Autor Tópico: Viagem a NY, orientações?!?  (Lida 988 vezes)

DFREITAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 21 de Julho de 2013, 17:31:38
Pessoal, não sou profissional mas adoro fotografar... Na verdade preciso da opinião e experiência de quem viaja e leva sua câmera. Estou indo para NY na próxima quarta feira, 24/7, como me comportar em relação a andar com a câmera pela rua? Claro que temos que andar sempre esperto independente do lugar, mas e aí? Alguma orientação quanto a viagem? Ahh... Tenho uma Nikon D3100... Vlw pessoal!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2013, 17:39:17
Eu já fui para NY várias vezes. Pode andar com ela tranquilamente. Nunca tive problema nenhum. Super tranquilo! :) Boa viagem. Esse é o meu destino preferido! :)


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2013, 18:09:39
Conheço apenas algumas cidades do Japão e por lá anda-se totalmente despreocupado com qualquer coisa valiosa à mostra. Nova York, assim como outras cidades de países desenvolvidos, deve ser muito tranquilo expor o equipamento fotográfico em vias públicas.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2013, 18:15:55
Citar
Viagem a NY, orientações?!?

Não deixe de passa na B&H  :ok: :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2013, 18:17:26
Já fui 3 vezes para NY, sendo que morei 6 meses por lá. É tranquilo sim mas, como em qualquer cidade grande, não pode vacilar. Dificilmente você vai ser abordado na rua, assaltado mesmo, mas se você largar a câmera em algum lugar, mesmo que seja por alguns instantes, as chances de ser furtado são bem altas. Relatos de furtos tem bastante, já levaram até meu guarda-chuva embora, rsrs.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2013, 21:55:19
Quer uma orientaçao?


Deixa tua D3100 em casa, sai do aeroporto, pega um taxi, vai direto pra B&H, pega uma D800 + 14-24 2.8 ou 24-70 2.8 ou 70-200 2.8(ou todas juntas!) e seja feliz a viagem inteira! Eu particularmente só vou pra NY quando poder fazer uma brincadeira dessa ai em cima HAHA
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 21:55:51 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Eagle107

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do olhar fotográfico.
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2013, 22:18:06
Citar
Eu particularmente só vou pra NY quando poder fazer uma brincadeira dessa ai em cima HAHA

jacob, quanto a trazer o equipamento, tem alguma restrição? tarifação na alfandega, taxas de importação, retenção dos produtos, valor máximo da compra? quando eu fizer uma viagem dessas pretendo fazer uma brincadeirinha também   :snack:
Nikon D5100 / AF-S 18-55mm 3.5 - 5.6 G VR / AF-S 50mm 1.8 G / AF-S 70-300mm 4.5 - 5.6 G VR / SB-700 / Sigma 105mm 2.8 DG Macro


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2013, 22:33:14
por isso falei pra ele deixar a D3100 em casa! Compra um equipamento completo (uma camera, uma lente e um flash) e se perguntarem algo, é equipamento pessoal seu, trazendo pouca coisa nao creio que de problema na alfandega nao!
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2013, 22:39:54
por isso falei pra ele deixar a D3100 em casa! Compra um equipamento completo (uma camera, uma lente e um flash) e se perguntarem algo, é equipamento pessoal seu, trazendo pouca coisa nao creio que de problema na alfandega nao!


Tem outro tópico falando especificamente disso, mas só pra evitar confusão.


O lance não é quantidade de equipamento, mas sim a compatibilidade dele com o propósito da viagem. Se trouxer uma D4 + 70-200 de uma viagem de 5 dias a turismo, dificilmente passa na alfândega. Mas se trouxer algo mais modesto, mais plausível de ser usado na viagem, aí tudo bem. Na verdade, a chance de passar reto na alfândega sempre é grande, mas eu prefiro não arriscar muito não...


Ah, e o flash não entra na isenção não, é só pra corpo + objetiva.


Se o cara resolver te parar e achar que o equipamento está demais, ele cobra uma multa e mais taxa de importação, que somados chegam a praticamente 100% do valor do produto. Isso pra tudo que passar o valor de US$500, que é o máximo que se pode trazer de viagens aéreas ao exterior sem ser taxado. Incluindo tudo o que foi comprado, roupas, equipamentos, etc...


DFREITAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2013, 06:37:13
Muito obrigado pelas dicas pessoal, ajudou muito!!!

Rafael.l essa loja é passagem obrigatória! Rsss

André Luis Jacob é uma excelente idéia, mas quem sabe um dia que ganhar na mega sena hahahaha

Abraços


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2013, 09:31:59
Minha experiência é mais ou menos assim: chance de você passar direto e nem ser "revistado" = 90% para certos horários e 80% para horários que o federal tá mais de saco cheio, que normalmente é final de tarde.
Chance do cara encrencar com 1 câmera e 1 lente: 5% para qualquer horário.
Ou seja, se for levar ao pé da letra, você só pode trazer algo até US$ 500,00 e qualquer câmera "grande" já mostrará que você gastou mais que isto, mas normalmente os caras não pegam no pé sobre isto. Claro que o cara vai olhar a quantidade de malas e isto será fator fundamental para voce ser ou não escolhido. Se você tiver com sua mulher e ambos tiverem 2 malas, mais uma pequena de mão, sua chance de passar direto sobe para 98%. Os caras são profissionais e fazem isto o dia todo, TODO DIA! Eles olham pra você, olham pra suas malas e sabem o que tem dentro. Agora, se você vier com 2 ou 3 malas cada, sua chance de ser parado e "revistado" será de....100%. Isto mesmo. Se você vier sozinho com 3 malas, eu aposto a xerox do meu diploma que você será "escolhido".
Portanto meu amigo, se você for de boa, trouxer só uma malinha maneira e sua D800, ou D600 ou mesmo uma D7100, mais uma lente legal dentro de sua mala de mão, sem estar à mostra, e se tiver com sua mulher, mais uma mala normal, você reduz a praticamente zero a chance de ter problemas com o federal. E ainda assim, se voce pegar um na chegada que brigou com a mulher no dia anterior, pouco provável que ele te aporrinhe por causa de uma cam e uma lente. Agora se você tiver um cam e uma lente, mais 37 relógios, mais 22 bolsas de china town, mais um som bose...bem...aí é encrenca na certa.

Quanto a perambular por NY com seu equipamento, se não for à noite em lugares mais complicados, pode ficar tranquilo que lá é bem tranquilo pra isto.
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 09:32:38 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!