Autor Tópico: Eu sou esperto [inteligente], porque uma DSLR ? I am Smart ! Why DSLR ? -SamSung  (Lida 13687 vezes)

Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
eh esse mesmo q pensei em comprar só q para a d5100, eu só não comprei ainda pq não sei se realmente vai me ajudar, por exemplo essas funções q vc falou eu só não uso af tunning por motivos obvios, picture control não personalizo na camera pq posso fazer esses ajustes no pc depois e o balanço de branco, a minha tem pré q a maquina mede, esse eu uso as vezes, depende do lugar.

Até a parte de editar a foto na câmera eu ja usei, as vezes alguem pede pra passar pro pc uma foto e ta tudo em raw, dai faço um ajustezinho básico quando precisa e converto direto na câmera.
Você já leu o manual da câmera? É um ótimo meio de conhecer todas as funções dela.
Alguns manuais vão até além da parte técnica, com dicas de fotografia e coisas do tipo.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 23:13:28 por Hoogle »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Nem tem o que comentar...
Concordo com gênero, número e grau com o Pope.

E Ashkenazzi, a propaganda não induz ao erro, erro seria achar que somente uma DSLR é a cam ideal para tudo e para todos, profissionais ou não !   :ok:


Tô no mesmo barco que vc e comprei este livro aqui para Nikon d7100:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89423.0

Deve ter do mesmo tipo para sua máquina em particular.

Show! segui o link e acabei achando um Guia para a Lumix G2!  :ok:


Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
to com o Pope  :ok:

a cada dia que lança uma câmera (tecnologia),fico mais feliz.
fica cada vez mais dificil achar quem saiba fotografar a moda antiga,dominar controles fotográficos,luz,composição.

na disputas das marcas X e Y, cada um lança uma câmera que faz isso ou aquilo,mas se esquecem que o principal nem é a câmera mas sim o que tem o dominio da câmera.

fotografo ha 4 anos e já me sinto undeground  :doh:

deixa os caras lançar quantas cam. quiser. o objetivo sempre será o mesmo,"registrar uma imagem " :ok:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Citar
Você já leu o manual da câmera? É um ótimo meio de conhecer todas as funções dela.
Alguns manuais vão até além da parte técnica, com dicas de fotografia e coisas do tipo.

não eh por não conhecer a funções mas por não saber aplicar, por exemplo o botão af q da pra configurar para foco eu ja sabia e achei bem ruim de usar, mas esses dias o humberto deu uma explicação de como usar q achei bem interessante.  :ok:


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...

Isso é relativo. Quando alguém contrata um fotógrafo para o seu casamento a primeira coisa que ele vai olhar são os álbuns que ele já fez e em segundo lugar o preço que vai ser cobrado. Se o cara primeiro olhar para o tipo de câmera provavelmente é daqueles nerds xaropes que acham que entendem tudo de fotografia e nesse caso, com certeza vai ser um cliente pé no saco.

Dias atrás eu descobri um casal americano de fotógrafos que só usa filme e tem vários clientes. As fotos são uma mais linda que a outra, com certeza bate muito profissional "atualizado"  com sua 5DMk3, 6D, D3 da vida ( estou falando de "olhar", "estilo", etc, claro).

Eu não confiaria o meu casamento a um cara com uma mirrorless (dependendo do modelo) porque cameras com fatores de crop 2.7 e 5.9 (Nikon 1 e Pentax Q), tem grande dificuldade com lentes 24mm (equiv 35mm) sem distorcer. . Grande angulares, sem distorção, para fotos externas e internas das próprias igrejas são muito desejáveis. Sem falar do foco que também é uma coisa complicada em casamentos com pouca luz e em casamentos em sítios e em praia (às 14:00 da tarde).
Voltando a distorção, esta é, em grande angulares, um fator muito importante para fotos de igrejas. Cameras com crop alto criam um efeito bolha na foto que não é apenas corrigir a inclinação de uma torre. O efeito bolha é muito complexo para se corrigir. Ele distorce pontos no centro da foto, pegando, em numa foto de uma casa/igreja, por ex, uma pequena parte do "teto" que fica em cima de uma janela e uma pequena parte do "teto" que fica em cima de de uma porta. Estas lentes quando dirigidas à uma pessoa gorda, ampliam "o tamanho do papo" embaixo do queixo, deixando a pessoa muito feia.
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 12:11:49 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Eu não confiaria o meu casamento a um cara com uma mirrorless (dependendo do modelo) porque cameras com fatores de crop 2.7 e 5.9 (Nikon 1 e Pentax Q), tem grande dificuldade com lentes 24mm (equiv 35mm) sem distorcer. . Grande angulares, sem distorção, para fotos externas e internas das próprias igrejas são muito desejáveis. Sem falar do foco que também é uma coisa complicada em casamentos com pouca luz e em casamentos em sítios e em praia (às 14:00 da tarde).
Voltando a distorção, esta é, em grande angulares, um fator muito importante para fotos de igrejas. Cameras com crop alto criam um efeito bolha na foto que não é apenas corrigir a inclinação de uma torre. O efeito bolha é muito complexo para se corrigir. Ele distorce pontos no centro da foto, pegando, em numa foto de casa, por ex, uma pequena parte do "teto" que fica em cima de uma janela e uma pequena parte do "teto" que fica em cima de de uma porta.

Você acabou de ser um nerd xarope  :D

Novamente, vamos olhar do ponto de vista DO CLIENTE: se ele ver álbuns do fotógrafo e gostar do estilo, ele não vai se interessar nesses detalhes.
Inclusive existe uma modinha de fazer fotos dos noivos com "grande-grande" angular que particularmente eu acho bizarro por distorcer muitos os noivos, mas os clientes gostam.



Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Você acabou de ser um nerd xarope  :D

Novamente, vamos olhar do ponto de vista DO CLIENTE: se ele ver álbuns do fotógrafo e gostar do estilo, ele não vai se interessar nesses detalhes.
Inclusive existe uma modinha de fazer fotos dos noivos com "grande-grande" angular que particularmente eu acho bizarro por distorcer muitos os noivos, mas os clientes gostam.

Bem, posso ser um nerd xarope no seu ponto de vista mas, com todo o respeito, expressando o meu ponto de vista, eu usaria o mesmo termo para quem vai no fotografo e fala: Nossa que camera velha e grande que vc tem ! Pq vc nao se atualiza e pega uma daquelas pequenininhas que trocam de lente ? Eu vi no video da internet que são melhores que essa coisa grande e desatualizada que vc usa. Todo internauta, nerd, geek sabe disso ! Usa o google cara ! Tá na net ! Joga esse treco grande fora tio ! :D

Ps.: Sua experiência com grandes angulares e sua observaçao de desgosto, com elas, comprova como a propraganda de mirrorless ilude desinformando. Nas DSLR as grande angulares Nikon e Canon top, distorcem bem menos que 1%. E vc não vai ver esta distorçao após o pós-processamento porque é mínima. Por outro lado, nestas mirroless de alto crop....(ou lentes 35mm baratas)... as grande angulares passam a impressão que vc tem de algo bizarro (suas palavras). Não falei de foto distorcida. Falei justamente que não quero distorcida e por isso não quero mirrorless de crop alto. E vc entendeu que as pessoas curtem fotos ditorcidas devido a tamanha experiencia bizarra (suas palavras) que as lentes grande-angulares te passaram. É bizarro mesmo. Por isso vc deve testar uma DSLR com grande angular usando uma lente 24mm (no padrão 35mm) das top de linha da Nikon ou das top de linha da Canon. Recomendo.  :ok: Vc esquecerá o sonho Mirrorless....
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 21:09:18 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
No mercado Profissional tem Reflex, tem TLR, tem Rangefinder e também tem Mirrorless!
...
Já afirmei antes e digo sempre; a minha D3s é a última DSLR que eu comprei! Quando ela quebrar, vendo minhas lentes Nikon e fico apenas com MFT!

TLR é reflex  :D Twin-Lens-Reflex  :D :D hehe ...te peguei ! Eu pensei bem antes de escrever: reflex. (e nao DSLR ou SLR (single lens reflex)).
Eu, depois que parei de ler folhetos de propaganda da Leica, esqueci que existem rangefinders  :D :D E como não pretendo voltar a ler, creio que não lembrarei da boa e velha parceria Minolta-Leica (1974-2007 ?)... que iriam rivalizar com a Nikon..sei... :D Numa época que nem a Canon ainda estava no mercado profissional. Pelo menos a Canon quando veio, veio pra ficar...e disputar de igual pra igual...já a Minolta-Leica....




Mudando de assunto:
Cara, vc tem uma D3s. A camera que é superior em ISO a qq outra do mercado. Pelo menos pelo DxO, é melhor que a D4, a 5D, a 1D X.... Se vc quer vender..é agora..antes de uma D4s ou 1D X2 apareça.

Se vc quer uma Mirrorless..e sua D3s estiver legal, sem riscos, aparencia externa comercial, não espere mais....fala o modelo...que vejo se a gente troca já...tire essa dor e sofrimento da sua vida !  :D

Te garanto que em 1 mês vc vai perceber que trocou um Vectra por um Celta. Só que eu não devolverei. Eu irei revender porque sei que tem procura aqui em SP. (Não critico as mirroless aqui. Critico a performance de qq mirrorless atual com a D3s em ISO alto e com lentes Nikon. Uma coisa é criticar por prazer, sem expor argumentos, outra coisa é comparar o ISO alto de uma D3s com lente Nikon com uma Mirroless atual).
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 22:57:44 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
TLR é reflex  :D Twin-Lens-Reflex  :D :D hehe ...te peguei ! Eu pensei bem antes de escrever: reflex. (e nao DSLR ou SLR (single lens reflex)).
Eu, depois que parei de ler folhetos de propaganda da Leica, esqueci que existem rangefinders  :D :D E como não pretendo voltar a ler, creio que não lembrarei da linda rangefinder da Minolta...

Cara, vc tem uma D3s. A camera que é superior em ISO a qq outra do mercado. Pelo menos pelo DxO, é melhor que a D4, a 5D, a 1D X.... Se vc quer vender..é agora..antes de uma D4s ou 1D X2 apareça.

Se vc quer uma Mirrorless..e sua D3s estiver legal, sem riscos, aparencia externa comercial, não espere mais....fala o modelo...que vejo se a gente troca já...tire essa dor e sofrimento da sua vida !  :D

Te garanto que em 1 mês vc vai perceber que trocou um Vectra por um Celta. Só que eu não devolverei. Eu irei revender porque sei que tem procura aqui em SP. (Não critico as mirroless aqui. Critico a performance de qq mirrorless atual com a D3s em ISO alto e com lentes Nikon. Uma coisa é criticar por prazer, sem expor argumentos, outra coisa é comparar o ISO alto de uma D3s com lente Nikon com uma Mirroless atual).

Rapaz, quando ódio no coração.

Nem toda mirrorless tem crop grande!

Mas Mirrorless MFT da Pana e da Oly tem 2x de crop, ambas possuem lentes top e lentes intermediárias e lentes baratas, e não fazem feio!
A Nex é uma Mirrorless com sensor APS-C, e possui ótimas lentes.

Então, não pode ir falando mal de uma tecnologia se baseando em duas marcas, ou pior, alguns modelos !
já viu o desempenho da OM-D E5 em ISO alto? Ou da G6?
Claro que não chegam perto de uma câmera como a D3, mas é muito melhor que muita DSLR lançada da Canikon.

Respeito que não goste das mirrorless(tecnologia dos nos 20) mas não pode sair falando um monte de coisa que não se aplica a toda linha de mirrorless do mercado :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Rapaz, quando ódio no coração.

Nem toda mirrorless tem crop grande!

Mas Mirrorless MFT da Pana e da Oly tem 2x de crop, ambas possuem lentes top e lentes intermediárias e lentes baratas, e não fazem feio!
A Nex é uma Mirrorless com sensor APS-C, e possui ótimas lentes.

Então, não pode ir falando mal de uma tecnologia se baseando em duas marcas, ou pior, alguns modelos !
já viu o desempenho da OM-D E5 em ISO alto? Ou da G6?
Claro que não chegam perto de uma câmera como a D3, mas é muito melhor que muita DSLR lançada da Canikon.

Respeito que não goste das mirrorless(tecnologia dos nos 20) mas não pode sair falando um monte de coisa que não se aplica a toda linha de mirrorless do mercado :ok:

hhehe, mas colega, não é qualquer mirrorless contra qualquer reflex. Nem de tecnologia x contra y.

Estou falando da Nikon D3s, que pelo DxO, ainda é a melhor reflex de todas as reflex do mercado em Dynamic Range, ISO alto e Color Sensivity. Camera que, nova, custava uns 20mil reais (com nota) há 3 anos atrás. Com lentes Nikon prime TOP que chegam fácil a 10mil reais cada uma. Contra as mirrorless que, a principio, seriam Nikon 1 e Pentax Q (mas spode por qq mirrorless).

Eu achei bem coerente chamar uma de vectra e a outra de celta. Se eu tivesse falado de Ferrari e Fusca eu teria exagerado sim.  :D

« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 23:17:01 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Bom,  creio que o Pope não irá abandonar a D3 dele tão cedo, mesmo com uma futura GX7.
Mas esta claro que essas pequenas notáveis vem melhorando tecnologicamente muito rápido !

Claro que , no seu último comentário, você comparou uma D3 com uma pentax Q, coisa que nem se tem comparação, mas, se a curva continuar tão acentuada, logo logo elas não serão mais contestáveis.

E lendo seus comentários, me parece sim, que nutre um certo pré-conceito para com as mirrorless, afinal, acha que não seriam capazes para fazer um bom casamento e que distorcem muito com uma grande angular.... :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
TLR é reflex  :D Twin-Lens-Reflex  :D :D hehe ...te peguei ! Eu pensei bem antes de escrever: reflex. (e nao DSLR ou SLR (single lens reflex)).
Eu, depois que parei de ler folhetos de propaganda da Leica, esqueci que existem rangefinders  :D :D E como não pretendo voltar a ler, creio que não lembrarei da boa e velha parceria Minolta-Leica (1974-2007 ?)... que iriam rivalizar com a Nikon..sei... :D Numa época que nem a Canon ainda estava no mercado profissional. Pelo menos a Canon quando veio, veio pra ficar...e disputar de igual pra igual...já a Minolta-Leica....




Mudando de assunto:
Cara, vc tem uma D3s. A camera que é superior em ISO a qq outra do mercado. Pelo menos pelo DxO, é melhor que a D4, a 5D, a 1D X.... Se vc quer vender..é agora..antes de uma D4s ou 1D X2 apareça.

Se vc quer uma Mirrorless..e sua D3s estiver legal, sem riscos, aparencia externa comercial, não espere mais....fala o modelo...que vejo se a gente troca já...tire essa dor e sofrimento da sua vida !  :D

Te garanto que em 1 mês vc vai perceber que trocou um Vectra por um Celta. Só que eu não devolverei. Eu irei revender porque sei que tem procura aqui em SP. (Não critico as mirroless aqui. Critico a performance de qq mirrorless atual com a D3s em ISO alto e com lentes Nikon. Uma coisa é criticar por prazer, sem expor argumentos, outra coisa é comparar o ISO alto de uma D3s com lente Nikon com uma Mirroless atual).
Serio que você acha que me pegou com esse lance da TLR?
Acho que você deveria maneirar um pouco na Trollagem! Mas voltando ao assunto, que diferença faz o espelho na qualidade de imagem?
Se você tem um sensor excelente e uma imagem projetada com qualidade nele, o resultado é uma imagem de qualidade, e no fim das contas é o que importa! E quantos aqui imprimem as suas fotos a ponto de perceber uma diferença real, a maioria aqui só vê detalhe de imagem em crop 100%!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
TLR é reflex  :D Twin-Lens-Reflex  :D :D hehe ...te peguei ! Eu pensei bem antes de escrever: reflex. (e nao DSLR ou SLR (single lens reflex)).
....


Serio que você acha que me pegou com esse lance da TLR?
Acho que você deveria maneirar um pouco na Trollagem! Mas voltando ao assunto, que diferença faz o espelho na qualidade de imagem?
Se você tem um sensor excelente e uma imagem projetada com qualidade nele, o resultado é uma imagem de qualidade, e no fim das contas é o que importa! E quantos aqui imprimem as suas fotos a ponto de perceber uma diferença real, a maioria aqui só vê detalhe de imagem em crop 100%!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 Ashkenazzi, tu é o cara mesmo! Pegou o Pope.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Cada coisa que a gente vê por aqui.... Só rindo mesmo.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Se um fotógrafo for fazer social com uma Leica M9, ele que é desinformado. É a mesma coisa que ir fotografar um jogo de futebol com uma Hasselblad 5D50! No mínimo tem que manter uma coerência! Tem muita gente fotografando casamento com 60D, 50D, D7000, D90... Uma OM-D ou uma GH3, uma NEX-7 ou uma XPro 1 faz o serviço com a mesma competência! Por isso que eu digo; APS-C tem futuro nas Mirrorless e vai ser o grande competidor das MFT! As DSLR vão ser todas 35mm em bem pouco tempo! Aí ou cara vai querer manter a aparência profissional com uma DSLR FF ou as Mirrorless vão ser desmistificadas!

Concordo 100%.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
...Acho que voce deveria manarar um pouco na trolagem. Mas voltando ao assunto, que diferença faz o espelho na qualidade de imagem?
Se você tem um sensor excelente e uma imagem projetada com qualidade nele, o resultado é uma imagem de qualidade, e no fim das contas é o que importa! E quantos aqui imprimem as suas fotos a ponto de perceber uma diferença real, a maioria aqui só vê detalhe de imagem em crop 100%!
Desculpe, não quero ser troll e não me sinto um. Se te passei essa imagem lhe devo desculpas.
MAS o colega acima me chamou de nerd xarope e respondi com educação... Acho que trollar é partir para ofensas sem argumentos chamado os outros de nerd xarope.
Você acabou de ser um nerd xarope ...

Meus argumentos eu tenho:
O fato de uma camera trocar de lentes não me diz nada. Minolta e Yashica também trocavam de lentes entre diversas outras marcas. E nunca foram melhores que as linhas top das Nikons e Canons (lentes top).
A diferença está na óptica.
Como disse não trabalho com casamentos, Trabalho com publicidade (profissão) e eventos exportivos (hobby e bicos de fim de semana). Se o pessoal fotografa para a internet é claro que tem outras necessidades. Mas isso não muda as cameras. E o fato de eu não fotografar para internet não faz de mim um nerd xarope, assim como o fato deles fotografarem para internet ou para verem em monitores não fazem deles uns nerds xaropes. Acho que vc deveria ver este tipo de trolagem,
Estou sendo realista, e não um troll, ao dizer que uma camera mirrorless de 3mil (incluindo lentes) não fotografa igual a uma de 40mil (incluindo lentes). As lentes são o diferencial e não as câmeras. Eu peguei uma 24mm (equivalnete 35mm) e testei e me decepcionei com a distorção.
Sei que vc curte MF. Pois bem, se eu disser que minha Nikon ou minha Canon fotografam como uma Hasselblad/Phase One de 130mil reais. Eu estaria correto ? Da mesma forma, não é trolar explicar que uma camera de 3 mil reais não se compara a Nikon D3s (sua camera) que ultrapassaria os 30mil, nova, com nota (com lentes). Cada lente top 24mm, 85mm (seja Nikon ou Canon) com nota, custa facil 10 mil.
E explico tudo isso sem chamar ninguem de nerd xarope.
« Última modificação: 28 de Julho de 2013, 10:06:28 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/