Autor Tópico: Batismo  (Lida 1019 vezes)

ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Online: 21 de Julho de 2013, 22:00:19
Há muito tempo não posto nada e decidi colocar algumas fotos de hoje. Críticas são muito bem vindas! Fotografo há pouco tempo, então tudo é (e acredito que sempre será) aprendizado.
No início dessa sessão estava um pouco nervosa pois em eventos como esse você tem que estar atento o tempo todo, então comecei no automático. Depois de 5 fotos já apelei com aquilo e meti (desculpem o termo) um manual em tudo ahahaha Preferi passar um apertinho do que ter um trabalho que não agradasse. As fotos no automático deletei todas, porque o manual deu show nelas! rs

1.

2.

3.

4. [ainda estou tentando me perdoar pelo estouro nas janelas]

5.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2013, 22:10:21
ficaram legais, parabens, principalmente por estares no inicio!

Agora vamos as tecnicas, acho que faltou muitos momentos, agua na cabeça da criança, foto do padre com a menina, essas coisas sao imprecindiveis nesse tipo de registro, fique muito atenta com os padres, eles normalmente nao gostam de fotografos zanzando dentro da igreja, no batizado da minha afilhada levei um amigo meu para fotografar o batizado dela, levou uma mij*da do padre bonita por estar clicando com vontade, acabou tendo que se conter. Sempre dê preferencia para fotografar na altura dos olhos das crianças, posiçao de mergulho achata os bebes e crianças e dao uma sensaçao ruim ao apreciarmos as fotos(mesmo que inconsciente), opte por fotografias nao muito posadas, elas sao legais como registro familias mas artisticamente falando nao ficam agradaveis, pegue momentos, a criança dormindo, rindo, coisas do tipo, no mais, batizado é um dos jobs mais simples, parabens, é esse o começo mesmo!
@jacobfotografiacriativa


Eagle107

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do olhar fotográfico.
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2013, 22:13:22
gostei principalmente da 02, mas eu acho que se não tivesse aquele corte na cabeça ficaria ainda melhor (formato retrato). foco nos olhos e bem nítido  :)
daria uma ótima capa para o book  :ok:
Nikon D5100 / AF-S 18-55mm 3.5 - 5.6 G VR / AF-S 50mm 1.8 G / AF-S 70-300mm 4.5 - 5.6 G VR / SB-700 / Sigma 105mm 2.8 DG Macro


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2013, 22:18:28
ficaram legais, parabens, principalmente por estares no inicio!

Agora vamos as tecnicas, acho que faltou muitos momentos, agua na cabeça da criança, foto do padre com a menina, essas coisas sao imprecindiveis nesse tipo de registro, fique muito atenta com os padres, eles normalmente nao gostam de fotografos zanzando dentro da igreja, no batizado da minha afilhada levei um amigo meu para fotografar o batizado dela, levou uma mij*da do padre bonita por estar clicando com vontade, acabou tendo que se conter. Sempre dê preferencia para fotografar na altura dos olhos das crianças, posiçao de mergulho achata os bebes e crianças e dao uma sensaçao ruim ao apreciarmos as fotos(mesmo que inconsciente), opte por fotografias nao muito posadas, elas sao legais como registro familias mas artisticamente falando nao ficam agradaveis, pegue momentos, a criança dormindo, rindo, coisas do tipo, no mais, batizado é um dos jobs mais simples, parabens, é esse o começo mesmo!

Oi André! Muito obrigada pelo comentário! :D Vamos lá.. "acho que faltou muitos momentos, agua na cabeça da criança, foto do padre com a menina, essas coisas sao imprecindiveis nesse tipo de registro" ainda estou editando essas! Quando estiverem prontas irei postar aqui ;) "fique muito atenta com os padres, eles normalmente nao gostam de fotografos zanzando dentro da igreja, no batizado da minha afilhada levei um amigo meu para fotografar o batizado dela, levou uma mij*da do padre bonita por estar clicando com vontade, acabou tendo que se conter" e vamos concordar, eles têm razão né? rs tinham diversos fotógrafos até entrando na frente do padre para fotografar, muita falta de respeito... tentei incomodar o mínimo possível! " Sempre dê preferencia para fotografar na altura dos olhos das crianças, posiçao de mergulho achata os bebes e crianças e dao uma sensaçao ruim ao apreciarmos as fotos(mesmo que inconsciente), opte por fotografias nao muito posadas, elas sao legais como registro familias mas artisticamente falando nao ficam agradaveis, pegue momentos, a criança dormindo, rindo, coisas do tipo" boa! mas não sei o que acontece, eu aponto a câmera e eles já fazem pose!  :hysterical: ainda tenho que aprender a fotografar sem eles perceberem rs " batizado é um dos jobs mais simples, parabens, é esse o começo mesmo! estava acostumada apenas com ensaios  :ponder: Muito obrigada André!


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2013, 22:20:25
gostei principalmente da 02, mas eu acho que se não tivesse aquele corte na cabeça ficaria ainda melhor (formato retrato). foco nos olhos e bem nítido  :)
daria uma ótima capa para o book  :ok:

Verdade a parte do corte, perdi várias fotos boas por isso  :( Vou ficar mais atenta da próxima! Obrigada pelos elogios  :wub:


R.Concon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2013, 09:53:04
Eu particularmente não achei que o corte na cabeça da bebê prejudicou, muito pelo contrario, ao tentar imaginar a foto sem o corte não achei que ficaria tão boa.

Parabéns!


ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2013, 10:30:44
Eu particularmente não achei que o corte na cabeça da bebê prejudicou, muito pelo contrario, ao tentar imaginar a foto sem o corte não achei que ficaria tão boa.

Parabéns!

Olha só! Valeu mesmo.  :wub: