Autor Tópico: Cadela (primeira participação)  (Lida 2087 vezes)

Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2013, 21:12:16
fabio.labecca obrigado por seu comentário amigo. A minha preferência nesse caso é com contraste normal para menos pois a doçura de seu olhar, ao meu ver, combina assim. No raw vou por mais contraste e ver como fica.  :ok:
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2013, 10:02:32
Valeu reigoto!  :ok:
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


clauschmidt

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2013, 13:05:53
Thales,

Eu tenho uma mania que tento quebrar sempre.. é querer enquadrar tudo de muito perto.. um retrato não é necessariamente a foto do rosto..  e para isto, as lentes zoom (como a sua 55-200) nos atrapalham, pois queremos sempre buscar o mais próximo..
Tente manter uma distância maior.. coloque-o no seu habitat, para que a foto não seja somente um close no animal, e sim uma lembrança dele naquele momento e local..
A abertura 7.1, na maioria das vezes, deixa uma grande faixa em foco.. neste caso, acho que não seria uma escolha indicada.. eu prefiro usar aberturas maiores para retratos..
Tenho a impressão que a foto foi de dia.. use sempre o ISO 100.. ou o menos.. pela velocidade usada, 1/320, e abertura, poderia ter refeito este retrato com outra configuração, usando um ISO baixo, sem prejudicar o resultado..
Como está começando, a ideia é esta mesma.. experimente sua câmera e suas lentes.. veja o que cada uma pode te oferecer.. veja que tipo de resultado mais gosta, fazendo a mesma foto com lentes e configurações distintas.. Não tenha pressa em acertar.. quando você conseguir absorver toda a matemática que envolve uma fotografia, ela vai deslanchar..

isso vale para o cachorro, para pessoas, para pássaros e objetos..
para testes, uma boa ideia é sentar em uma mesa e "gastar" o dedo em algum objeto, pois ele estará sempre parado..

@claudio.capella


Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2013, 14:14:43
clauschmidt, suas palavras além de confortantes me dão a certeza de que necessitamos sempre aprender a aprender. Dicas valiosas as que vc citou e já anotei no meu "caderninho" para as próximas investidas. Não pretendo ser profissional mas desejo fazer fotos no mínimo boas para se ter o prazer de ver e lembrar dos momentos vividos por onde passamos. Pessoas como você, e todos os outros aqui deste espaço, no caminho dos que desejam fotografar bem, assim como eu desejo, são uma esperança e inspiração. Muito obrigado!!!!! :clap:
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 14:15:00 por Thales Antonio »
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]