Autor Tópico: Profissão Fotógra . . digo PERIGO!  (Lida 3145 vezes)

JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2013, 21:57:51
 :D
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 22:01:32 por JNelson »


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2013, 15:48:46
Não sou defensor de polícia ou de manifestante.

Mas vamos fazer um exercício e se colocar no lugar dos policiais:

1 - São obrigados a cumprir ordens. Toda ação deles é resultado de uma ordem superior.

2 - Estão normalmente em menor número. Por conta disto, estão equipados para se defenderem e dispersarem a multidão.

3 - Imagine vc é um policial. Está com um escudo , uma arma de balas de borracha, algumas granadas de gás e spray de pimenta. Sua missão inicial é não permitir que um bloqueio seja furado. Vem um maluco e te joga uma pedra. Vem outro maluco e te atira bolas de gude com estiligues poderosos e assim por diante. Aí vem a ordem para dispersar, já que não param de jogar pedras e outras coisas.

4 - Vc então vai atirar balas de borracha, vai espirrar pimenta no mais próximo e descer o cacete ou vai ficar parado gritando calma gente? Impossível isso. É uma situação limite. Coloque-se numa situação onde vc está num grupo de 100 e os manifestantes são 1000. Vai sair na mão? Vai convecer desordeiros com um pedido sorridente de calma?

5 - E ainda por cima, no MEIO confusão que se instala, o manifestante pacífico quer se sentir no direito de não ser atingido pelas balas de borracha e cassetetes? É estar fora da realidade.

Tá na chuva é pra se molhar. As pessoas "do mal" que estão atras de confusão e confronto estão dos dois lados e então não adianta ficar falando mal da polícia, que vai reagir mesmo. Por um lado ela tem mais poder por estar com equipamentos sofisticados. Por outro, sua inferioridade numérica sempre vai obrigar a uma reação mais "violenta" que a dos coitadinhos dos manifestantes.

O que fazer de realmente útil? Infelizmente para os manifestantes pacíficos é sair correndo da confusão. Já contra os desordeiros não há o que fazer senão esperar a reação policial.

Acusam a policia de despreparo. Pode até ser. Mas para Suiça faltam uns mil anos de democracia e algumas guerras no meio. O policial lembrem-se, é um profissional que ganha pouco, cumpre ordens que botam sua própria integridade física em risco.

Falar e fácil. Quero ver se defender de uma multidão.





Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2013, 16:10:47
como falei abuso não acontece só na manifestação...

Citar
3 - Imagine vc é um policial. Está com um escudo , uma arma de balas de borracha, algumas granadas de gás e spray de pimenta. Sua missão inicial é não permitir que um bloqueio seja furado. Vem um maluco e te joga uma pedra. Vem outro maluco e te atira bolas de gude com estiligues poderosos e assim por diante. Aí vem a ordem para dispersar, já que não param de jogar pedras e outras coisas.

com certeza eles estavam tentando dispersar a multidão dentro dos apartamentos neh? dentro de casas, atirando na cara de pessoal da impressa.... ou vai dizer q foi bala perdida?eles tentavam acertar quem? o homem aranha

tem vários artifícios para dispersar a multidão, e depois de fazerem oq queriam em varias manifestações mereciam mais q bola de gude e pedra na cara

Citar
Acusam a policia de despreparo. Pode até ser. Mas para Suiça faltam uns mil anos de democracia e algumas guerras no meio.


Não estamos na suiça, pouco me importa a democracia deles

Citar
O policial lembrem-se, é um profissional que ganha pouco, cumpre ordens que botam sua própria integridade física em risco.

Q tipo de argumento eh esse? ganho mal então vou dar porrada na galera?
pagando bem ou mal eles estão la por escolha ninguém levou eles acorrentados para serem policiais, não esta contente sai fora, eh o q todo mundo faz quando não esta satisfeito no trabalho e não sair distribuindo porrada.

Citar
Falar e fácil. Quero ver se defender de uma multidão.

Tem varias cidades com manifestações e aconteceu tranquilamente, a multidão não saiu matando ninguém e a policia acompanhou sem fazer oq fizeram em alguns lugares por ai.

E uma coisa eh se defender outra eh o batalhão de choque atacar sem mais nem menos.


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2013, 17:20:00
como falei abuso não acontece só na manifestação...

com certeza eles estavam tentando dispersar a multidão dentro dos apartamentos neh? dentro de casas, atirando na cara de pessoal da impressa.... ou vai dizer q foi bala perdida?eles tentavam acertar quem? o homem aranha

        Como falei, se virou situação limite, que está no caminho está sujeito a sofrer as consequencias.


tem vários artifícios para dispersar a multidão, e depois de fazerem oq queriam em varias manifestações mereciam mais q bola de gude e pedra na cara

             Por favor cite alguns que sejam realistas e estejam no protocolo de ações para este tipo de situação limite.


Não estamos na suiça, pouco me importa a democracia deles

         Sua posição é legítima. Mas os bons exemplos não devem ser desprezados, seja de nossos pais e avós, seja de governos desenvolvidos.


Q tipo de argumento eh esse? ganho mal então vou dar porrada na galera? pagando bem ou mal eles estão la por escolha ninguém levou eles acorrentados para serem policiais, não esta contente sai fora, eh o q todo mundo faz quando não esta satisfeito no trabalho e não sair distribuindo porrada.

          Me referia ao fato de que eles são gente também , tem suas dificuldades, suas revoltas, não foram obrigados mas talvez a opção de ser policial militar fosse uma das poucas para melhorar de vida. Não estou defendendo a ação, só digo que não fico supreso dela ser do jeito que é.


Tem varias cidades com manifestações e aconteceu tranquilamente, a multidão não saiu matando ninguém e a policia acompanhou sem fazer oq fizeram em alguns lugares por ai.

           Verdade. Como também é verdade que não houve ação policial em várias situações de ações pacíficas. O problema é o bad people infiltrado seja de um lado, seja do outro.


E uma coisa eh se defender outra eh o batalhão de choque atacar sem mais nem menos.

          Isso é óbvio e falei isto tb, as ações inadequadas existem sim. Mas é preciso reconhecer que isto parte dos dois lados, não só dos agentes públicos.


Meu ponto é que o radicalismo leva ao radicalismo. E não dá para ser ingênuo e achar que os governantes vem na TV com cara de indignados  mas nos bastidores mandam é tocar o terror mesmo.

ano que vem vamos pensar nisso antes de votar.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2013, 17:31:35
Citar
Como falei, se virou situação limite, que está no caminho está sujeito a sofrer as consequencias.

como faço para tirar minha casa do caminho?

Citar
Por favor cite alguns que sejam realistas e estejam no protocolo de ações para este tipo de situação limite.

gas de fumaça e bomba de efeito moral ja dispersa, jogar gas nas casas e apartamentos e bala de borracha nos manifestantes não funciona muito bem..

E isso quando for necessário, simplesmente sair atirando não faz sentido.

Citar
Citar
Tem varias cidades com manifestações e aconteceu tranquilamente, a multidão não saiu matando ninguém e a policia acompanhou sem fazer oq fizeram em alguns lugares por ai.

           Verdade. Como também é verdade que não houve ação policial em várias situações de ações pacíficas. O problema é o bad people infiltrado seja de um lado, seja do outro.

a cara, fala sério aqui tu só repetiu  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Citar
Meu ponto é que o radicalismo leva ao radicalismo. E não dá para ser ingênuo e achar que os governantes vem na TV com cara de indignados  mas nos bastidores mandam é tocar o terror mesmo.

ano que vem vamos pensar nisso antes de votar.

a mas nem cheguei a reclamar de governantes, o q eu falei eh q a policia abusa, eh autoritária, cruel e boa parte gosta disso. e pela milésima vez, não eh só na manifestação, eu ja não gostava de policia bem antes disso, oq aconteceu foi só eles demonstrando um pouco da sua natureza na frente das câmeras..
E ainda acham pouco...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2013, 18:11:22
A polícia, ou melhor, as forças de pacificação, sejam militares, federais ou estaduais, devem ser autoritárias.
Ninguém vai dispersar malandro na educação.
Ninguém vai dar uma "geral" ou fazer uma blitz na "paz e amor".

Abuso existe para todos os lados não só na polícia, Rafael, como eu disse tu, pelo pré-conceito com a polícia esta generalizando tudo. Não é porque foi atirado gás na casa de alguém que isso sempre ocorre. Não deturpe os fatos para não cair num argumento falacioso, isso induz ao erro :ok:

Você não gosta de policiais, então nunca irá admitir que uma ação foi legítima. Mas não se preocupe, isso é normal, eu nunca vou admitir algo de bom no estilo de vida dos manos, minas, funkeiros, rappers, skatistas e afins.  Pré-conceitos todos temos, mas não dá para generalizar em tudo. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2013, 18:23:01
Citar
A polícia, ou melhor, as forças de pacificação, sejam militares, federais ou estaduais, devem ser autoritárias.
Ninguém vai dispersar malandro na educação.
Ninguém vai dar uma "geral" ou fazer uma blitz na "paz e amor".

Abuso existe para todos os lados não só na polícia, Rafael, como eu disse tu, pelo pré-conceito com a polícia esta generalizando tudo. Não é porque foi atirado gás na casa de alguém que isso sempre ocorre. Não deturpe os fatos para não cair num argumento falacioso, isso induz ao erro :ok:

Você não gosta de policiais, então nunca irá admitir que uma ação foi legítima. Mas não se preocupe, isso é normal, eu nunca vou admitir algo de bom no estilo de vida dos manos, minas, funkeiros, rappers, skatistas e afins.  Pré-conceitos todos temos, mas não dá para generalizar em tudo. :ok:

quanto ao pre conceito fale por vc, no seu comentario vc ja demonstra o quanto eh. e vc mesmo esta generalizando. olha q não me incluo em nenhum desses q vc falou e mesmo assim não compartilho da sua opinião..

dispersar malandro? e eu q tenho pre conceito.

ser autoritário em blitz pra q? Abordagem deve ser seria mas não justifica intimidar, humilhar e etc quem esta cooperando.

e com certeza abuso existe em qualquer lugar mas nós estavamos falando da policia não eh mesmo?
se for citar cada um acho q isso vai ficar muito llongo.

mas ja q eh ruim reclamar  então vamos deixar do jeito q ta neh?

pra q reclamar da policia, pra q reclamar de corrupção, pra q reclamar da saude isso acontece em qualquer lugar neh, então q se @!#!@#!

Agora o pq de eu generalizar não eh pelo fato de todos serem assim, grande parte, não todos.
Mas os q não são conhecem as varias bizarrices q acontecem e ficam calados, então pra mim eh tudo igual.




« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 18:25:29 por Rafael.l »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2013, 19:25:08
O Rafael... poxa, eu citei os MEUS pré-conceitos para ficar bem claro que como VOCÊ TODOS possuem pré-conceitos !

Ser autoritário para passar autoridade , para intimidar, para colocar o suspeito (ou coisa que o valha) no seu devido lugar.
Rapaz, oque tem ai de playboy que , se os policiais aliviassem, iria colocar o dedo em riste e soltar as velhas frases :" Você não sabe com quem esta falando" ou "Você conhece o meu pai ?", não ta escrito !

São os ossos do oficio Rafael.
E não é a GRANDE parte que é assim é a MINORIA que são maus policiais!
Você ta colocando uma situação micro numa ótima macro e deturpando tudo !

E sim! Todos devem reclamar por melhorias sempre ! Mas, vamos analisar as situações direito né, senão, toda reclamação vai ser iguais a esses protestos, inúteis ! :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2013, 19:30:49
Citar
Ser autoritário para passar autoridade , para intimidar, para colocar o suspeito (ou coisa que o valha) no seu devido lugar.
Rapaz, oque tem ai de playboy que , se os policiais aliviassem, iria colocar o dedo em riste e soltar as velhas frases :" Você não sabe com quem esta falando" ou "Você conhece o meu pai ?", não ta escrito !

sim, entendo essa isso e ja até falei sobre isso em alguns comentários atras. A situações e situações. Mas na maioria dos casos eh tapa na orelha e depois perguntas.

Citar
São os ossos do oficio Rafael.
E não é a GRANDE parte que é assim é a MINORIA que são maus policiais!
Você ta colocando uma situação micro numa ótima macro e deturpando tudo !

E sim! Todos devem reclamar por melhorias sempre ! Mas, vamos analisar as situações direito né, senão, toda reclamação vai ser iguais a esses protestos, inúteis ! :ok:

Sinceramente eu realmente espero estar enganado e que seja a minoria maus policiais, só q gostaria de encontrar com esses de vez em quando tbm ( com os bons neh euhsuehausehausehuhaes)
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 19:38:15 por Rafael.l »


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #24 Online: 24 de Julho de 2013, 20:52:43
Rafael, após voce vomitar toda sua indignação contra a Polícia (deve ser escrito com letra maiúscula sim!!), e dizer asneiras infindáveis, me dá o direito de chama-lo de "vagabundo", pois quem não gosta de Polícia, é vagabundo ou marginal. Voce não deve nem fazer ideia do que é o trabalho de um Policial, da constante tensão em que ele vive e muito menos do que ele enfrenta no dia a dia. Concordo com voce em não aprovar o uso de balas de borracha, pois também acho que em alguns casos, ou melhor, na maioria deles devam ser usadas balas de chumbo, e de preferência, com carga +P.
Mas do jeito que vocifera, deve ser do tipo que só é macho atras de um teclado, protegido por um nick e provavelmente escondendo até sei IP. Antes  de ter todo esse "Pré-Conceito" sobrw a Polícia, deveria procurar conhece-la melhor, pois pela sua maneira de falar, não conhece nada da realidade da Polícia.
Se um dia estiver em apuros, sugiro que chame o Batman ou a Liga da Justiça, pois quem sabe eles podem te atender melhor.



Já ia esquecendo, sou Policial e tenho muito orgulho disso.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 24 de Julho de 2013, 21:05:17
***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova