Autor Tópico: Vender câmera com necessidade de reparo?  (Lida 3719 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2017, 13:43:37
no caso especifico da 70 D, 1000 R$ nao vale a pena arrumar para vender, venderia por R$ 1000,00 quebrada mesmo. e quem quiser assume o risco

Pow, até retiro o que escrevi no meu primeiro post, justamente por conta do que lembrou o Ricardo agora. Esqueci de algo importantíssimo nessa negociação que é: a relação valor do serviço X valor real da câmera.

Nesse caso específico ai, vale mesmo colocar pra vender no estado. Se não conseguir ai sim, só restará consertar.

Abs
« Última modificação: 12 de Agosto de 2017, 13:44:35 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2017, 18:28:42
Eu não compro câmera com o obturador trocado, troca-se o "dito cujo", mas o restante (Botões, seletores, contatos, baionetas, alojamento de bateria, etc) continua "rodado" e com desgastes. Pra mim desvaloriza e muito.

Poxa, mas nem se for uma camera pouco rodada? Tipo aquelas 6D que quebra o obturador com uns 70k cliques? Nesse caso eu acho que valeria a pena sim. Agora se fosse tipo uma q passou de 200k aí minha opinião já é a mesma que a sua...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2017, 22:21:19
Poxa, mas nem se for uma camera pouco rodada? Tipo aquelas 6D que quebra o obturador com uns 70k cliques? Nesse caso eu acho que valeria a pena sim. Agora se fosse tipo uma q passou de 200k aí minha opinião já é a mesma que a sua...

Se for pouco rodada até dá pra encarar, como também as 40D que que quebrava com 20 mil, trocava e ficava zerada, mas é difícil, eu não deixo minhas câmeras chegarem a 100k para vender, sei que vai desvalorizar, e vou vender câmera detonada.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2017, 22:29:31
Digitem no ML "câmera defeito"

Alguns anúncios são impressionantes, e mais impressionante são os argumentos para minimizar os defeitos, do tipo: "Ela tem um slot queimado, o que não interfere em nada por que ela tem dois", "Tem uma mancha na imagem, oque é facilmente resolvido no Photoshop", "A USB está queimada, oque não é problema, basta descarregar direto no leitor", entre outras. E o mais impressionante de tudo, as pessoas compram, e pagam caro por elas.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 13 de Agosto de 2017, 22:48:41
Se tem um slot ou uma usb queimada é problema na placa mãe, eu jamais compraria. Nem por R$10


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 13 de Agosto de 2017, 22:53:10
Poxa, mas nem se for uma camera pouco rodada? Tipo aquelas 6D que quebra o obturador com uns 70k cliques? Nesse caso eu acho que valeria a pena sim. Agora se fosse tipo uma q passou de 200k aí minha opinião já é a mesma que a sua...


Vai de cada um. Eu não compraria nenhuma câmera com mais de 20K. Nem se fosse barata. Lembre que o espelho ja deu o mesmo numero da porradas que o numero de clicks. Tem fatores importantes, como se levou tombo, se foi exposta a umidade, se tem oxidação interna e muito mais.

Basta pegar um material de quem , por exemplo, fotografa surfe, pode ter relativamente poucos clicks mas sofre muito mais do que o normal. Câmera de jornalista nem pensar, quando vendem está no fim de vida e por ai vai.



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Agosto de 2017, 01:27:50
Pra vender o produto tem que estar 100%, exceto se fizer um preço "justo" doar, mas avisando do defeito.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2017, 16:38:22
Desvalorizar uma câmera porque trocou o obturador é a mesma coisa que desvalorizar um carro porque o dono já trocou os pneus.
São itens de desgaste natural.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Cada um com seus pontos de vista mas nesse caso, seguindo sua analogia acredito que a peça do carro em questão deveria ser por exemplo a caixa de transmissão ou motor, e não os pneus, uma vez que o colega está cogitando vender o veículo porque esse está com defeito e não roda mais.
Pra uma câmera desse valor, ter um desgaste aos 70K clicks considero prematuro e um defeito grave a ser muito ponderado antes de adquirir esse exemplar.



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2017, 16:51:18
Eu fui o felizardo de comprar uma 40D como se tivesse saído da caixa, tinha 5k cliques apenas!

Morreu na minha mão com 8k cliques, troquei o obturador, revisei e vendi.  :( 

Há casos e casos, mas para mim uma câmera que trocou o obturador não é mais a queridinha do papai!  :D  A não ser que o próprio fabricante troque


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 08 de Novembro de 2017, 13:09:08
Ai é um preço justo.
Eu jamais pagaria 1.000 reais por um equipamento com defeito, mesmo se fosse uma full frame.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2017, 13:13:59
Digitem no ML "câmera defeito"

Alguns anúncios são impressionantes, e mais impressionante são os argumentos para minimizar os defeitos, do tipo: "Ela tem um slot queimado, o que não interfere em nada por que ela tem dois", "Tem uma mancha na imagem, oque é facilmente resolvido no Photoshop", "A USB está queimada, oque não é problema, basta descarregar direto no leitor", entre outras. E o mais impressionante de tudo, as pessoas compram, e pagam caro por elas.

Não é só Mercadolivre; as vezes você encontra coisas assim no OLX também. Eu jamais compro nada com defeito. Comprar equipamentos usados é uma boa mas coisas com defeito não valem o que eles pedem. Por exemplo, neste anúncio estão vendendo uma T3i só o corpo, sem garantias e "para retirada de peças" por 400 reais. Eu não pagaria 100 reais por uma dessas.

Link citado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923528804-cmera-canon-eos-rebel-t3i-ds126311-defeito-sem-teste-fvrler-_JM