Autor Tópico: Janelas  (Lida 1388 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 21 de Julho de 2013, 04:05:45
Agadeço as críticas.
Obrigado por seu tempo.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


marcodomingues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2013, 08:10:50
a blusa estourou, poderia colocar uma blusa mais escura, para dar contraste com a colcha.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2013, 09:36:36
A composição ficou legal e o olhar da criança ficou 10. Só que o tratamento não me agradou. Tome muito cuidado com roupas muito claras pois a chance de estourar ou tirar a atenção do assunto principal é muito grande.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


aporto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2013, 15:43:26
O rosto/ pose do bebe ficou 10. O que atrapalhou foi realmente o estouro da camiseta branca, como mencionado acima.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2013, 16:23:45
Eu gostei como está... :)  :clap: :clap:  creio que o estouro foi proposital... :ponder:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2013, 16:44:03
Gostei da foto, mas na verdade ela seria mais natural se estivesse na horizontal já que sabemos que a criança está deitada e não de pé encostada na vertical, só achei isso que ficou estranho! :ok:
Fábio Pedro.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2013, 03:04:57
a blusa estourou, poderia colocar uma blusa mais escura, para dar contraste com a colcha.
A composição ficou legal e o olhar da criança ficou 10. Só que o tratamento não me agradou. Tome muito cuidado com roupas muito claras pois a chance de estourar ou tirar a atenção do assunto principal é muito grande.
A composição ficou legal e o olhar da criança ficou 10. Só que o tratamento não me agradou. Tome muito cuidado com roupas muito claras pois a chance de estourar ou tirar a atenção do assunto principal é muito grande.
O rosto/ pose do bebe ficou 10. O que atrapalhou foi realmente o estouro da camiseta branca, como mencionado acima.

Opa, coloquei todos os posts juntos pois trata do mesmo ponto: o estouro na camisa. A foto q saiu da câmera veio com a fotometria certinha, o estouro ficou por minha conta no LR. :D No tto tem disso mesmo né?! Fui testando uns efeitos e no fim, achei que este estouro caia bem. Obrigado pelos comentários! :ok:

Eu gostei como está... :)  :clap: :clap:  creio que o estouro foi proposital... :ponder:

Hey Kado,

Vc acertou! O estouro veio no LR mesmo! Obrigado por comentar.  :ok:

Gostei da foto, mas na verdade ela seria mais natural se estivesse na horizontal já que sabemos que a criança está deitada e não de pé encostada na vertical, só achei isso que ficou estranho! :ok:

Olá Fabio Pedro,
Isso mesmo, na vertical ela ainda não fica, nesta foto ela tinha 2 meses, agora está com quase 3... Como a maioria das fotos nesta idade são na posição deitada, deu uma vontade de "colocar ela em pé" para sair um pouco da rotina. Rs.  :ok:  Obrigado por comentar. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Eagle107

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do olhar fotográfico.
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2013, 08:56:26
na minha opinião estourou, mas eu gostei assim, principalmente pelo olhar plácido e o foco cravado nele.
Nikon D5100 / AF-S 18-55mm 3.5 - 5.6 G VR / AF-S 50mm 1.8 G / AF-S 70-300mm 4.5 - 5.6 G VR / SB-700 / Sigma 105mm 2.8 DG Macro


guilhermegg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2013, 09:11:20
Parabéns pela foto. A mãe deve estar feliz!
Nikon D5100 / 50mm G 1.8 / 55-200mm G VR / 18-55mm VR


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2013, 09:32:27
Bom dia Palmeida!!! Que bb linda... :wub: a foto para mim está perfeita, tanto por posicionamento, formato do quadro e edição. Gostei de tudo...


Quanto ao estouro... bem, o exif viewer é o que tenho aqui e por ele e no "olhometro" não há estouro algum! Estourar significa histograma escalando o lado direito da curva e perda de informação no local. No histograma que visualizo, a curva encosta mas não escala a "parede" direita e quando observo bem, vejo informação em toda a região branca. Simplesmente o branco está... branco, nas zonas 8 e 9 do sistema de zonas. Se não, seria cinza... Se seria melhor ter usado outra cor, são outros 500. Mas fiquem atentos com termos que usam... não há estouro e sim branco. Chama a atenção mas menos do que os belos olhos da menina. E na verdade, achei interessante também por ter aumentado a gama de cinzas da imagem...

Parabéns!! :clap:
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 11:58:58 por Pris WerSo »


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2013, 11:56:58
Sério que estourou? Sério que todas as cores tem de ficar totalmente no ponto? SÉRIO? Se tivessem visto essa foto no portfólio de um fotógrafo famoso de bebês diriam: "olha como ele estourou os brancos pra dar um ar angelical ao bebê".

Cara, foto linda. Só isso.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2013, 02:49:09
na minha opinião estourou, mas eu gostei assim, principalmente pelo olhar plácido e o foco cravado nele.

Obrigado pelo comentário Eagle!

Parabéns pela foto. A mãe deve estar feliz!

Estamos muito felizes.  :) . Obrigado por comentar.

Bom dia Palmeida!!! Que bb linda... :wub: a foto para mim está perfeita, tanto por posicionamento, formato do quadro e edição. Gostei de tudo...


Quanto ao estouro... bem, o exif viewer é o que tenho aqui e por ele e no "olhometro" não há estouro algum! Estourar significa histograma escalando o lado direito da curva e perda de informação no local. No histograma que visualizo, a curva encosta mas não escala a "parede" direita e quando observo bem, vejo informação em toda a região branca. Simplesmente o branco está... branco, nas zonas 8 e 9 do sistema de zonas. Se não, seria cinza... Se seria melhor ter usado outra cor, são outros 500. Mas fiquem atentos com termos que usam... não há estouro e sim branco. Chama a atenção mas menos do que os belos olhos da menina. E na verdade, achei interessante também por ter aumentado a gama de cinzas da imagem...

Parabéns!! :clap:


Olá Pris,
Acho que vc já sabe q sou fã das suas fotos né?! Obrigado pelo seu comentário e análise técnica! :ok: :ok: :ok:

Sério que estourou? Sério que todas as cores tem de ficar totalmente no ponto? SÉRIO? Se tivessem visto essa foto no portfólio de um fotógrafo famoso de bebês diriam: "olha como ele estourou os brancos pra dar um ar angelical ao bebê".

Cara, foto linda. Só isso.

Olá lestevaos,
Obrigado por comentar. Fico feliz que vc tenha percebido a minha intenção na foto. A Cecília é uma menina bem risonha, e já tenho tanta foto dela rindo, que gostei desta em particular, já que foge um pouco do comum das fotos de bb´s q tenho visto.
Antes dela nascer já tinha estudado de tudo sobre fotografia newborn. Queria tirar aquelas fotos maravilhosas estilo Anne Geddes... só q não esperava por uma coisa: a minha filha quase nunca dormia e qndo fazia isso, era no braço - se tirasse, abria o berreiro. E podia ser qq pessoa tentando, não funcionava.  Então o jeito foi explorar um pouco as fotos dela com o olhão aberto mesmo, tipo a do tópico e essas aqui:
1- com uma semana de vida:


2- com 2 semanas:



 Novamente, obrigado pelo comentário.

« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 02:53:41 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!