confiável, porque ela é o único elo fragil que passa segurança no negócio. Esse vendedor 1 pode muito bem ter criado esse site  http://worldwide-express.eu/ e enviar email em nome da empresa (que nem é algo tipo contact@worldwide-express.eu, mas sim worldwide-express@live.com).

Entrei em contato via mesmo email da empresa e me confirmaram o procedimento "seguro", que eu posso devolver o item em 5 dias e receber o dinheiro de volta se nao estiver de acordo.

Tentei pegar algum contato do cara, skype ou facebook, disse que nao usa nenhum desses dois.

Alguem ja fez compras assim da Europa?
Conhece alguma dessas duas empresas de transportes?
Ta muito com cara de armadilha?

Um dos vendedores, que ja confirmei que tenho interesse, ja supostamente pos a lente na transportadora, que ja me mandou os dados pra deposito na western union e me mandou um codigo de rastreamento no site (que o vendedor pode ter criado, basta saber um minimo de html). Querem que eu deposite o valor ate amanha no maximo.



Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2013, 09:34:27
Agora que vi também, o selo que colocam no site da transportadora de "Trust-e"ao clicar vai pra um pop'up que é hospedado no proprio servidor do site da transportadora, ou seja, nao vale de nada. Ao consultar o site da empresa que verifica a segurança da transportadora, nem o nome nem a URL estao cadastrados na lista:
http://www.truste.com/consumer-privacy/trusted-directory/

Então acho que é treta mesmo, se alguém topar com um vendedor europeu nesse estilo por ai lembrem desse caso comigo.

 :aua:


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2013, 09:34:53
EU nao compraria. Quando a vela e grande demais o santo desconfia. Melhor pagar um pouco mais aqui no Brasil do que correr o risco de perder todo o dinheiro com vendedores desconhecidos. Boa sorte! Abraços, adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2013, 09:37:59
Compre no e-bay. Verifique sempre as qualificações do vendedor. É praticamente garantido  :ok:


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2013, 09:49:48
Nao compro mesmo. Estava esperando algum tipo de segurança na transação e agora que vi o site da transportadora com selo falsificado de certificado de segurança ta na cara que é ladrão...

EU nao compraria. Quando a vela e grande demais o santo desconfia. Melhor pagar um pouco mais aqui no Brasil do que correr o risco de perder todo o dinheiro com vendedores desconhecidos. Boa sorte! Abraços, adam


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2013, 10:11:03
Mas nao é arriscado dimais o pacote ser desviado no caminho até o Brasil quando é lente, camera fotografica, eletronicos tipo esses?

Compre no e-bay. Verifique sempre as qualificações do vendedor. É praticamente garantido  :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2013, 10:30:42
Tá na cara que é golpe.
D600 - E-M10


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2013, 10:52:17
Existe um risco mínimo nesse sentido. O maior "risco" é você ser taxado na alfândega.

Opte por modalidades de envio que incluam seguro. Se for algo muito caro melhor é usar FEDEX ou UPS, mas nesse caso com certeza você será taxado pois eles mesmo declaram.

Mas nao é arriscado dimais o pacote ser desviado no caminho até o Brasil quando é lente, camera fotografica, eletronicos tipo esses?


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2013, 16:46:49
Mas nao é arriscado dimais o pacote ser desviado no caminho até o Brasil quando é lente, camera fotografica, eletronicos tipo esses?

Cara,

Comprei minha 40mm e meu Amazon Kindle e ambos chegaram sem nenhum problema e sem taxação nenhuma. Tomando os devidos cuidados, é uma das forma mais segura de se comprar no exterior.

Ah, já comprei muito mais coisas. Esses foram só 2 exemplos mais recentes.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2013, 17:47:34
Já vi alguns anúncios nesse estilo, cheguei a trocar email com o vendedor, ele exigindo pagamento através de depósito em um conta bancária do Reino Unido, quando questionei sobre quais garantias que receberia a mercadoria que estava pagando, ficou no ar um clima de "la garantia soy jio", ficou mais do que claro que era golpe.
Afinal, mercadoria com preço tão abaixo assim do mercado, ou é roubada ou golpe...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2013, 21:11:27
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2013, 23:38:05
Golpe mais explícito que esse ai.. Meu Deus!!!

Lentes Antigas + Sony E-Mount


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2013, 00:39:05
"Empresa" Romena ? Eu não confiaria. Não é a toa que um monte de vendedores no ebay tem restrições para envio para a Romenia e Bulgária. São países conhecidos pelo altissimo nivel de fraudes.