Autor Tópico: Alguém aí manja de motosserras?  (Lida 3087 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 20 de Julho de 2013, 23:13:17
Estou procurando uma motosserra elétrica (eletro serra) para cortar principalmente lenha, escoras de eucalipto e tábuas. Atualmente uso uma serra elétrica para isso, porém ela às vezes tem dificuldade para serrar madeiras mais grossas.

Eletro serras de marcas como Tekna e Kawashima prestam? Essa Tekna é consideravelmente mais barata, porém vi algumas pessoas reclamando que o modelo mais barato estraga facilmente, mas ela também possui modelos mais potentes e caros. Sobre a Kawashima, vi que ela também produz modelos a gasolina e isso é um ponto positivo.

Enfim, alguém entende sobre isso e teria algumas dicas?
 

« Última modificação: 20 de Julho de 2013, 23:15:24 por Sunriser »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2013, 19:53:04
Eu não entendo porcaria nenhuma disso, então o que vou comentar é só aquilo que eu já ouvi por aí.

Um amigo meu trabalha com madeira; ele tem uma serraria. O César tem motoserra e essa é apenas uma das várias ferramentas usadas no seu dia-a-dia. Ele diz que a marca Husqvarna (www.husqvarna.com/br) é a mais moderna e a MAIS SEGURA QUE EXISTE.

Por favor, leve isso muito a sério porque esse tipo de equipamento é perigoso pra cacete. Então, mais do que preço, antes de tudo é preciso cuidar do operador dessa danada.

Mas, repito, eu não entendo nada disso, só estou vendendo o peixe pelo mesmo preço que comprei. Mesmo que vc opte por outra marca que também seja confiável, antes, porém, faça uma pesquisa cuidadosa, fale com vários vendedores de várias lojas e vá comparando as coisas.

Vá no Google e pesquise por "acidentes com motosserra" e vc verá que não é exagero meu. Pode ter certeza de que estamos falando de um bicho meio nervoso, viu!
-22.352971,-48.775582


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2013, 21:46:29
é, tome cuidado com esses equipamentos em rapaz! Meu avó trabalhou a vida inteira com serragem e metal e perdeu 3 dedos ja com isso! Nao é facil nao!
@jacobfotografiacriativa


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2013, 13:50:55
Obrigado pela preocupação hehe, realmente tem que ter muito cuidado no manuseio desse tipo de equipamento. No meu caso, seria só para uso ocasional em casa mesmo, sempre com o máximo de atenção.

A minha principal dúvida é sobre a qualidade das marcas, pois existem muitas por aí.