Autor Tópico: Duvida entre compactas premium e superzoom, qual delas? (Europa).  (Lida 1402 vezes)

Patixa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Olá,

Pesquisei no forum e as respostas referentes ao que queria sao muito antigas e a mensagem que veio era nao ressucitar o topico e sim fazer outro. Estou na Alemanha e quero comprar uma câmera. Eu tinha certeza que seria a Samsung ex2f até ver muita foto ruim dela circulando em comparacao a outras. Minha dúvida entao, saindo do mercado de cameras acima de 350 euros e entrando na area das de 230 euros em media, estao:

Canon s100
Canon sx260
Olympus XZ-1

Alguma da Sony ou Nikon?? ahhh a sx260 mudou muito para a sx240?? Pq é 35 euros de diferenca, no caso 165 euros...a olympus esta 200 euros e a s100 230

Nesse grupo ainda tem mais opcoes possivelmente. Basicamente o que eu realmente gostaria era uma compacta premium que tivesse um zoom de pelo menos 10 x. Ai eu pagaria na casa dos 400 euros.

Obrigada por qualquer informacao, eu tava quase fechando a samsung e voltei atras, se alguem ainda acha que vale a pena comprar ela, tambem estou aberta a
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 08:44:11 por Patixa »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2013, 12:41:41
Olympus XZ-1 :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2013, 17:36:10
O que mudou da sx260 pra 240 é o gps apenas.
Na faixa de preço que tu falou, eu pesquisaria aí a canon g15, s100 ou 110, panasonic lx5 e lx7 e a oly xz-1 mesmo, todas ótimas compactas premium. Como disse que investiria 400 euros em uma premium que tivesse 10x de zoom, acho que pode considerar a sony rx100. O sensor 4x maior que as outras compactas fará MUITA diferença na qualidade das fotos. Se não me engano o zoom dela é de 7x, mas não tenho certeza pois já me desfiz da minha (troquei por uma dslr). Além disso, filma muito bem, bem compacta, bem construída, é só alegrias. Tem o flash que tu pode mirar pra cima, quebra um galho muito bom. Dá uma pesquisada nela, acho que pode gostar se ela tiver dentro do teu orçamento e abrisse mão de um pouquinho de zoom.
Abração
Tecpix + motorola do guga


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2013, 19:12:26
Eu comprei a alguns meses a Sony RX100 e posso assegurar que é uma excelente compacta, com qualidade muitíssimo boa, já que tem um sensor muito maior que as compactas convencionais (4 vezes maior).
Ela ainda fotografa em RAW e JPEG, à sua escolha, o que te permite fazer tratamento de imagem, se você quiser ou precisar.
A lente dela é muito boa Carl Zeiss Vario-Sonnar f/1.8 como abertura máxima e zoom que vai de 28mm a 100mm.
Tem também o que eles chamam de Optical & Electronic Image Stabilization, que te dá muito mais conforto para fotografar sem que saim tremidas.
Filma em full HD 1080/60p e resolve bastante bem a parada.
Bateria dura bastante, cerca de 300 a 350 fotos.
E é compacta, ou seja, você coloca no bolso da calça, da blusa, na bolsa da mulher, etc.
Este negocio de compacta que parece dslr não me entra na cabeça. Se o que manda é o tamanho do sensor e não o tamanho da câmera, então as "grandes" deveriam ter outra denominação, porque quando se fala em compacta, significa com-pac-ta, ou seja, pequena.
Fiz uma viagem recente para China e Japão com ela, pois não queria levar a D7000 e ela deu conta do recado.
Claro que se eu tivesse levado a D7000, com lentes, flash e toda a parafernália, eu teria feito fotos melhores, mas apesar de gostar de fotografia (sou hobbysta), não gosto de ficar escravo das câmeras, ou seja, ficar vendo a viagem o tempo todo através da câmera.
Como tenho agora as duas, posso escolher onde e quando levar uma e outra.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!